Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Em quarta especial para Kaique e Arthur, Corvo bate S. José FC e sela 1ª vitória

Postado em: 28/07/2016

vitoria sjfc copa paulista 2016

O aniversário de Kaique Eduardo, um dos dois guarulhenses do elenco flamenguista, e o nascimento de Heloísa, filha do volante Arthur, atleta mais experiente do plantel rubro-negro e remanescente do último Campeonato Paulista da Série A3, pareciam anunciar que a última quarta-feira seria inesquecível para os torcedores do Corvo. Impulsionado pelos acontecimentos especiais, o esquadrão do Jardim Tranquilidade selou a sua primeira vitória na Copa Paulista ao superar o São José dos Campos FC, em casa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, por 1 a 0 – em duelo válido pela quinta rodada do grupo 4. O solitário gol mandante foi marcado pelo prata da casa Gabriel do Carmo, aos cinco minutos do período inicial, de cabeça – após lateral-escanteio executado por Heitor, na ponta esquerda.

Com o providencial triunfo pelo placar mínimo, os comandados de Sérgio Santos chegam aos quatro pontos e só não ingressam no grupo classificatório pelos critérios de desempate – o Tigre do Vale possui mais gols marcados (três contra um) e saldo de tentos superior (-2 contra -4). São Caetano (10), Santos (6) e Água Santa (5) encerram o rol de equipes que avançariam de estágio. O Nacional (1) é o lanterna.

O Flamengo folga na sexta rodada e volta a campo apenas no dia 6 de agosto, sábado, às 15 horas, para enfrentar o Água Santa, em casa. 

A partida – Ciente da necessidade de buscar a primeira vitória na Copa Paulista, o Flamengo surpreendeu o São José dos Campos logo aos cinco minutos. Heitor cobrou lateral-escanteio na ponta esquerda e serviu Gabriel do Carmo. O camisa 9 guarulhense se antecipou à marcação valeparaibana e, de cabeça, concluiu no canto de Marcelo Bonan, que nada pôde fazer.

O tento, consolidado após a jogada ensaiada, injetou ânimo nos comandados de Sérgio Santos, que envolveram o adversário apresentando técnica e velocidade. Com arrancadas agudas, Kaique Eduardo e Igor Gaúcho deram muito trabalho à defesa joseense. Além de buscarem a conexão com Gabriel do Carmo na referência ofensiva, a dupla de dianteiros também trabalhava a bola com inteligência no meio-campo, promovendo boas opções aos volantes e articuladores. Aos 31 minutos, em contragolpe arquitetado por Milton Junior, Heitor finalizou da intermediária e mandou à direita da trave.

Quando o relógio apontou a marca dos 36, o Rubro-Negro, superior em campo, teve uma importante baixa: Igor Prado, integrante do quinteto de remanescentes da última Série A3, torceu o tornozelo direito e deixou o campo para a entrada de Rafael Mateus. O beque, que disputou a última Série A2 pelo Paulista de Jundiaí, manteve a consistência defensiva e fez com que a representação do Jardim Tranquilidade terminasse o primeiro tempo sem acabar pressionada.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o consistente ritmo ofensivo e criou muitas oportunidades para ampliar a vantagem em Guarulhos. A blitz organizada por Sérgio Santos nos primeiros 15 minutos teve como ápice uma bela investida construída por Igor Gaúcho. O atacante partiu em velocidade e serviu Gabriel do Carmo na área, com um lançamento digno de camisa 10. Entretanto, o autor do primeiro gol rubro-negro na Copa Paulista dominou a bola com o braço e viu o árbitro paralisar o lance. Com 20 jogados, o garçom do lance anterior, que estava no Aimoré-RS, invadiu o domínio de Marcelo Bonan pelo setor esquerdo e chutou rente à trave visitante.

Depois de suportar a pressão guarulhense, o São José dos Campos FC partiu ao ataque para buscar o empate. Quando o relógio apontou a marca dos 23, André Luiz, de primeira, acionou Leandro Costa na área. Contudo, Dodô, de forma providencial, executou um desarme cirúrgico para evitar o arremate do camisa 9. A resposta rubro-negra veio aos 33: Igor Gaúcho arriscou da intermediária e carimbou o travessão de Marcelo Bonan. A bola ainda quicou sobre a linha do gol antes de ser despachada pela zaga do Tigre do Vale.

A partir dos 33 minutos, a equipe dirigida por Álvaro Gaia projetou-se ofensivamente em busca do tento, mas, quando superou os zagueiros guarulhenses, parou em Wagner. O Santo do Ninho fez o primeiro milagre da tarde aos 36, defendendo, com os pés, um chute à queima-roupa de Leandro Costa, que estava posicionado nos arredores da pequena área. 

O duelo tornou-se ainda mais complicado para o Flamengo na marca dos 44, quando o zagueiro Junior Paulista cometeu falta em Everaldo, no campo defensivo, e acabou expulso, recebendo o segundo cartão amarelo. O Corvo, três minutos mais tarde, ficou com nove jogadores em campo, após a tarjeta vermelha direcionada a Gabriel do Carmo. Entretanto, Sérgio Santos recompôs a defesa rubro-negra como pôde e assegurou o triunfo inaugural dos guarulhenses na competição. 

Durante os seis minutos de acréscimos impostos por Anderson Faustino Cordeiro, a representação flamenguista contou com o brilho de Wagner para assegurar a vantagem. Em cobrança de falta de Everaldo, o iluminado camisa 1 se esticou para espalmar, arrancando os aplausos da torcida rubro-negra presente. 

gabriel do carmo 1

O atacante guarulhense Gabriel do Carmo, revelado pelo Flamengo, marcou o primeiro gol rubro-negro na Copa Paulista

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC

Data e horário: quarta-feira, 27 de julho de 2016, às 15 horas

Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Público pagante: 305 pessoas

Renda: R$ 510

Arbitragem: Anderson Faustino Cordeiro, auxiliado por Mauro André de Freitas e Paulo César Modesto

Cartões amarelos: Heitor, Junior Paulista e Wagner (Flamengo); Jordy Guerreiro (São José dos Campos FC)

Expulsões: Junior Paulista e Gabriel do Carmo (Flamengo)

Flamengo: Wagner; Valença, Junior Paulista, Igor Prado (Rafael Mateus) e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Junior; Kaique Eduardo (Fran), Igor Gaúcho (Gabriel Carioca) e Gabriel do Carmo

Ficaram no banco: Symon, Rafael Mancuso, Leonardo Souza e Breno Cauai

Técnico: Sérgio Santos

São José dos Campos FC: Marcelo Bonan; Wanderson Cafu (Everaldo), Duda, Rodrigão e Garça; Jordy Guerreiro, Wendell, Andrezinho (Diego) e Julio Madureira (Cecel); André Luiz e Leandro Costa

Técnico: Álvaro Gaia

escalacao flamengo sjcfc copa paulista 2016

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo.

Olá, deixe seu comentário para Em quarta especial para Kaique e Arthur, Corvo bate S. José FC e sela 1ª vitória

Enviando Comentário Fechar :/