Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Corvo estreia Fahel Jr. por primeira vitória e manutenção de tabu em Taboão

Corvo estreia Fahel Jr. por primeira vitória e manutenção de tabu em Taboão

Postado em: 10/02/2017

Na tarde deste sábado, o Flamengo de Guarulhos busca confirmar a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3.

O Corvo desafia o Taboão da Serra, às 16 horas, no estádio Vereador José Feres, casa do Cão Pastor. O duelo marca a estreia do experiente técnico Fahel Junior à frente do Rubro-Negro. A formação do Jardim Tranquilidade jamais foi derrotada pelo adversário, somando dois triunfos e um empate em três compromissos.

Para o confronto no gramado sintético do Feresão, o esquadrão flamenguista segue lidando com dois desfalques: o lateral-direito Arthur Santos (estiramento no quadríceps) e o volante Danilo Silva (estiramento no ligamento colateral do joelho direito). A boa notícia fica a cargo da regularização do zagueiro Junior. O atleta de 31 anos, natural de Natividade-RJ, que estava no Genus-RO, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear com o manto das oito listras.

“É uma grande satisfação estar à disposição da comissão técnica. Batalhei muito por esse momento e venho para somar. Tenho trabalhado em um ritmo intenso, ao lado dos meus companheiros de zaga, e estou preparado. Quero buscar o meu espaço e ajudar a reverter o nosso panorama. Temos um grupo bom, de qualidade, que precisa de um impulso para embalar. Treinamos com o máximo de foco e dedicação para fazer do confronto em Taboão da Serra um divisor de águas”, explanou Junior.

Para se adaptar às condições do Feresão, o Flamengo treinou durante a semana no estádio Cícero Miranda, o famoso campo do Lago dos Patos, que também possui gramado sintético. A estratégia, segundo o experiente volante André Bilinha, que possui nove acessos na carreira, foi de grande valia.

“É importante tentar se adaptar às condições que encontraremos em Taboão da Serra. Além do gramado sintético, conhecemos a pressão que os torcedores devem exercer. Estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de adversidade, dentro ou fora das quatro linhas. Os torcedores que comparecerem ao Feresão poderão acompanhar um Flamengo aguerrido, concentrado, sabedor de suas responsabilidades. Estudamos muito o adversário e sabemos o que deve ser feito para confirmar os três pontos, recuperando a confiança do plantel e buscando decolar na tabela”, sintetizou.

CURIOSIDADE

O retrospecto invicto do Flamengo de Guarulhos sobre o Taboão da Serra traz consigo um fato curioso: o Corvo possui 100% de aproveitamento sobre o CATS como visitante. Em 2011 (Feresão) e 2012 (Arena Barueri), o Rubro-Negro triunfou por 3 a 0 (Lauro César, Vinícius Ramos e Jonatan) e 1 a 0 (Dayvid), respectivamente. 

A última partida entre as equipes, em 2012, é recordada com emoção pela torcida flamenguista. O centroavante Dayvid, jogando no sacrifício, marcou o gol da vitória pelo placar mínimo, aos 21 minutos do primeiro tempo, inflamando a nação rubro-negra que esteve na Arena Barueri. Nilton Pinto Barbosa, o popular Niltinho, mandou a campo a seguinte formação: André Dias; Marcelinho, Lucão, Douglas Silva (Bruno Poá) e Igor; Osmane Mineiro, Christiano, Luís Roberto, Hyoran (Dario) e Jean Theodoro; Dayvid (Michael Thuíque). 

Confira o histórico completo clicando aqui.

Dermival Benedito Gomes apita o compromisso, auxiliado por Renato de Assis Miranda e Danilo Nogueira da Silva. Luiz Renato Cafundó Soares é o quarto árbitro. André Bilinha está pendurado.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Corvo estreia Fahel Jr. por primeira vitória e manutenção de tabu em Taboão

Enviando Comentário Fechar :/