Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Ex-Brasiliense, Maycon Paulista chega para manter solidez do meio-campo

Ex-Brasiliense, Maycon Paulista chega para manter solidez do meio-campo

Postado em: 15/01/2017

Durante a temporada passada, o Flamengo de Guarulhos protagonizou a maior sequência invicta de sua história: 18 partidas, liderando a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Um dos grandes alicerces rubro-negros em 2016, o setor de contensão do meio-campo, foi ainda mais reforçado para a temporada atual. Além da manutenção do consagrado André Bilinha, que possui nove acessos em seu currículo, o Corvo trouxe três volantes experientes no quesito acesso. Um deles é Maycon Paulista, de 34 anos, que estava no Brasiliense. O atleta, natural de Caraguatatuba-SP, possui uma bagagem respeitável no futebol nacional, acumulando passagens por Icasa (2006), Sampaio Corrêa (2008) e Ferroviária (2010).

Maycon Roberto Quirino, que também possui consistente trajetória pelo futebol do Distrito Federal – onde, além do Brasiliense, defendeu Botafogo-DF (2012 e 2015), Santa Maria (2013) e Bandeirante (2014) –, mostrou-se honrado por vestir as oito listras guarulhenses e projetou uma temporada de sucesso no Jardim Tranquilidade.

“É uma honra ser escolhido para defender o Flamengo de Guarulhos. Trata-se um clube muito respeitado, com passado campeão. E chego aqui com a grande expectativa de conquistar o sonhado acesso. Como o nosso gerente de futebol Andrezão (André Ricardo Pereira) disse em nosso primeiro dia de trabalho, o grupo foi escolhido a dedo. Todos aqui têm grande valor. São reforços de qualidade, conhecedores da divisão. A receita tem tudo para dar certo. A torcida pode esperar um elenco focado e sabedor de suas responsabilidades dentro de campo”, pontuou o volante, nascido no dia 25 de junho de 1982.

Adiante, Maycon Paulista enalteceu os trabalhos arquitetados por Rogério Delgado e a possibilidade de trabalhar ao lado de grandes amigos: “O mundo da bola me presenteou com muitas amizades. E fico contente por reencontrar alguns bons companheiros aqui. Joguei junto com o Roni (meia) no São José e já enfrentei muitas vezes o Márcio Santos (zagueiro), o André Bilinha e o Renatinho (meia). É um grupo unido, com caráter, fácil de lidar. Certamente, colheremos bons frutos”.

Ao analisar a construção do plantel dos adversários, o volante destacou a elevação técnica da Série A3 e previu partidas de extremo equilíbrio: “O nível da terceira divisão paulista é muito forte. Então, além de estudar o oponente, temos que nos cuidar, pois vamos enfrentar viagens longas e gramados longe da condição ideal. Em 2016, o Flamengo de Guarulhos realizou um grande campeonato, mas a trajetória já ficou para trás. Precisamos enfatizar o trabalho diário para acumularmos a recompensa no tempo presente. Estão todos comprometidos com o objetivo de colocar o Corvo em seu devido patamar”.

Por fim, Maycon Paulista destacou quais fatores a torcida do Flamengo de Guarulhos pode esperar do elenco na próxima Série A3, prometendo uma equipe empenhada e batalhadora: “Nossos fãs verão um time de força e raça. Todos aqui estão comprometidos com a instituição e levam o futebol a sério, não como hobby. É o ganha-pão de nossos familiares. Lutaremos por nós e por toda a nação rubro-negra. E, assim, esperamos concluir nossa passagem colocando, novamente, o Corvo na segunda divisão”.

maycon paulista reforço 2017 png

Confira, abaixo, a ficha técnica completa de Maycon Paulista:

Maycon Paulista – Volante 

Nome: Maycon Roberto Quirino

Data de nascimento: 25/06/1982

Cidade natal: Caraguatatuba-SP

Último clube: Brasiliense

Último campeonato disputado: Campeonato Candango

Demais passagens: São José (2001), Joseense (2002), XV de Caraguatatuba (2003 e 2004), Guanduense-ES (2005), Icasa (2006), Esporte de Patos-PB (2006 e 2007), Sampaio Corrêa (2008), Queimadense-PB (2009), Jacareí (2009), Ferroviária (2010), Caxias-SC (2011), Botafogo-DF (2012 e 2015), Santa Maria-DF (2013), Bandeirante-DF (2014) e Porto-SC (2015)

Títulos e promoções: acesso à Série B2 (pelo Joseense, em 2002) e acesso à Série A2 do Campeonato Paulista (pela Ferroviária, em 2010) 

Altura: 1,79m

Peso: 68 kg

Pé preferencial: direito

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Ex-Brasiliense, Maycon Paulista chega para manter solidez do meio-campo

Enviando Comentário Fechar :/