Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Flamengo de Guarulhos amarga expulsão e cede virada à AD

Flamengo de Guarulhos amarga expulsão e cede virada à AD

Postado em: 04/01/2017

O Flamengo de Guarulhos iniciou a temporada de 2017 com derrota no Dérbi da Cidade Progresso.

Em duelo que inaugurou o grupo 26 da 48ª Copa São Paulo de Juniores, o Rubro-Negro abriu o placar sobre a AD, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o popular Ninho do Corvo. Contudo, na segunda etapa, perdeu Hygor, expulso, e cedeu a virada: 2 a 1. O tento da formação tricampeã paulista foi anotado pelo atacante Gean Oliveira, aos 34 minutos do período inicial.

A formação de Marcelo Marelli volta a campo nesta sexta-feira, às 16 horas, diante do Avaí. O duelo preliminar confrontará AD e Desportiva-PA, duas horas mais cedo. Todos os confrontos possuem entrada franca e transmissão ao vivo e em HD para todo o planeta no You Tube da Rede Contínua, parceira do Flamengo de Guarulhos: youtube.com/RedeContinua.

A partida – Visitante em sua própria casa, o Flamengo de Guarulhos criou a primeira oportunidade do Dérbi da Cidade Progresso: aos nove minutos, Lucas Santos, camisa 8, dominou na intermediária e finalizou firme, rasteiro. Matheus se esticou para espalmar em dois tempos. Com 20 jogados, em falta bem cobrada por João Pedro, Gean Oliveira testou firme e encobriu o travessão da AD. Contudo, quando o relógio apontou a marca dos 32, o atacante, natural de Campinas-SP, não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador do clássico.

João Pedro repetiu o cruzamento preciso da ponta esquerda e viu o camisa 9 se antecipar à marcação e apenas desviar de cabeça, sem dar chances a Matheus. O tento resultou no último lance de perigo rubro-negro da primeira etapa, que acabou encerrada em grande estilo por Marcos Bezerra: o arqueiro do Corvo realizou primordial defesa em finalização de Welder, que invadiu a área pelo setor direito e concluiu com consistência.

Aos 12 minutos da etapa final, a AD conquistou a igualdade. Welder aproveitou espaço no setor defensivo para invadir a área, passar por Marcos Bezerra e concluir com a meta desprotegida. O camisa 9 virou o placar quando o relógio apontou a marca dos 30, convertendo pênalti cometido por Otávio Henrique em Rodrigo Costa.

O Flamengo teve a chance do empate com Caio, aos 37 minutos. Contudo, o meia, substituto de Hugo, chutou mascado a bola escorada por Gean Oliveira, após lançamento milimétrico de Lucas Santos. A zaga da AD afastou nas proximidades da linha.

FICHA TÉCNICA

AD 2 x 1 FLAMENGO DE GUARULHOS

Data e horário: quarta-feira, 4 de janeiro, às 14 horas

Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos

Arbitragem: Roberto Pinelli, auxiliado por Renan Franklin Rio Grejo e Adriano Stange

Cartões amarelos: Davi (AD); Hygor e Thiago Marques (Flamengo)

Expulsão: Hygor (Flamengo)

Gols: Welder, aos 12’ do 2T e aos 30’ do 2T; Gean Oliveira, aos 34’ do 1T (Flamengo)

AD 1-Matheus 2-Breno (13-Rodrigo Costa) 3-Matheus Turquiai 4-Everton 5-Luciano 6-Pity 7-Rodrigo Vilares (21-Feitosa) 8-Davi (17-Caio) 9-Welder 10-Custódio (16-Lucas) 11-Renan (14-Matheus Alves)

Técnico: Odair de Oliveira (Dário)

Flamengo de Guarulhos: Marcos Bezerra; Brainer, Otávio Henrique, Léo Oliveira e Hugo (Caio); Hygor, Thiago Marques (Michael Jesus), Lucas Santos e João Pedro (David Junior); Jairo e Gean Oliveira (Irving)

Técnico: Marcelo Marelli

campo derbi cidade progresso 2017

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo

Olá, deixe seu comentário para Flamengo de Guarulhos amarga expulsão e cede virada à AD

Enviando Comentário Fechar :/