Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

ELIMINATÓRIA! Flamengo de Guarulhos desafia o Santos para seguir sonhando

ELIMINATÓRIA! Flamengo de Guarulhos desafia o Santos para seguir sonhando

Postado em: 10/01/2017

Nesta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos protagoniza a sua terceira participação na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.

O Corvo desafia o Santos, às 15h30, na Arena Barueri, sonhando em repetir a trajetória de 2014, quando, ineditamente, figurou no terceiro estágio do tradicional torneio de base. O confronto na Região Metropolitana põe frente a frente o líder do grupo 25 e o segundo colocado da chave 26 – os comandados de Marcelo Marelli alcançaram a vice-liderança superando a Desportiva-PA por 3 a 0 e presenciando a goleada sofrida pela AD diante do Avaí: 4 a 1, ambos os compromissos no último domingo.

Responsável por classificar o Flamengo em duas das três Copinhas como treinador rubro-negro, Marcelo Marelli não terá desfalques para desafiar a formação litorânea. Com todo o elenco à disposição, o dono da prancheta guarulhense comandou o último treinamento nesta terça-feira, pela manhã, no Campo da Aldeia de Barueri. A atividade técnica, em um gramado irregular, encharcado e com poças de lama, consistiu em dois grupos de oito atletas trabalhando a bola em campo reduzido. O comandante priorizou os passes consistentes e a rápida leitura de situação dos atletas. Ao final do exercício, os jogadores cobraram pênaltis.

Ciente da responsabilidade de desafiar o Santos, o zagueiro Léo Oliveira, autor do primeiro gol flamenguista na vitória sobre a Desportiva-PA, expôs a sua imensa expectativa para o duelo, contudo, mostrou-se tranquilo e sabedor do que deve ser cumprido dentro das quatro linhas para o êxito guarulhense.

“É um jogo de muita expectativa. Todo o atleta sonha em participar de um grande duelo. E nós conquistamos a oportunidade de representar o Flamengo de Guarulhos nacionalmente, através de muito empenho e trabalho. Seguimos concentrados e bem treinados. Os torcedores rubro-negros podem esperar uma equipe determinada e responsável, ciente do que deve fazer para buscar a almejada classificação”, pontuou o beque, natural de Santa Isabel-SP. 

Por sua vez, o atacante Jairo é um dos atletas flamenguistas que já defenderam o Santos. O dianteiro natural de Brasília-DF, que integra o grupo de ex-alvinegros ao lado do goleiro Marcos Bezerra e dos irmãos gêmeos Hygor (volante) e Hugo (lateral esquerdo), pediu atenção ao plantel rubro-negro e concebeu como espelho a grande atuação na vitória passada, sobre a Desportiva-PA.

“Teremos pela frente um jogo decidido nos detalhes. Conheço muito o adversário. E um duelo de tamanho aguardo requer atenção redobrada. O Flamengo precisa ser eficiente em todos os sentidos. Sabemos que, se o desempenho que apresentamos aos torcedores diante da Desportiva-PA for repetido, reunimos grandes chances de surpreender e avançar. O grupo precisa estar atento do primeiro ao último minuto, lutando por cada dividida”, evidenciou, antes de destacar os pontos que o Corvo precisa explorar para superar o oponente praiano.

“Não podemos vacilar na marcação. E a atenção deve ser redobrada durante as bolas paradas. Além do máximo foco no setor defensivo, será necessário converter em gol as oportunidades que encontrarmos. Sabemos que alguns podem duvidar de nossa capacidade, afinal, perdemos os dois primeiros jogos. Entretanto, a última atuação provou o nosso valor. E temos totais condições de repetir um desempenho à altura da qualidade do elenco”, findou.

Quem avançar entre Santos e Flamengo de Guarulhos terá pela frente Avaí ou Rio Branco-AC. O Leão da Ressacada enfrenta a representação nortista também nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o popular Ninho do Corvo, casa do Rubro-Negro da Cidade Progresso.

Kleber Canto dos Santos apita o compromisso, auxiliado por Patrick André Bardauil e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos. Gabriel Castro Dourado é o quarto árbitro.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para ELIMINATÓRIA! Flamengo de Guarulhos desafia o Santos para seguir sonhando

Enviando Comentário Fechar :/