Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em jogo inédito contra o Azulão, Corvo busca 1ª vitória na Copa Paulista

Postado em: 23/07/2016

sao caetano flamengo rodada 4

Na tarde deste domingo, o Flamengo de Guarulhos busca a primeira vitória na Copa Paulista em um jogo inédito. Às 16 horas, o Corvo desafia o líder São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, domínio do Azulão, em compromisso válido pela quarta rodada do grupo 4. O Rubro-Negro vem de derrota para o Santos, por 2 a 0, e soma apenas um ponto – oriundo do empate sem gols diante do Nacional, na estreia, em casa. 

Para consolidar o triunfo inaugural, o técnico Sérgio Santos possui dois desfalques: o atacante Leonardo Souza, expulso contra o Santos, e o lateral direito Victor Henrique, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. O defensor, ex-Itapirense, retomará o cronograma normal de treinamentos na segunda-feira. Em contrapartida, Valença, atleta do mesmo posto, teve a documentação regularizada e poderá estrear. O paulistano, nascido em dezembro de 1996, estava no São Paulo – e foi emprestado ao Santo André, onde disputou a última edição da Copa São Paulo de Juniores, enfrentando, curiosamente, o Flamengo de Guarulhos (derrota por 2 a 1).

Além de Valença, o goleiro Symon, de 23 anos, foi regularizado e está à disposição de Sérgio Santos. Com os dois últimos registros, o elenco guarulhense atingiu a marca de 24 jogadores.

Revelado pelo Flamengo e ídolo na Bulgária, onde teve grande passagem pelo Lokomotiv Plovdiv, o centroavante guarulhense Gabriel do Carmo admitiu a responsabilidade de procurar o primeiro gol na Copa Paulista, todavia, mostrou-se tranquilo e exaltou a semana de treinamentos organizada por Sérgio Santos, destacando o estudo minucioso do adversário.

“A expectativa para o jogo é a melhor possível. Teremos pela frente um adversário forte e ainda mais perigoso quando atua em São Caetano do Sul. Entretanto, buscaremos a vitória a todo instante. Foi muito difícil aceitar a derrota contra o Santos e trabalhamos forte durante a semana para correr atrás dos pontos perdidos. Se o time colocar em prática os fundamentos propostos pelo professor Sérgio, que procurou nos passar tudo sobre o oponente, certamente, surpreenderemos. Estamos bem preparados e determinados a selar a primeira vitória, que mudaria os planos do elenco na Copa Paulista”, admitiu o camisa 9.

Por sua vez, o atacante Ruan, que estreou com o manto rubro-negro no duelo histórico diante do Santos, na Vila Belmiro, exaltou o elenco guarulhense e endossou o discurso de que o confronto em São Caetano do Sul poderá alterar os rumos do Flamengo no torneio, que reserva, apenas, dez partidas na fase inaugural.

“É uma fase de tiro curto. Entretanto, nada é melhor para o elenco do que procurar a primeira vitória diante do líder. É um feito que injetaria confiança no grupo. Realizamos uma grande semana de treinamentos, assimilando tudo o que o professor Sérgio passou, e estamos conscientes do que deve ser feito dentro de campo para confirmar a vitória. A torcida pode esperar um Flamengo aguerrido e determinado, lutando por cada a bola e disposto a deixar tudo dentro de campo

Leomar Oliveira Neves apita a partida, auxiliado por Sérgio Cardoso dos Santos e Eduardo de Souza Neto. Roberto Pinelli é o quarto árbitro. O Corvo não possui atletas pendurados.

BOAS RECORDAÇÕES

Embora nunca tenha enfrentado o São Caetano em competições oficiais, o Flamengo, em 2015, mediu forças com o Azulão, no próprio Anacleto Campanella, durante a pré-temporada da Série A3. Sob o comando de Edson Vieira, o Corvo superou o adversário por 2 a 1, com gols de Edmílson e Ingro. O volante Arthur, presente no duelo, recordou a dificuldade encontrada pela formação do Jardim Tranquilidade, que realizaria uma grande exibição na terceira divisão estadual.

“Foi a última partida do Flamengo em 2015. Mesmo em fase de preparação, superamos um adversário gabaritado, que disputaria uma divisão superior. Mostramos o nosso valor atuando com muita raça e técnica. Surpreendemos o São Caetano em todos os quesitos. E espero que o grupo tenha uma atuação semelhante neste domingo. Afinal, precisamos embalar e manter o sonho da classificação vivo”, sintetizou o jogador mais experiente do elenco da Copa Paulista, com 31 anos.

Na ocasião, Edson Vieira iniciou a partida com a seguinte formação: Pedro Ferreira; Bartô, Igor Prado, Paulo Brumati e Welington Carioca; Edmílson, Murilo, Fernando Junior e Milton Junior; Ingro e Tom. Por sua vez, o Azulão mandou a campo, inicialmente, a base da equipe que disputou o  Campeonato Brasileiro da Série D – acabando eliminado pelo campeão Botafogo de Ribeirão Preto, nas quartas de final: Thiago Passos; Arthur, Sandoval (ex-atleta rubro-negro), Junior Alves e Bruno Recife; Ferreira, Esley, Paulinho e Daniel Costa; Wesley e Jô.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo.

Olá, deixe seu comentário para Em jogo inédito contra o Azulão, Corvo busca 1ª vitória na Copa Paulista

Enviando Comentário Fechar :/