Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Corvo cede maior dept. de análise de desempenho da América Latina à Chape

Corvo cede maior dept. de análise de desempenho da América Latina à Chape

Postado em: 15/01/2017

Com a eliminação na Copa São Paulo de Juniores frente ao Santos, na segunda fase, o Flamengo de Guarulhos anuncia a cessão de seu departamento de análises de desempenho e scout à Chapecoense.

Assim, os profissionais rubro-negros responsáveis pelo monitoramento dos adversários e levantamento analítico de dados individuais dos atletas guarulhenses estarão à disposição do Verdão do Oeste até o final da tradicional Copinha.

Responsável por coordenar o inovador departamento, Lucas Brando Leite, diretor executivo de futebol do Flamengo de Guarulhos, mostrou-se lisonjeado por confirmar o histórico vínculo e destacou a importância de reformular e ampliar todos os segmentos de atuação do Corvo – que, em 2017, também terá equipe de futebol de amputados e a parceria com o São Paulo Storm, uma das mais tradicionais equipes de futebol americano do Brasil.

“Ficamos honrados por vários aspectos. Além da construção do maior departamento de análises de desempenho e scout da América Latina, o Flamengo de Guarulhos tem a oportunidade de ajudar um clube moderno e querido por todos, que passa por um momento de reconstrução. Sabemos que o futebol necessita, cada vez mais, da presença da ciência, com análises qualitativas e estatísticas. Assim, revigoramos a nossa estrutura corporativa e também abrimos um novo leque à Chapecoense nesta caminhada, que tem tudo para ser ainda mais prolífica”, sintetizou.

O Corvo, atualmente, possui 42 pessoas no departamento de análises de desempenho e scout. Além do contingente de profissionais diplomados na área, o Rubro-Negro tem à disposição os alunos em estágio final de curso – fato que ampliará o segmento nos próximos meses.

A Chapecoense volta a campo nesta terça-feira, 17 de janeiro, às 21 horas, para enfrentar o Paulista, no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí. O vencedor terá pela frente Botafogo ou Batatais, que medem forças em Osasco.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos.

Olá, deixe seu comentário para Corvo cede maior dept. de análise de desempenho da América Latina à Chape

Enviando Comentário Fechar :/