Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em Olímpia, Flamengo de Guarulhos inicia jornada rumo ao acesso

Em Olímpia, Flamengo de Guarulhos inicia jornada rumo ao acesso

Postado em: 28/01/2017

Neste domingo, o Flamengo de Guarulhos inicia a sua jornada no Campeonato Paulista da Série A3. Às 10 horas, o Corvo desafia o Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, casa do Galo.

Para conquistar o primeiro triunfo diante do adversário alviazul, o Rubro-Negro aposta na experiência do técnico Rogério Delgado. O comandante e ex-centroavante da formação do Jardim Tranquilidade profissionalizou-se pela representação olimpiense, então comandada por Pinho, em 1993, e conhece bem os detalhes do adversário.

“Foi em Olímpia que tudo começou. Defendi o clube nas temporadas de 1993 e 1996. Inclusive, no último ano, fui artilheiro da Série A2, e a equipe acabou rebaixada. Tenho um carinho muito grande por todos. Será especial iniciar a jornada na terceira divisão estadual em um estádio que conheço bastante. Procurei passar todos os detalhes sobre o adversário para meus atletas. Mas, acima de tudo, o grupo está preparado nos aspectos físicos, técnicos e psicológicos. É hora de colocar em prática tudo o que ensaiamos durante a pré-temporada. Sigo confiante. Representaremos o Flamengo de Guarulhos e a nação rubro-negra da melhor forma possível”, explicou, antes de detalhar as dificuldades que espera encontrar fora de casa.

“Estudamos bastante o adversário. Sabemos as dificuldades que o Olímpia pode nos oferecer. Eles montaram uma equipe experiente e rodada. Certamente, brigará pelo topo da tabela. Será um excelente desafio, pois seremos postos à prova diante de um time muito capacitado. É sempre proveitoso iniciar o campeonato assim, com um grande teste”, sintetizou.

Um fato curioso pode deixar a nação rubro-negra mais confiante para o confronto no interior: Tom, autor do gol da primeira vitória do Flamengo de Guarulhos sobre o Olímpia (em duelo disputado no dia 6 de fevereiro de 2016), é o atual auxiliar técnico de Rogério Delgado. O ex-centroavante foi acionado por Edson Vieira aos 29 minutos do segundo tempo e decretou a vitória guarulhense por 1 a 0 com um golaço, desferindo um petardo da intermediária.

“O duelo passado foi muito complicado. Nosso grande mérito foi manter a calma, pois não desistimos de buscar a vitória com o passar do tempo. Lembro que continuamos trabalhando a bola com qualidade e rapidez, envolvendo o adversário, esperando um espaço para atacar. Além disso, quando a defesa do Olímpia abria um espaço, não hesitávamos em arriscar uma finalização longa. Assim, pude surpreender o goleiro, com um belo chute”, detalhou o guarulhense, que balançou a rede aos 38 minutos do último sábado de Carnaval.

Os desfalques rubro-negro são Arthur Santos, lateral pela direita, com estiramento no quadríceps, e Danilo Silva, volante (estiramento no ligamento colateral do joelho direito).

César Luiz Oliveira apita o compromisso, auxiliado por Givanildo Oliveira Félix e Augusto Faria Calabio. Sílvio Renato Silveira é o quarto árbitro.

Clique aqui e confira retrospecto histórico envolvendo Flamengo de Guarulhos e Olímpia!

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Foto: o técnico Rogério Delgado e seu auxiliar Tom estiveram na vitória inaugural do Corvo sobre o Olímpia, em 2016

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Em Olímpia, Flamengo de Guarulhos inicia jornada rumo ao acesso

Enviando Comentário Fechar :/