Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

CORVOPÉDIA! PDFs com estatísticas do Flamengo estão atualizados!

CORVOPÉDIA! PDFs com estatísticas do Flamengo estão atualizados!

Postado em: 22/01/2017

Na manhã deste domingo, foi publicada pelo Departamento Histórico do Flamengo de Guarulhos a primeira atualização dos PDFs presentes no site da Corvopédia (www.corvopedia.com.br), lançada em junho de 2016 pelos historiadores Marcos Vieira Ribeiro e Gabriel Pitor Oliveira.

PDFs com as estatísticas históricas do Flamengo de Guarulhos estão atualizados!

Os documentos, apresentados anteriormente em coletiva de imprensa no dia do aniversário de 62 anos do clube, expõem os dados completos da história do Rubro-Negro no futebol profissional.

Ao todo, são 35 PDFs, que podem ser acessados na aba “Outros Dados” e subtópico “+ Estatísticas”. Nesta seção, é possível encontrar os maiores artilheiros da história profissional do Flamengo, as maiores vitórias, as maiores invencibilidades e outras dezenas de conteúdos que são de livre uso da imprensa – desde que sejam dados os devidos créditos. Aliás, todas as estatísticas presentes na Corvopédia estão à disposição dos jornalistas (e não somente os arquivos supracitados).

O diretor do Departamento Histórico do Rubro-Negro e produtor da enciclopédia virtual, Gabriel Pitor Oliveira, enfatizou a importância da atualização dos dados: “Temos que manter tudo atualizado, para que o público não tenha qualquer dificuldade ao acessar. A Série A3 está chegando e sei que, certamente, muitos vão consultar a Corvopédia”.

Além disso, o historiador de vários clubes do estado de São Paulo explicou o motivo dos jogos da Copa São Paulo de Juniores não serem contados como integrantes dos dados expostos na Corvopédia: “É uma convenção. Historiadores de todo o Brasil, dos grandes aos clubes de menor apelo, não misturam categorias diferentes dentro de um retrospecto ou um dado. A Copinha é um campeonato Sub-20. A Série A3 e a Copa Paulista, por exemplo, são torneios profissionais. Então, nas estatísticas, os jogos profissionais só serão computados com os jogos”, disse Pitor.

Nos seis primeiros meses da enciclopédia virtual, foram 7.480 visitas – média de 1.250 por mês –, o que constata o sucesso da Corvopédia salientado por Gabriel Pitor: “Eu faço uma avalição extremamente positiva, sem qualquer dúvida. A nação rubro-negra abraçou muito bem o site. Os jogadores utilizam-se dos dados para tentar quebrar os recordes, até como uma motivação. Já tivemos conhecimento de alguns meios de imprensa que fizeram uso do site em pautas frias, em um complemento. O objetivo está sendo atingido”, explanou, antes de comentar a preservação do glorioso passado flamenguista.

“Não fizemos a Corvopédia para nós mesmos. O Marcos não pesquisou os dados para agradar somente a ele. Eu não produzi o site apenas para contar em meu portfólio. Esse portal é de uma coletividade flamenguista, é de uma torcida, é de uma massa, é de uma diretoria, é de um clube que pode se orgulhar, pois tem uma história e ela está preservada. Ver todos abraçando a Corvopédia é algo muito positivo”, completou Gabriel Pitor.

Em 2016, o Flamengo de Guarulhos alcançou a maior invencibilidade de sua história, com 18 jogos, assim como a maior sequência de vitórias fora de casa (7). Todos esses dados e muitos outros podem ser conferidos na Corvopédia e seus 35 PDFs. Acesse: www.corvopedia.com.br.

rogerio delgado corvopedia lancamento 2016

O técnico Rogério Delgado marcou presença na coletiva de lançamento da Corvopédia, em junho de 2016

Marcos Vieira Ribeiro - Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Denise Castro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para CORVOPÉDIA! PDFs com estatísticas do Flamengo estão atualizados!

Enviando Comentário Fechar :/