Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em jogo inédito, Flamengo de Guarulhos acaba derrotado pelo São Caetano

Postado em: 25/07/2016

sao caetano flamengo copa paulista

O confronto inédito diante do São Caetano não teve o desfecho esperado para o Flamengo de Guarulhos. Em embate válido pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Paulista, o Corvo acabou derrotado pelo Azulão, por 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, domínio da formação do ABC. Os mandantes foram às redes com o centroavante Jô, que protagonizou um hat-trick – gols aos 9 e aos 46 do primeiro tempo e aos 28 do período complementar. O Rubro-Negro, que ainda procura a vitória inaugural no torneio, não conseguiu selar o primeiro tento. A oportunidade mais clara foi uma cabeçada firme do camisa 10 Milton Junior, que carimbou a trave esquerda do arqueiro Paes, na etapa final.

Com o placar adverso, a equipe dirigida por Sérgio Santos segue com uma unidade conquistada – oriunda do empate diante do Nacional, na estreia, em Guarulhos, por 0 a 0. Os comandados de Luiz Carlos Martins terminaram a rodada somando nove pontos, na liderança da chave.

A representação do Jardim Tranquilidade volta a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, para enfrentar o São José dos Campos FC, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Será a volta para o Ninho do Corvo após uma sequência de dois jogos fora de casa, que começou no dia 17 de julho, diante do Santos, na Vila Belmiro – revés por 2 a 0.

A partida – Atuando em seus domínios, o São Caetano se lançou ao ataque e teve um gol invalidado logo aos cinco minutos. Em jogada do articulador Daniel Costa, Jô recebeu em posição irregular e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Wagner, que nada pôde fazer. O auxiliar Sérgio Cardoso dos Santos assinalou o impedimento. Contudo, com nove jogados, o camisa 9 abriu o marcador. O atacante protagonizou triangulação veloz com Matheus na área rubro-negra e apenas completou para a rede desprotegida.

Procurando o primeiro tento na Copa Paulista, o Flamengo movimentou a bola com inteligência e pressionou o São Caetano. Além de levar perigo nas investidas agudas do atacante guarulhense Kaique Eduardo, grande destaque visitante em São Caetano do Sul, os comandados de Sérgio Santos assustaram nos escanteios – aos 41 minutos, após cobrança aberta de Milton Junior, Valença desviou de cabeça e mandou a bola à esquerda de Paes, que apenas observou. Todavia, mesmo após o momento favorável, o Corvo sofreu um duro golpe antes do intervalo.

Quando a partida já se desenhava para a vantagem mínima no primeiro tempo, Adriano Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e cruzou para Jô. O centroavante ganhou pelo alto e concluiu no ângulo direito de Wagner, que nada pôde fazer.

Tentando mudar o panorama da partida, Sérgio Santos promoveu as entradas de Matheus Tabata e Guilherme Clara – nos respectivos postos de Ruan e Heitor. Entretanto, viu a formação do Jardim Tranquilidade sofrer o terceiro gol aos 28 minutos. Wagner, que já tinha protagonizado uma defesa à queima-roupa em finalização firme de Ermínio, com 20 jogados, não conseguiu evitar o hat-trick de Jô. O camisa 9 recebeu de Esley, que roubou a bola no campo de ataque, e, da entrada da área, chutou colocado, com consistência, no ângulo direito visitante.

Quando o relógio apontou a marca dos 30, o Flamengo esteve próximo de marcar o primeiro gol na Copa Paulista: polivalente, Kaique Eduardo cobrou escanteio com precisão, do canto esquerdo, e viu Milton Junior carimbar a trave de Paes, em cabeçada firme. O participativo guarulhense, exausto, deixou a partida aos 33, para a entrada de Breno Cauai.

Aos 45 minutos, o Corvo quase anotou o gol de honra em São Caetano do Sul. Milton Junior cobrou falta no setor direito da intermediária e finalizou com curva. A trajetória da bola enganou Paes, todavia, o arqueiro do Azulão conseguiu se recuperar e executar a defesa, espalmando para escanteio, praticamente, em seu contrapé.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 3 x 0 FLAMENGO

Data e horário: domingo, 24 de julho de 2016, às 16 horas

Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Árbitro: Leomar Oliveira Neves, auxiliado por Sérgio Cardoso dos Santos e Eduardo de Souza Neto

Renda e público pagante: R$ 1.835/184 pessoas

Cartões amarelos: Matheus (São Caetano); Dodô, Gabriel do Carmo, Ruan, Heitor e Arthur (Flamengo)

Gols: Jô (aos 9' do 1T, aos 46' do 1T e aos 28' do 2T)

São Caetano: Paes; Grafite, Eduardo Luiz, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Matheus (Ermínio), Daniel Costa (Norton) e Adriano Paulista (Ualisson Pikachu); Jô

Técnico: Luiz Carlos Martins

Flamengo: Wagner; Valença, Junior Paulista, Igor Prado e Dodô; Arthur, Heitor (Guilherme Clara) e Milton Junior; Ruan (Matheus Tabata), Kaique Eduardo (Breno Cauai) e Gabriel do Carmo

Técnico: Sérgio Santos

Escalação com foto São Caetano x Flamengo de Guarulhos

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Em jogo inédito, Flamengo de Guarulhos acaba derrotado pelo São Caetano

Enviando Comentário Fechar :/