Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Com novidades, Flamengo desafia Portuguesa Santista fora de casa

Com novidades, Flamengo desafia Portuguesa Santista fora de casa

Postado em: 23/02/2017

Na noite desta sexta-feira, o Flamengo de Guarulhos busca a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A3.

O Corvo desafia a Portuguesa Santista, às 20 horas, no estádio Ulrico Mursa, território rubro-verde. No duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Fahel Junior terá à disposição dois novos contratados: o goleiro Luís Carlos, que veio do Taboão da Serra, e o polivalente Dinda, lateral-direito e volante, ex-Água Santa.

Nascido em março de 1995, Luís Carlos Santos da Silva se destacou ao realizar uma grande Copa São Paulo de Juniores pelo Taboão da Serra, em 2015, atingindo a segunda fase da competição – o Cão Pastor acabou eliminado pelo Flamengo. As atuações de gala lhe promoveram à equipe profissional, onde foi titular absoluto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O arqueiro de 1,95m também defendeu o Juventus, por empréstimo, na A2 de 2016, antes de conquistar o acesso à terceira divisão estadual vestindo as cores do CATS, na temporada passada.

Contente com a oportunidade em solo rubro-negro, Luís Carlos exaltou o cotidiano do trabalho comandado pelo preparador Sidnei Domingues, o popular Dinei, e não poupou elogios a Wagner, atual titular do posto, projetando uma disputa sadia com o paulistano de 1,87m.

“Fico honrado por chegar ao Flamengo de Guarulhos. Espero escrever uma linda história por aqui. Venho para somar e contribuir para a evolução do grupo, que foi construído a dedo. Já pude aprender muito com o professor Dinei. E a convivência com o Wagner tem sido de grande importância. Vamos trabalhar com firmeza para representar o Corvo da melhor forma debaixo das traves”, pontuou.

Por sua vez, Dinda traz a polivalência como principal característica. Cria do Rio Negro-AM, Jonnathan Gabriel Ferreira Rocha foi campeão da popular Bezinha pelo Nacional, em 2014, e quase alcançou a Série A3 vestindo as cores do União Suzano (2013). Guariba (2011) e Guaratinguetá (2015) também fazem parte do currículo do paulistano, que espera contribuir da melhor forma e cravar o seu espaço entre os 11 titulares de Fahel Junior.

“O Flamengo de Guarulhos é um time muito respeitado. E ganhou ainda mais projeção com a grande campanha de 2016. Sei que o projeto desta temporada é confirmar o acesso que escapou. Por isso, não pensei duas vezes antes de topar o convite. Quero fazer história com a camisa rubro-negra, colocando o Corvo em seu devido lugar. Darei o sangue dentro de campo. E, como lateral-direito ou volante, espero ganhar o meu espaço, com merecimento e respeito aos demais companheiros”, sublinhou.

As boas notícias também ficam a cargo dos retornos de Arthur Santos, lateral-direito, e Reinaldo, lateral-esquerdo. Os defensores deixaram o departamento médico após tratamento (eles ficaram fora por estiramento no quadríceps e contratura na panturrilha esquerda, respectivamente) e estão à disposição da comissão técnica para a batalha no litoral.

 

Com novidades, Flamengo desafia Portuguesa Santista fora de casa

Reinaldo (esquerda) e Arthur Santos ampliam o leque de opções de Fahel Junior para o confronto no litoral

Em contrapartida, Fahel Junior terá que contornar quatro desfalques para o confronto na baixada: o zagueiro Junior, com estiramento na coxa esquerda, o meia Victor Palito, suspenso, o atacante Rafael Piauí, com problema no menisco do joelho esquerdo, e o centroavante Danilo Pereira (lesão de primeiro grau na parte posterior da coxa esquerda). Os dois últimos devem retornar na próxima rodada, diante do Paulista de Jundiaí, dia 5 de março, às 10 horas, em Guarulhos. O beque que veio do Genus-RO passará por exames e ainda não possui previsão de volta.

Willer Fulgêncio Santos apita o compromisso na baixada, auxiliado por Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Bruno Bonani Munhoz. Rudnei Ferreira de Medeiros é o quarto árbitro. Estão pendurados os volantes André Bilinha e Thiago Silva.

Veja o retrospecto histórico do confronto entre Flamengo de Guarulhos e Portuguesa Santista clicando aqui.

Confira, abaixo, a ficha técnica dos novos reforços rubro-negros, que estarão à disposição contra a Briosa:

Luís Carlos – Goleiro

Nome: Luís Carlos Santos da Silva

Data de nascimento: 03/03/1995

Natural de Santo André-SP

Último clube: Taboão da Serra

Último campeonato disputado: Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Demais passagens: Juventus (2016)

Títulos e promoções: acesso à Série A3 do Campeonato Paulista (pelo Taboão da Serra, em 2016)

Altura: 1,95m

Peso: 95 kg

Pé preferencial: direito

Dinda – Volante

Nome: Jonnathan Gabriel Ferreira Rocha

Data de nascimento: 06/09/1991

Natural de São Paulo-SP

Último clube: Água Santa

Último campeonato disputado: Copa Paulista

Demais passagens: Rio Negro-AM (2011), Ferroviária (2011), Guariba (2012), União Suzano (2013), Nacional (2014) e Guaratinguetá (2015)

Títulos e promoções: Campeonato Paulista da Segunda Divisão (pelo Nacional, em 2014)

Altura: 1,80m

Peso: 79 kg

Pé preferencial: direito

Marcos Vieira Ribeiro – Diretor de comunicação do Flamengo de Guarulhos

Créditos das imagens: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Com novidades, Flamengo desafia Portuguesa Santista fora de casa

Enviando Comentário Fechar :/