Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Postado em: 08/09/2016

Na noite da última quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos conheceu o seu primeiro revés em São José dos Campos na temporada de 2016.

Após dois triunfos no município valeparaibano durante o Campeonato Paulista da Série A3, o Corvo visitou o São José dos Campos FC, no estádio Martins Pereira, e acabou derrotado por 6 a 0, em confronto válido pela 12ª rodada do grupo 4 da Copa Paulista. Os gols do Tigre do Vale foram anotados por Leandro (cinco vezes) e Guilherme Panambi.

Já eliminados e na última posição da chave, com quatro pontos, os comandados de Wendel de Freitas encerram sua trajetória no certame em Diadema, diante do Água Santa. O duelo está programado para o dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, no estádio Distrital do Inamar.

A partida – Buscando manter o retrospecto irretocável em São José dos Campos, o Flamengo criou a primeira chance da noite logo no primeiro minuto. Em contragolpe bem arquitetado por Rafael Mancuso, Gabriel do Carmo invadiu a área pelo setor esquerdo e finalizou cruzado. Milton Junior tentou completar de cabeça e viu Marcelo Bonan defender. 

Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos cinco, o Tigre do Vale abriu o placar no estádio Martins Pereira. Edinho, camisa 10 valeparaibano, cruzou rasteiro do setor direito e viu Leandro se antecipar à marcação para desviar levemente, deslocando Wagner.

O segundo gol mandante veio aos 13, após triangulação entre Leandro e Everaldo na área rubro-negra. O camisa 9 recebeu bom passe do companheiro, que saiu frente a frente com Wagner, e apenas empurrou para as redes. O Flamengo respondeu dois minutos depois, em falta venenosa cobrada por Fran, que quase surpreendeu Marcelo Bonan.

Quando o relógio apontou a marca dos 16, Wagner protagonizou mais um milagre para a sua coleção, espalmando à queima-roupa um arremate consistente de Everaldo. No rebote, Leandro, na pequena área, chutou sobre o travessão.

Na marca dos 19, Leandro marcou seu terceiro gol, aproveitando contragolpe fulminante, arquitetado após escanteio cobrado por Fran. O camisa 9 joseense invadiu a área pelo setor esquerdo e tocou por cobertura, na saída de Wagner. 

Após o 3 a 0, Wendel de Freitas sacou o meia Bruno Mandarino e promoveu a entrada de Arthur, o atleta mais experiente do elenco, que retornou do departamento médico após tratar as dores no joelho. Com mais consistência no meio-campo, o Flamengo tornou a partida mais franca. Em resposta à cobrança de falta de Garça (21’), que Wagner voou para buscar no canto esquerdo, Rafael Mancuso, em arremate da intermediária, quase protagonizou um golaço, aos 32 minutos. O camisa 5 rubro-negro carimbou a trave de Marcelo Bonan.

Aos 37 minutos, o São José dos Campos FC anotou o quarto gol. Leandro aproveitou passe errado de Valença, invadiu a área e chutou de esquerda, rasteiro, na trave direita de Wagner. O camisa 9 ainda aproveitou o rebote para encobrir o arqueiro flamenguista.

O São José dos Campos FC anotou o quinto gol aos 15 minutos do período final. Em cobrança de falta do setor direito, Edinho alçou a bola na área e viu Leandro se antecipar à marcação para concluir de cabeça, no canto de Marcelo Bonan. Guilherme Panambi, com 22 jogados, fechou o placar. Finalizando contragolpe rápido, o atacante gaúcho tocou na saída de Wagner, rasteiro.

Em busca do gol de honra, Wendel de Freitas promoveu as entradas de Leonardo Souza e Carlos Henrique, nas respectivas vagas de Pepe e Gabriel do Carmo. Entretanto, mesmo se lançando ao ataque, o Flamengo não conseguiu diminuir e amargou a sétima derrota na Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC 6 x 0 FLAMENGO

Data e horário: quarta-feira, 7 de setembro de 2016, às 20 horas

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Público pagante: 67 pessoas

Renda: R$ 450,00

Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Mauro André de Freitas e Rodrigo Fondatto Rodrigues

Cartões amarelos: Garça (São José dos Campos FC); Pepe, Arthur, Junior Paulista e Fran (Flamengo)

Gols: Leandro (aos 5', 13', 19' e 37' do 1T e aos 15' do 2T) e Guilherme Panambi (aos 22' do 2T)

São José dos Campos FC: 1-Marcelo Bonan 2-Wendell 3-Duda 4-Rodrigão 5-PC (13-Matheus Capixaba) 6-Garça 7-Cecel (14-Patrick) 8-Jordy Guerreiro 9-Leandro 10-Edinho (15-Guilherme Panambi) 11-Everaldo

Técnico: Álvaro Gaia

Flamengo: Wagner; Fran, Junior Paulista, Valença e Pepe (Leonardo Souza); Rafael Mancuso, Heitor, Milton Junior e Bruno Mandarino (Arthur); Breno Cauai e Gabriel do Carmo (Carlos Henrique)

Ficaram no banco: Symon, Kaique Eduardo, Gabriel Carioca e Victor Henrique

Técnico: Wendel de Freitas

sao jose fc flamengo copa paulista 2016 6 a 0

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Nicolas Rosa/Assessoria do São José dos Campos FC

Olá, deixe seu comentário para Diante do São José FC, Flamengo conhece primeiro revés no Martinzão em 2016

Enviando Comentário Fechar :/