Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Postado em: 26/08/2016

Em seu primeiro jogo à frente da equipe profissional do Flamengo, o técnico Wendel de Freitas terá um grande desafio.

Às 15 horas deste sábado, o Corvo recebe o Santos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, procurando a reaproximação da zona classificatória do grupo 4 da Copa Paulista. O embate é válido pela décima rodada da chave, que tem o São Caetano na liderança (16). O Peixe é o segundo colocado (12), ao passo que o Rubro-Negro figura no quinto posto (4), à frente do São José dos Campos FC nos critérios de desempate.

Para desafiar o Alvinegro praiano, Wendel de Freitas terá três retornos importantes: o volante Heitor cumpriu suspensão contra o Nacional (derrota por 3 a 1) e está à disposição da comissão técnica. Já o volante Fran (infecção intestinal) e o atacante Gabriel Carioca (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) conseguiram se recuperar durante as duas semanas cheias de trabalho, deixando o departamento médico.

Todavia, o DM ganhou a presença de Arthur. O volante, atleta mais experiente do elenco guarulhense, apresentou dores na coxa e acabou vetado.

Ciente da responsabilidade rubro-negra, o goleiro Wagner, grande destaque flamenguista durante o último Campeonato Paulista da Série A3, exaltou o elenco santista, contudo, mostrou-se confiante para selar os três pontos em Guarulhos, que manteriam o sonho da classificação do Corvo.

“O grupo sabe que terá pela frente um adversário de elite. O Santos possui uma equipe consistente e muito técnica. Entretanto, trabalhamos bastante e estamos preparados para realizar uma grande partida diante dos torcedores flamenguistas. Sabemos que a vitória é fundamental para a manutenção de nossas pretensões dentro da Copa Paulista. Por isso, lutaremos pelo gol constantemente, procurando encaixar a marcação com rapidez. Além de tudo, não podemos nos deixar levar pelo desespero. Temos 90 minutos para balançar a rede. Movimentaremos a bola com inteligência”, garantiu o arqueiro paulistano, antes de sublinhar a postura que espera de seus companheiros dentro das quatro linhas.

“Sei que verei um Flamengo aguerrido, sabedor do que deve ser feito. A equipe amadureceu durante a Copa Paulista e está pronta para corresponder da melhor forma, nos quesitos táticos e técnicos. Vontade não faltará em um lance sequer. Acreditamos na vitória. E peço que a torcida nos apoie até o final. Não será fácil, porém, um triunfo dessa importância, certamente, mudará todo o ânimo do grupo”, sintetizou Wagner.

Por sua vez, o zagueiro Igor Prado, outro remanescente do último Campeonato Paulista da Série A3, destacou o trabalho de Wendel de Freitas e disse estar otimista para a sequência do torneio: “É um treinador muito competente, que realizou grandes conquistas na base do Flamengo. Ele já expôs a sua filosofia de jogo e o que espera do elenco nos padrões táticos. Além disso, motivou o plantel como um todo. Buscaremos um recomeço dentro do torneio. Esperamos repetir contra o Santos tudo o que foi pedido, realizando, assim, uma excelente apresentação”.

No primeiro turno, em duelo disputado na histórica Vila Belmiro, o Flamengo acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Thaciano e Milton Junior (contra). O embate, que ocorreu no dia 17 de julho, marcou o primeiro embate do Corvo diante de um campeão mundial. Sérgio Santos mandou a campo a seguinte formação: Wagner; Fran (Pepe, depois Rafael Mateus), Junior Paulista, Igor Prado e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Junior; Igor Gaúcho (Ruan), Leonardo Souza e Gabriel do Carmo

Demetrius Pinto Candançan apita a partida, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Domingos da Silva Chagas. Luiz Carlos Ramos Junior é o quarto árbitro. Estão pendurados Rafael Mateus (zagueiro), Dodô (lateral esquerdo) e Gabriel do Carmo (centroavante).

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Com Wendel no comando, Corvo desafia Santos para se reaproximar do G4

Enviando Comentário Fechar :/