Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Após triunfo na A3, Flamengo reencontra São José FC por primeira vitória

Postado em: 26/07/2016

wagner igor prado pre jogo

Nesta quarta-feira, o Flamengo procura a primeira vitória na Copa Paulista. Em confronto válido pela quinta rodada do grupo 4, o Corvo recebe o São José dos Campos FC, às 15 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Rubro-Negro possui apenas um ponto conquistado – oriundo do empate sem gols diante do Nacional, na estreia, em casa – e vem de duas derrotas, para Santos (2 a 0) e São Caetano (3 a 0).  Por sua vez, a formação do Vale do Paraíba reúne quatro unidades, figurando na quarta posição da chave.

Para o duelo em casa, o técnico Sérgio Santos possui três desfalques. Estão no departamento médico o zagueiro Igor Santos (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Ruan, que deixou o compromisso diante do São Caetano com entorse no tornozelo direito e dores no joelho direito. Todavia, ambos devem estar à disposição contra o Água Santa, compromisso marcado para o dia 6 de agosto, sábado, às 15 horas, em Guarulhos. Já o lateral direito Pepe segue realizando um tratamento especial no departamento médico, por causa de cãibras nas duas pernas, e não possui data estipulada para retornar.

Em contrapartida, o dono da prancheta rubro-negra terá dois retornos: o atacante Leonardo Souza, expulso no embate histórico diante do Santos, na Vila Belmiro, cumpriu suspensão em São Caetano do Sul e está à disposição. Já o lateral direito Victor Henrique, ex-Itapirense, recuperou-se de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e voltou a treinar normalmente na última segunda-feira.

Ao projetar o compromisso em Guarulhos, o goleiro e ídolo Wagner, destaque rubro-negro na última Série A3, admitiu a necessidade da primeira vitória, contudo, pediu tranquilidade ao elenco, destacando o potencial e a experiência do adversário.

“Teremos pela frente um adversário gabaritado, com atletas experientes. Portanto, precisamos ter calma para encaixar a marcação e apresentar uma boa dinâmica ofensiva, atacando com velocidade e qualidade. Procuraremos o gol com agudeza e serenidade. Não adianta tentar envolver o oponente sem padrão tático e responsabilidade. Antes de tudo, é necessário compreender a postura do São José dos Campos e explorar os pontos vulneráveis que eles apresentarem”, sintetizou o milagreiro, de 29 anos.

Por sua vez, o zagueiro Igor Prado, um dos componentes do quinteto de remanescentes do último Campeonato Paulista da Série A3, expôs o comportamento que espera do Corvo nesta quarta-feira e pediu o apoio dos torcedores nas arquibancadas do estádio Antônio Soares de Oliveira.

“A vitória é essencial para manter o sonho da classificação vivo. O espaço de treinamento é curto, mas estamos focados e conscientes do que deve ser feito dentro das quatro linhas. O grupo vem amadurecendo e representará o Flamengo muito bem, lutando por cada bola e apresentando uma dinâmica de jogo ofensiva e responsável. Daremos o sangue pelos primeiros três pontos dessa caminhada”, admitiu o defensor, natural de Lençóis Paulista-SP.

O retrospecto do duelo é favorável ao São José dos Campos FC, que possui duas vitórias, contra apenas uma do Flamengo – o histórico ainda registra um empate. O jogo inaugural entre as representações ocorreu na primeira fase da Série A3 de 2013, quando a equipe valeparaibana denominava-se Clube Atlético Joseense. Na ocasião, dia 31 de março, o Tigre venceu o Corvo por 2 a 0, em pleno estádio Antônio Soares de Oliveira, com gols de Álvaro e Luís Guilherme, interrompendo uma sequência de sete triunfos consecutivos dos comandados de João Vallim.

A única vitória rubro-negra sobre o oponente registrou-se no dia 10 de fevereiro deste ano. Sob o comando de Edson Vieira, o Flamengo foi ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e venceu com 3 a 2. Os gols visitantes foram marcados por Daniel Bueno, Ingro e Guilherme Panambi (curiosamente, atleta do atual elenco joseense) – Galhardo e Alisson descontaram.

Anderson Faustino Cordeiro apita a partida, auxiliado por Mauro André de Freitas e Paulo César Modesto. Daniel Carfora Sottile é o quarto árbitro. Estão pendurados o volante Arthur, atleta mais experiente do elenco, com 31 anos, e o lateral esquerdo Dodô.

Confira a ficha técnica da única vitória flamenguista sobre o São José dos Campos FC:

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC 2 x 3 FLAMENGO

Data e horário: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 20 horas.

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Arbitragem: Douglas Marucci, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Ademílson Cipriano Fróes.

Cartões amarelos: Bartô, Felipe Desco, Celsinho, Carlão e Wagner (Flamengo); Léo Félix, Alan, Renan e Júlio (São José dos Campos FC).

Expulsão: Léo Félix (São José dos Campos FC).

Gols: Daniel Bueno (aos 4' do 2T), Ingro (aos 12' do 2T) e Guilherme Panambi (aos 41' do 2T); Galhardo (aos 29' do 1T) e Alisson (aos 47' do 2T).

Público: 102 pessoas.

Renda:  R$ 1.490,00.

São José dos Campos FC: 1-Filipe 2-Léo Félix 3-Matheus Garrido 4-Renan 5-Lucas Camilo 6-Alan 7-Murilo (18-Judson) 8-Pedro Naressi 9-Arthur (17-Júlio) 10-Galhardo (14-Sinval) 11-Alisson.

Técnico: Pablo Fernandez.

Flamengo: Wagner; Bartô (Fernando Junior), Carlão, Paulo Brumati e Biro Biro; Arthur, Edmílson, Celsinho (Neizinho), Felipe Desco (Guilherme Panambi) e Daniel Bueno; Ingro.

Técnico: Edson Vieira.

flamengo sjcfc

Guilherme Panambi (centro) marcou gol no São José FC pelo Flamengo. Hoje, é atleta do clube valeparaibano

campo sjfc flamengo a3

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Após triunfo na A3, Flamengo reencontra São José FC por primeira vitória

Enviando Comentário Fechar :/