Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
Agência R3
Daniel Palermo Fotografia
Anin Papéis Especiais
Pinesox

Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Postado em: 08/09/2016

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos conheceu o seu primeiro revés em São José dos Campos na temporada de 2016.

Após dois triunfos no município valeparaibano durante o Campeonato Paulista da Série A3, o Corvo visitou o São José dos Campos FC, no estádio Martins Pereira, e acabou derrotado por 6 a 0, em confronto válido pela 12ª rodada do grupo 4 da Copa Paulista. Os gols do Tigre do Vale foram anotados por Leandro (cinco vezes) e Guilherme Panambi.

Já eliminados e na última posição da chave, com quatro pontos, os comandados de Wendel de Freitas encerram sua trajetória no certame em Diadema, diante do Água Santa. O duelo está programado para o dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, no estádio Distrital do Inamar.

A partida – Buscando manter o retrospecto irretocável em São José dos Campos, o Flamengo criou a primeira chance da noite logo no primeiro minuto. Em contragolpe bem arquitetado por Rafael Mancuso, Gabriel do Carmo invadiu a área pelo setor esquerdo e finalizou cruzado. Milton Junior tentou completar de cabeça e viu Marcelo Bonan defender. 

Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos cinco, o Tigre do Vale abriu o placar no estádio Martins Pereira. Edinho, camisa 10 valeparaibano, cruzou rasteiro do setor direito e viu Leandro se antecipar à marcação para desviar levemente, deslocando Wagner.

O segundo gol mandante veio aos 13, após triangulação entre Leandro e Everaldo na área rubro-negra. O camisa 9 recebeu bom passe do companheiro, que saiu frente a frente com Wagner, e apenas empurrou para as redes. O Flamengo respondeu dois minutos depois, em falta venenosa cobrada por Fran, que quase surpreendeu Marcelo Bonan.

Quando o relógio apontou a marca dos 16, Wagner protagonizou mais um milagre para a sua coleção, espalmando à queima-roupa um arremate consistente de Everaldo. No rebote, Leandro, na pequena área, chutou sobre o travessão.

Na marca dos 19, Leandro marcou seu terceiro gol, aproveitando contragolpe fulminante, arquitetado após escanteio cobrado por Fran. O camisa 9 joseense invadiu a área pelo setor esquerdo e tocou por cobertura, na saída de Wagner. 

Após o 3 a 0, Wendel de Freitas sacou o meia Bruno Mandarino e promoveu a entrada de Arthur, o atleta mais experiente do elenco, que retornou do departamento médico após tratar as dores no joelho. Com mais consistência no meio-campo, o Flamengo tornou a partida mais franca. Em resposta à cobrança de falta de Garça (21’), que Wagner voou para buscar no canto esquerdo, Rafael Mancuso, em arremate da intermediária, quase protagonizou um golaço, aos 32 minutos. O camisa 5 rubro-negro carimbou a trave de Marcelo Bonan.

Aos 37 minutos, o São José dos Campos FC anotou o quarto gol. Leandro aproveitou passe errado de Valença, invadiu a área e chutou de esquerda, rasteiro, na trave direita de Wagner. O camisa 9 ainda aproveitou o rebote para encobrir o arqueiro flamenguista.

O São José dos Campos FC anotou o quinto gol aos 15 minutos do período final. Em cobrança de falta do setor direito, Edinho alçou a bola na área e viu Leandro se antecipar à marcação para concluir de cabeça, no canto de Marcelo Bonan. Guilherme Panambi, com 22 jogados, fechou o placar. Finalizando contragolpe rápido, o atacante gaúcho tocou na saída de Wagner, rasteiro.

Em busca do gol de honra, Wendel de Freitas promoveu as entradas de Leonardo Souza e Carlos Henrique, nas respectivas vagas de Pepe e Gabriel do Carmo. Entretanto, mesmo se lançando ao ataque, o Flamengo não conseguiu diminuir e amargou a sétima derrota na Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC 6 x 0 FLAMENGO

Data e horário: quarta-feira, 7 de setembro de 2016, às 20 horas

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Público pagante: 67 pessoas

Renda: R$ 450,00

Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Mauro André de Freitas e Rodrigo Fondatto Rodrigues

Cartões amarelos: Garça (São José dos Campos FC); Pepe, Arthur, Junior Paulista e Fran (Flamengo)

Gols: Leandro (aos 5', 13', 19' e 37' do 1T e aos 15' do 2T) e Guilherme Panambi (aos 22' do 2T)

São José dos Campos FC: 1-Marcelo Bonan 2-Wendell 3-Duda 4-Rodrigão 5-PC (13-Matheus Capixaba) 6-Garça 7-Cecel (14-Patrick) 8-Jordy Guerreiro 9-Leandro 10-Edinho (15-Guilherme Panambi) 11-Everaldo

Técnico: Álvaro Gaia

Flamengo: Wagner; Fran, Junior Paulista, Valença e Pepe (Leonardo Souza); Rafael Mancuso, Heitor, Milton Junior e Bruno Mandarino (Arthur); Breno Cauai e Gabriel do Carmo (Carlos Henrique)

Ficaram no banco: Symon, Kaique Eduardo, Gabriel Carioca e Victor Henrique

Técnico: Wendel de Freitas

sao jose fc flamengo copa paulista 2016 6 a 0

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Nicolas Rosa/Assessoria do São José dos Campos FC

Olá, deixe seu comentário para Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Enviando Comentário Fechar :/