Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Desfalcado, Flamengo de Guarulhos recebe Água Santa para ingressar no G4

Postado em: 05/08/2016

igor prado milton junior flamengo

Na tarde deste sábado, o Flamengo pode encerrar o primeiro turno do grupo 4 da Copa Paulista na terceira colocação. Às 15 horas, o Corvo recebe o Água Santa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Caso saia vencedor do confronto válido pela sétima rodada da fase inaugural, o Rubro-Negro chega aos sete pontos, ultrapassa o Netuno e ingressa no G4. Além do importante triunfo no duelo passado, diante do São José dos Campos FC (1 a 0), em casa, os comandados de Sérgio Santos apostam no retrospecto histórico do embate para confirmar o objetivo.

O Flamengo enfrentou a formação de Diadema apenas uma vez na história, durante o Campeonato Paulista da Série A3 de 2014, no dia 26 de fevereiro. Comandado por João Vallim, o Corvo triunfou por 3 a 1, com gols de André Mococa, Kallyl e Dario – Marcelo Soares descontou para os visitantes. O duelo ocorreu no estádio Antônio Soares de Oliveira. Em tal certame, o Rubro-Negro terminou na décima colocação, trilhando a seguinte trajetória: seis vitórias, sete empates, seis derrotas, com 23 redes balançadas e 19 tentos sofridos.

Todavia, para manter o retrospecto irretocável, Sérgio Santos terá que superar três desfalques: o atacante guarulhense Gabriel do Carmo, autor do único gol rubro-negro na competição, e o zagueiro Junior Paulista, expulsos diante do Tigre do Vale, cumprem suspensão. O beque Igor Santos segue entregue ao departamento médico, com estiramento no músculo posterior da coxa direita, e também é baixa.

A boa notícia fica a cargo do atacante Ruan. O jovem cuiabano, que sofreu uma entorse no tornozelo durante a derrota para o São Caetano (3 a 0), no ABC paulista, deixou o departamento médico e está à disposição da comissão técnica.

Ciente da dificuldade do confronto, o zagueiro Igor Prado, um dos remanescentes da última Série A3, exaltou a equipe do Água Santa, que figura na terceira colocação, com cinco pontos. Entretanto, mostrou confiança no elenco rubro-negro e sublinhou os parâmetros que a equipe flamenguista deve explorar para cumprir a lição de casa.

“O Água Santa é uma equipe extremamente qualificada. Disputou o último Paulistão e mostrou o seu valor. É um time em ascensão no cenário estadual. Sabemos das dificuldades que eles podem nos oferecer, mas estamos cientes do que deve ser feito para consolidarmos o objetivo do G4. Em casa, o Flamengo precisa impor o seu ritmo, encaixando a marcação o quanto antes e saindo para jogar com velocidade e técnica. Estudamos bastante o oponente e nos sentimos preparados, em todos os sentidos”, analisou o defensor, natural de Lençóis Paulista-SP.

Por sua vez, o meia Milton Junior, outro integrante do quinteto de remanescentes da última edição da terceira divisão estadual, expôs o comportamento que espera de seus companheiros e pediu o apoio maciço dos torcedores no estádio Antônio Soares de Oliveira.

“Necessitamos repetir dentro de campo a postura apresentada nos treinamentos: marcação forte, saída rápida, conclusões firmes e raça em toda dividida. Será um confronto decidido nos detalhes. Portanto, precisaremos de atenção redobrada em todos os setores. Para que isso aconteça, o apoio dos nossos torcedores é essencial. Espero um bom público neste sábado. Afinal, é um jogo-chave para as nossas pretensões”, encerrou o articulador.

Luciano Silva apita a partida. O administrador de empresas, de 37 anos, será auxiliado por Wellington Bragantim Caetano e Rodrigo Fondatto Rodrigues. Marcos Silva dos Santos Gonçalves é o quarto árbitro. Estão pendurados os volantes Arthur e Heitor e o lateral esquerdo Dodô.

CURIOSIDADE

A invencibilidade do Flamengo diante do Água Santa não é resumida apenas no quesito profissional. Na pré-temporada da última Série A3, o Corvo recebeu o Netuno, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e empatou por 0 a 0, protagonizando o primeiro jogo-treino de 2016. 

Confira a reportagem do respectivo jogo-treino: http://www.aaflamengo.com.br/index.php/news-fla/80-slide/309-em-primeiro-jogo-treino-de-2016-corvo-empata-com-o-agua-santa

SERVIÇO DE JOGO

Os ingressos para o duelo entre Flamengo e Água Santa serão comercializados apenas neste sábado, nas bilheterias do estádio Antônio Soares de Oliveira (rua Bezerra de Menezes, número 119, Jardim Tranquilidade, Guarulhos-SP). A entrada inteira terá o valor de R$ 10.

POKÉSTOP!

Além de ser o primeiro clube de futebol brasileiro a brincar com o aplicativo Pokémon Go nas redes sociais, o Flamengo de Guarulhos servirá de referência para os amantes do jogo. Afinal, o estádio Antônio Soares de Oliveira é um PokéStop. 

No intervalo da partida, os torcedores que forem prestigiar o confronto decisivo contra o Água Santa poderão girar a roleta do game e buscar prêmios adicionais (pokébolas, poções e demais itens), incrementando, assim, a jornada de treinador virtual.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Igor Prado (e) e Milton Junior são alguns dos remanescentes da última edição da Série A3

Créditos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Desfalcado, Flamengo de Guarulhos recebe Água Santa para ingressar no G4

Enviando Comentário Fechar :/