Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Ex-Seleção sub-17, Heitor reencontra espaço e motivação no Flamengo

Postado em: 21/07/2016

heitor flamengo 1

O Flamengo de Guarulhos pode se orgulhar em ter à disposição um atleta com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Convocado para defender o esquadrão canarinho sub-17 em 2009, durante o período de preparação para o Sul-Americano da temporada seguinte, o volante Heitor, de 21 anos, é uma das referências do Corvo na Copa Paulista. O paulistano, que estava no Figueirense, foi revelado pela Portuguesa e logo levado ao Palmeiras, onde teve uma carreira destacada nas equipes inferiores alviverdes. Em solo rubro-negro, o atleta busca recuperar o seu espaço no futebol, após ter cogitado abandonar a carreira.

“Cheguei aos sete anos na Portuguesa. Aos dez, fui para o Palmeiras, clube que defendi por oito anos. Em 2011, deixei o Alviverde e desembarquei em Santa Catarina, para jogar no Figueirense. Inicialmente, disputei o Estadual sub-20. Tive uma boa passagem e fui promovido ao elenco profissional. Carrego comigo somente as boas lembranças", resumiu o paulistano.

Na temporada de 2015, Heitor seguiu para Americana, onde defendeu o Rio Branco. Entretanto, assim como a maioria dos atletas que vinham treinando como titular, acabou dispensado às vésperas da Copa Paulista. “Novamente, foi algo muito desmotivador. A equipe vinha treinando junta, criando afinidade e consistência, e acabou separada. Já estava decidido a largar o futebol, por tudo o que passei”, admitiu o volante, que garantiu ter reencontrado a alegria para desempenhar o seu trabalho no Flamengo de Guarulhos.

“As frustrações nos fazem sempre refletir no futuro. O futebol é um esporte extremamente psicológico. O jogo é muito prazeroso, mas um contexto difícil, certamente, é capaz de tirar o seu foco. Entretanto, enxerguei no Flamengo a chance de seguir atuando e recuperar a alegria de estar dentro de campo. Fiquei honrado pelo convite, pois é um clube tradicional, que todos respeitam. Afinal, já foi campeão da A3 e bateu à porta da primeira divisão muitas vezes. Estou contente aqui e fico ainda mais satisfeito por corresponder às expectativas da comissão técnica”, analisou.

Devido às questões contratuais, Heitor estreou apenas na segunda rodada – o histórico duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, que terminou com o marcador de 2 a 0 para o Peixe. Titular ao lado do experiente Arthur no setor defensivo do meio-campo, o paulistano enalteceu a atuação rubro-negra e endossou os votos de crescimento durante a Copa Paulista.

“Nos comportamos bem na Vila Belmiro. Mesmo com um homem a menos, executamos duas linhas de quatro homens com consistência, fechando os espaços do oponente. Nunca corri tanto (risos), mas valeu a pena. Demonstramos o nosso valor. Afinal, sofremos com uma situação de exceção, que servirá de lição para o decorrer da Copa Paulista”, pontuou.

Por fim, ao traçar um diagnóstico sobre o São Caetano, adversário deste domingo, Heitor destacou a qualidade e a experiência do oponente, que manteve a base do Campeonato Paulista da Série A2, contudo, afirmou que o Flamengo enfrentará o Azulão pensando somente na vitória. 

“A essa altura do campeonato, não podemos entender o empate em São Caetano do Sul como um bom resultado. Precisamos correr atrás dos pontos perdidos. Buscaremos a vitória, sabendo a dificuldade que o oponente nos oferecerá. É o único desfecho que deixará o elenco satisfeito. Afinal, além de elevar a moral do grupo, um triunfo nos faria sonhar, novamente, com a classificação. Quem espera um Flamengo recuado, certamente, se surpreenderá. Claro que necessitamos fechar os espaços, movimentando as linhas com consistência, mas sairemos para o jogo com velocidade e qualidade”, encerrou.

heitor flamengo 2

Heitor ao lado do meia-atacante Guilherme Clara, após treinamento em Itaquaquecetuba

heitor flamengo 3

heitor flamengo 4

Heitor e Fran: volantes que já atuaram como articuladores

heitor flamengo 5

Instruções antes do jogo-treino contra a equipe sub-20 do Corinthians: 4 a 0 para o Flamengo

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo.

Olá, deixe seu comentário para Ex-Seleção sub-17, Heitor reencontra espaço e motivação no Flamengo

Enviando Comentário Fechar :/