Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Assessor do Flamengo de Guarulhos é vice-campeão do Troféu ACEESP de 2016

Assessor do Flamengo de Guarulhos é vice-campeão do Troféu ACEESP de 2016

Postado em: 20/12/2016

Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Marcos Vieira Ribeiro assessora o Rubro-Negro desde agosto de 2015, contudo, já soma mais de dois anos de Flamengo

O Flamengo de Guarulhos foi premiado na edição de 2016 do Troféu ACEESP, o popular Oscar do Jornalismo Esportivo. Marcos Vieira Ribeiro, de 21 anos, foi o vice-campeão da categoria assessoria de imprensa. Quinto colocado no ano passado, o representante do Corvo foi o único membro de um clube de futebol a figurar entre os três primeiros lugares deste ano.

Jornalista formado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Marcos assessora o Rubro-Negro desde agosto de 2015, contudo, já soma mais de dois anos de Flamengo. Sua primeira passagem ocorreu entre outubro de 2012 e outubro de 2013, iniciando sua trajetória pela formação do Jardim Tranquilidade aos 17 anos, quando ainda cursava o terceiro ano do Ensino Médio, no Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos. 

Após a passagem inicial pelo Corvo, o jovem ingressou no portal Gazeta Esportiva.Net (atual Gazeta Esportiva.com), onde estagiou por, aproximadamente, dois anos – cobrindo a Copa do Mundo de 2014. O assessor de imprensa também trabalhou no Lance! e, desde 2015, também presta serviços à Associação das Autoescolas e CFCs de Guarulhos.

Responsável por criar e comandar todas as mídias sociais do Flamengo de Guarulhos, Marcos mostrou-se emocionado pela conquista e enalteceu a oportunidade de participar de um evento de gala, ao lado dos destaques do jornalismo esportivo de 2016.

“É um sonho ter conquistado o segundo lugar de um prêmio tão reconhecido e destacado como o Troféu ACEESP. Foi uma noite incrível, pois tive a oportunidade de compartilhar momentos felizes com ídolos do jornalismo esportivo e expor o Flamengo de Guarulhos, meu clube do coração, nacionalmente”, contou, antes de pontuar as dificuldades superadas para alcançar o top 3 da assessoria de imprensa esportiva paulista.

“Trabalhar na Série A3 é muito complicado, pois muitos clubes não possuem um departamento de comunicação sólido, tão pouco a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de um planejamento eficiente de assessoria de imprensa. Porém, esse contexto é o grande vestibular para o profissional que deseja o aprimoramento na carreira. Todas as experiências adversas que superei pelo interior afora contribuíram para esse sucesso. Assim, quando lidamos com as condições ideais, a dinâmica torna-se mais fácil e controlada”, encerrou.

O campeão do Troféu ACEESP de 2016 foi Jairo Giovenardi, do Basquete Osasco, vencedor da edição anterior. Ruany Veríssimo ficou com o terceiro posto da premiação. 

Renata Vital - Departamento de comunicação do Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Assessor do Flamengo de Guarulhos é vice-campeão do Troféu ACEESP de 2016

Enviando Comentário Fechar :/