Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
Agência R3
Daniel Palermo Fotografia
Anin Papéis Especiais
Pinesox

Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Postado em: 26/08/2016

Em seu primeiro jogo à frente da equipe profissional do Flamengo, o técnico Wendel de Freitas terá um grande desafio.

Às 15 horas deste sábado, o Corvo recebe o Santos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, procurando a reaproximação da zona classificatória do grupo 4 da Copa Paulista. O embate é válido pela décima rodada da chave, que tem o São Caetano na liderança (16). O Peixe é o segundo colocado (12), ao passo que o Rubro-Negro figura no quinto posto (4), à frente do São José dos Campos FC nos critérios de desempate.

Para desafiar o Alvinegro praiano, Wendel de Freitas terá três retornos importantes: o volante Heitor cumpriu suspensão contra o Nacional (derrota por 3 a 1) e está à disposição da comissão técnica. Já o volante Fran (infecção intestinal) e o atacante Gabriel Carioca (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) conseguiram se recuperar durante as duas semanas cheias de trabalho, deixando o departamento médico.

Todavia, o DM ganhou a presença de Arthur. O volante, atleta mais experiente do elenco guarulhense, apresentou dores na coxa e acabou vetado.

Ciente da responsabilidade rubro-negra, o goleiro Wagner, grande destaque flamenguista durante o último Campeonato Paulista da Série A3, exaltou o elenco santista, contudo, mostrou-se confiante para selar os três pontos em Guarulhos, que manteriam o sonho da classificação do Corvo.

“O grupo sabe que terá pela frente um adversário de elite. O Santos possui uma equipe consistente e muito técnica. Entretanto, trabalhamos bastante e estamos preparados para realizar uma grande partida diante dos torcedores flamenguistas. Sabemos que a vitória é fundamental para a manutenção de nossas pretensões dentro da Copa Paulista. Por isso, lutaremos pelo gol constantemente, procurando encaixar a marcação com rapidez. Além de tudo, não podemos nos deixar levar pelo desespero. Temos 90 minutos para balançar a rede. Movimentaremos a bola com inteligência”, garantiu o arqueiro paulistano, antes de sublinhar a postura que espera de seus companheiros dentro das quatro linhas.

“Sei que verei um Flamengo aguerrido, sabedor do que deve ser feito. A equipe amadureceu durante a Copa Paulista e está pronta para corresponder da melhor forma, nos quesitos táticos e técnicos. Vontade não faltará em um lance sequer. Acreditamos na vitória. E peço que a torcida nos apoie até o final. Não será fácil, porém, um triunfo dessa importância, certamente, mudará todo o ânimo do grupo”, sintetizou Wagner.

Por sua vez, o zagueiro Igor Prado, outro remanescente do último Campeonato Paulista da Série A3, destacou o trabalho de Wendel de Freitas e disse estar otimista para a sequência do torneio: “É um treinador muito competente, que realizou grandes conquistas na base do Flamengo. Ele já expôs a sua filosofia de jogo e o que espera do elenco nos padrões táticos. Além disso, motivou o plantel como um todo. Buscaremos um recomeço dentro do torneio. Esperamos repetir contra o Santos tudo o que foi pedido, realizando, assim, uma excelente apresentação”.

No primeiro turno, em duelo disputado na histórica Vila Belmiro, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Thaciano e Milton Junior (contra). O embate, que ocorreu no dia 17 de julho, marcou o primeiro embate do Corvo diante de um campeão mundial. Sérgio Santos mandou a campo a seguinte formação: Wagner; Fran (Pepe, depois Rafael Mateus), Junior Paulista, Igor Prado e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Junior; Igor Gaúcho (Ruan), Leonardo Souza e Gabriel do Carmo

Demetrius Pinto Candançan apita a partida, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Domingos da Silva Chagas. Luiz Carlos Ramos Junior é o quarto árbitro. Estão pendurados Rafael Mateus (zagueiro), Dodô (lateral esquerdo) e Gabriel do Carmo (centroavante).

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Enviando Comentário Fechar :/