Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em Cotia, Flamengo sub-15 desafia São Paulo pelo sonho da terceira fase

Em Cotia, Flamengo sub-15 desafia São Paulo pelo sonho da terceira fase

Postado em: 02/09/2016

Ex-centroavante rubro-negro, Rogério Delgado, com passagem marcante durante o vice-campeonato da Copa Energil C de 2007, terá a incumbência de comandar o Flamengo em mais um duelo decisivo desta temporada.

Após consolidar a liderança geral da primeira fase da Série A3 e estabelecer o novo recorde de invencibilidade da história do Corvo – 18 partidas –, o técnico de 44 anos tentará guiar a equipe sub-15 do Jardim Tranquilidade à terceira fase do Estadual. A formação guarulhense desafia o São Paulo, neste sábado, às 9 horas, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, precisando da vitória para selar a sonhada classificação. O embate encerra o grupo 16, que possui o Tricolor como líder (10), seguido pelo Diadema (9).

Rogério Delgado, que assumiu a equipe no returno da chave, possui 100% de aproveitamento no comando da equipe sub-15, somando vitórias sobre Diadema e Noroeste – ambas por 1 a 0 –, em Guarulhos. Para concretizar a almejada meta, o dono da prancheta rubro-negra terá dois importantes retornos: o zagueiro Raphael e o atacante e artilheiro Ricardinho, que cumpriram suspensão no triunfo sobre a Locomotiva de Bauru, estarão, novamente, à disposição. A dupla foi expulsa na reta final do duelo contra o CAD, que teve Rhyan como grande destaque – o dianteiro saiu do banco de reservas para anotar o tento da vitória, aos 36 minutos do segundo tempo.

Questionado sobre a importância da Batalha de Cotia, Rogério Delgado mostrou-se tranquilo e enalteceu o grupo de atletas rubro-negro. Na visão do treinador, a representação do Jardim Tranquilidade está preparada para desafiar o São Paulo e selar a classificação em território tricolor, sabedora das dificuldades que o líder do grupo – e atual campeão da Salvador Cup, sobre o Vitória, em Pituaçu – podem oferecer.

“Minha expectativa, assim como a de todos, é a melhor possível. Protagonizamos uma semana de treinamentos focada, onde procuramos lapidar, além dos quesitos técnicos e táticos, a parte psicológica. Acredito que os garotos possam se entregar da melhor maneira possível, dando conta do recado. Confio em cada um para alcançar a vitória”, introduziu o paulistano, antes de projetar a postura que aguarda de seus comandados dentro das quatro linhas.

“Espero que o Flamengo adote uma postura inteligente e equilibrada taticamente. Sem a posse, precisamos apresentar força na marcação. Com a bola, é necessário ser agressivo, procurando o gol a todo o instante. Temos a consciência que, pela frente, figura um adversário de elite. Sabemos as dificuldades que podemos encontrar. Entretanto, meus jogadores estão preparados em todos os quesitos. Projeto um grande jogo, pois trabalhei uma equipe coesa, com pleno potencial para surpreender”, sintetizou.

Ao discorrer sobre o poderio do renomado oponente, Rogério Delgado sublinhou os aspectos que o Flamengo precisa explorar para deixar Cotia com a classificação assegurada, reforçando o valor do controle psicológico durante a partida.

“O São Paulo é uma equipe muito forte ofensivamente. Realizou um grande primeiro turno, marcando vários gols. Porém, analisando as partidas, pudemos detectar algumas deficiências na bola parada defensiva. Treinamos bastante esse fundamento para buscar o resultado positivo”, comentou, destacando a tranquilidade como pré-requisito para o sucesso rubro-negro.

“Espero que os atletas desenvolvam o seu melhor, sem medo de errar. Eles não podem ter o receio de arriscar uma jogada ousada. Precisam atuar com desenvoltura. A parte psicológica é de importância fundamental para a concretização de um trabalho impecável taticamente. Será um jogo difícil e complicado. Entretanto, o Flamengo tem potencial para seguir adiante. Sonharemos até o final”, encerrou Rogério Delgado.

flamengo sub 15 posado noroeste 2016

Na última partida, o Flamengo venceu o Noroeste, em casa, por 1 a 0, com gol do atacante Allan, aos 3' do segundo tempo

marquinhos capitao flamengo noroeste paulista sub 15 2016

Versatilidade: Marquinhos, capitão rubro-negro, já atuou como lateral e volante na segunda fase do Paulista sub-15

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Em Cotia, Flamengo sub-15 desafia São Paulo pelo sonho da terceira fase

Enviando Comentário Fechar :/