Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em jogo-treino no Brinco de Ouro, Flamengo e Guarani empatam por 2 a 2

Postado em: 02/08/2016

gui clara jr paulista

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo de Guarulhos viajou até Campinas e protagonizou um jogo-treino contra o Guarani, representante da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo no estádio Brinco de Ouro da Princesa terminou empatado em 2 a 2. O Corvo saiu atrás, construiu a virada com gols de Guilherme Clara (falta), meia-atacante, e Junior Paulista, zagueiro, mas viu o Bugre decretar a igualdade no fim do segundo tempo, através de Renato Matos. A atividade foi composta por dois períodos de 45 minutos.

O técnico Sérgio Santos iniciou a partida com a seguinte formação: Wagner; Fran, Valença, Rafael Mateus e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Junior; Kaique Eduardo, Igor Gaúcho e Breno Cauai. O zagueiro Igor Prado, que sofreu uma entorse no tornozelo durante a vitória sobre o São José dos Campos FC (1 a 0), na última quarta-feira, sequer viajou, bem como o beque Igor Santos (estiramento no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Ruan (dores no tornozelo e no joelho direito). Expulsos no triunfo diante do Tigre do Vale, Junior Paulista e Gabriel do Carmo entraram na segunda etapa.

Responsável por empatar a partida anotando um belo gol de falta, no segundo tempo, Guilherme Clara destacou a correspondência da formação titular às ausências de Junior Paulista e Gabriel do Carmo durante o período inicial e sublinhou o equilíbrio do duelo em território campineiro.

“É sempre bom trabalhar contra uma equipe de alto nível. O Guarani possui um grande elenco. E conseguimos uma atuação satisfatória. O balanço é positivo, pois encaramos o adversário de igual para igual, mostrando nossos valores táticos e individuais. Os atletas acionados para contornar as ausências do Junior Paulista e do Gabriel do Carmo deram conta do recado. Como o professor Sérgio sempre diz, estamos crescendo a cada dia”, sintetizou, antes de explicar o gol anotado nos 45 minutos finais.

“Sempre fui batedor de falta. Trabalhei esse fundamento desde as categorias de base. O Flamengo possui grandes cobradores, como o Milton Junior e o Fran. Porém, na ausência deles, mostrei à comissão técnica que posso assumir essa responsabilidade, contribuindo para a dinâmica ofensiva do Flamengo. Espero seguir ajudando esse grupo”, pontuou.

Por sua vez, ao analisar o confronto em Campinas, Sérgio Santos enalteceu o crescimento rubro-negro durante a Copa Paulista e exaltou o amadurecimento do padrão tático rubro-negro, que, em sua concepção, apresentou uma elevação dos níveis técnicos, físicos e psicológicos.

“O jogo-treino de hoje nos mostrou muitos aspectos positivos. A equipe está mais encorpada, crescendo a cada dia. O time entendeu o planejamento da comissão técnica e está colocando em prática os fundamentos táticos que priorizamos diariamente. O Flamengo possui um esquema sólido, bem definido, e jogadores sabedores de suas respectivas obrigações. Estamos em uma condição entre 70% e 80% do que espero para enfrentar o Água Santa, pois precisamos encerrar esse turno com mais três pontos”, discursou, antes de celebrar o reencontro com os profissionais do Guarani – clube que dirigiu enquanto auxiliar técnico de Marcelo Veiga.

“É gratificante no futebol ser bem recebido nos lugares onde trabalhamos. Muitos vieram me cumprimentar e desejar sorte nessa empreitada à frente do Flamengo. O ideal é deixar um ambiente bom, pautado pelo discernimento, pois, no futebol, precisamos cultivar o profissionalismo a cada trabalho”, encerrou.

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 15 horas, para enfrentar o Água Santa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Corvo figura na quinta posição do grupo 4, com quatro pontos, atrás do Nacional nos critérios de desempate.

sergio santos guarani

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Em jogo-treino no Brinco de Ouro, Flamengo e Guarani empatam por 2 a 2

Enviando Comentário Fechar :/