Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

“Ficam as boas lembranças e o aprendizado”, diz Dodô sobre tarde histórica

Postado em: 20/07/2016

dodo flamengo santos

A tarde do último domingo não representou apenas um momento histórico e inédito para o Flamengo de Guarulhos. A derrota frente ao Santos por 2 a 0, na popular Vila Belmiro, em confronto que representou o primeiro encontro do Corvo diante de um campeão mundial, é entendida como um novo ponto de partida rubro-negro na Copa Paulista. Figurando na última posição do grupo 4 após três rodadas, somando um ponto – oriundo do empate diante do Nacional, em casa (0 a 0), na estreia do torneio –, a formação do Jardim Tranquilidade, que folgou na segunda rodada, utiliza o embate contra o Peixe para embasar o cronograma de treinamentos que antecede o jogo contra o São Caetano, em pleno Anacleto Campanella.

Titular na partida em território praiano, o lateral esquerdo Dodô, que disputou a última edição da Série A3 pelo Guaratinguetá, destacou os pontos positivos que devem ser levados em consideração durante os exercícios táticos e técnicos diários, tendo em vista a construção da primeira vitória na competição diante do Azulão – adversário, assim como fora o Peixe, inédito na trajetória profissional flamenguista.

“O Flamengo começou bem a partida no litoral, colocando em prática tudo o que o professor Sérgio Santos trabalhou durante a semana. Sabíamos que seria necessário controlar a ansiedade e atuar com a cabeça tranquila, aproveitando a ótima condição do gramado da Vila Belmiro. Entramos focados e mantivemos uma boa postura mesmo após a expulsão. Afinal, mesmo em desvantagem numérica, criamos várias ocasiões para empatar. Esses fatores precisam ser levados em consideração. Necessitamos extrair os pontos positivos de uma derrota para seguir o trabalho de modo consistente”, avaliou o camisa 6, que também desempenha a função de zagueiro.

Ao planejar o confronto deste domingo, às 16 horas, Dodô pregou respeito ao São Caetano, contudo, disse aguardar um confronto equilibrado. O lateral esquerdo paulistano também apontou os aspectos que devem ser explorados pela representação rubro-negra para a construção da almejada vitória.

“Sabemos da força que o São Caetano possui. É um clube tradicional, que deposita todas as suas fichas na Copa Paulista, e joga com o apoio dos torcedores. Eles possuem um planejamento muito claro em mente: retornar ao Brasileiro da Série D. Por isso, conseguiram manter uma espinha dorsal de qualidade. Acompanhamos a vitória deles sobre o Nacional, fora de casa, e estamos estudando bastante as características principais do oponente. Conhecemos os titulares e vamos procurar surpreender, demonstrando raça e técnica durante os 90 minutos”, introduziu o lateral esquerdo, antes de admitir qual postura espera de seus companheiros.

“O jogo será de extrema dificuldade. Enfrentamos uma equipe jovem, e agora teremos pela frente atletas experientes, que já vivenciaram muitas divisões de acesso. Entretanto, temos totais condições de sonhar com os três pontos. E uma vitória diante de um oponente gabaritado injetaria grande ânimo no elenco. É um resultado que não alteraria apenas as pretensões do Flamengo na tabela, mas o dia a dia, a motivação. Desde a última terça-feira, trabalhamos duro pensando somente no triunfo. O torcedor que for ao Anacleto Campanella não vai se arrepender. Vamos nos entregar de corpo e alma pelo placar que tanto almejamos”, garantiu. 

Confira, abaixo, a ficha técnica resumida do polivalente Dodô:

Dodô – Lateral esquerdo

Nome completo: Douglas Caetano de Almeida

Data de nascimento: 11/04/1994

Natural de São Paulo-SP

Último clube: Guaratinguetá

Último campeonato disputado: Campeonato Paulista da Série A3

Jogos disputados em 2016: 14

Cartões amarelos sofridos: 2

Gols marcados: 2

dodo 2

dodo 3

dodo 4

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.

Foto principal: Ivan Storti/Santos FC

Demais imagens: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para “Ficam as boas lembranças e o aprendizado”, diz Dodô sobre tarde histórica

Enviando Comentário Fechar :/