Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Diretor exalta base do Corvo e pede tranquilidade para sub-15 contra S. Paulo

Diretor exalta base do Corvo e pede tranquilidade para sub-15 contra S. Paulo

Postado em: 01/09/2016

A temporada de 2016 não foi histórica para o Flamengo apenas no segmento profissional. As categorias sub-15 e sub-17 protagonizaram uma inédita classificação conjunta à segunda fase dos estaduais.

Embora a equipe mais experiente já esteja eliminada, a primeira sonha em marcar presença no terceiro estágio do Campeonato Paulista. Para selar a vaga, os comandados de Rogério Delgado precisam superar o São Paulo, neste sábado, às 9 horas, em pleno Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. O Rubro-Negro, mesmo registrando somente uma derrota nos cinco duelos do grupo 16 até o momento, necessita do triunfo fora de Guarulhos.

Satisfeito com a prolífica “dobradinha”, o diretor de futebol flamenguista, Edson David Filho, projetou um duelo dificílimo em território tricolor. Contudo, mostrou-se confiante em conquistar o sonhado triunfo, que coroaria o exemplar trabalho construído pela formação sub-15 até o momento.

“Será, certamente, um jogo dificílimo. O São Paulo virá com o time completo, diferentemente do que ocorreu na derrota para o Diadema, quando deram prioridade a outro torneio. Além disso, eles sabem da importância do confronto, pois podem ficar de fora, dependendo de uma combinação de resultados. A responsabilidade é grande. Entretanto, estou tranquilo e motivado para esse duelo. Temos um grupo extraordinário. E crescemos de rendimento contra os grandes”, introduziu o diretor, antes de recordar a vitória sobre o Corinthians, no primeiro turno, em Guarulhos, e o empate por 2 a 2 diante da representação do Morumbi, no jogo que inaugurou o grupo 16.

“Na primeira fase, vencemos o Corinthians, no Ninho do Corvo, por 2 a 0, com gols do Raphael Santana e do Ricardinho. E, por detalhes, não conquistamos os três pontos no returno (derrota por 1 a 0, no estádio Cícero Miranda, também em Guarulhos). Além disso, no embate inicial contra o São Paulo, fomos superiores. Eles conseguiram arrancar o empate somente no fim do jogo. A partida estava sob o nosso controle. Ou seja, são fatores que nos deixam ainda mais animados, além da qualidade técnica incontestável do plantel. Os garotos estão motivados e empenhados para a tarefa de representar o Flamengo da melhor forma possível. Confiamos em cada um deles”, sintetizou.

Quando questionado sobre a postura que espera do Flamengo sub-15 em Cotia, Edson David Filho pediu para que os jovens guerreiros das oito listras tenham a tranquilidade necessária para jogar com desenvoltura, sem um peso exacerbado, cientes de toda a respeitável trajetória construída até o momento.

“Eles precisam fazer o que sabem. Peço somente para que joguem com tranquilidade. Nós sabemos da importância da partida para a história do Flamengo. É um duelo muito comentado por todos na cidade. Entretanto, o grupo não pode carregar um peso nas costas. Não existe essa obrigatoriedade. Quero que todos se divirtam com responsabilidade. A torcida estará lá, junta. E, certamente, quem não puder viajar para Cotia estará com o pensamento no duelo. Sei que eles farão o melhor. Vamos acreditar até o fim na classificação”, pontuou o diretor.

Por fim, Edson David Filho também destacou o trabalho realizado pela categoria sub-17 e mostrou-se honrado por enxergar, novamente, o Flamengo como um potencial revelador de atletas para o futebol, construindo, assim, uma base consistente para as temporadas que virão.

“O Flamengo está voltando a ser um clube revelador. Esse aspecto é de suma importância para o nosso desenvolvimento. E todos que contribuíram para a classificação conjunta serão lembrados pelos respectivos méritos. Cada um está de parabéns pelo que alcançou. E nosso sub-15 já mostrou ter capacidade para formular a base de nosso próximo sub-17. Daqui a três ou quatro anos, muitos deles poderão estar na Copa São Paulo de Juniores. Tentaremos manter a espinha dorsal dessa garotada, pois foram fantásticos, em todos os sentidos”, finalizou.

Confira, abaixo, a situação do grupo 16 do Campeonato Paulista sub-15, faltando apenas uma rodada para o final da segunda fase:

grupo 16 apos 5 rodadas 2016

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Diretor exalta base do Corvo e pede tranquilidade para sub-15 contra S. Paulo

Enviando Comentário Fechar :/