Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Flamengo de Guarulhos anuncia zagueiro Junior e volante Thiago Silva

Flamengo de Guarulhos anuncia zagueiro Junior e volante Thiago Silva

Postado em: 18/01/2017

Nesta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos anunciou mais duas contratações para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 – atingindo o contingente de 22 atletas confirmados.

Os novos reforços são Junior, zagueiro de 30 anos, que estava no Genus-RO, e Thiago Silva, volante de 24 anos, ex-Desportiva Ferroviária-ES. 

Beque de 1,91m, Edson Araújo Junior, natural de Natividade-RJ, foi atleta das categorias de base do Fluminense e do Vasco – neste período, acabou convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Com um vasto currículo, somando passagens por Brescia-ITA (2006) e CRB (2011), o defensor mostrou-se honrado por reforçar o Corvo e projetou uma Série A3 de sucesso.
“É um grande prazer ser lembrado para defender o Flamengo de Guarulhos, um clube que está crescendo a cada dia. A grande Série A3 que o clube realizou em 2016 contribuiu para o desenvolvimento de todas as áreas aqui dentro. E sabemos que o planejamento do Corvo é alcançar os mais altos patamares em pouco tempo. Temos um ambicioso projeto a cumprir. E todo o empenho do elenco será essencial. Prometemos muita garra e empenho dentro de campo para honrar os nossos torcedores”, pontuou.
Nascido em 12 de abril de 1985, Junior, que possui trajetórias vitoriosas defendendo o Sorriso-MT (2012 e 2013) e o Vilhena-RO (2014 e 2015), ex-clube do goleiro e ídolo Wagner, enalteceu o plantel construído pela formação do Jardim Tranquilidade e sublinhou a experiência do grupo, rico em acessos dentro e fora do estado de São Paulo.
“A Série A3 sempre foi um campeonato muito físico. Porém, ultimamente, vemos que a técnica cresceu bastante. Jogadores com nível de elite chegam para reforçar as equipes, pois a estrutura dos estadual daqui está cada vez mais enxuta. Por isso, precisamos nos doar intensamente durante os treinamentos. Não teremos vida fácil. Cada partida será uma final, decidida nos detalhes. Além da qualidade, enfrentaremos gramados irregulares e viagens longas. É necessário um preparo impecável. Correremos atrás disso”, sintetizou.
Por sua vez, Thiago Ramos da Silva, nascido em 10 de agosto de 1992, possui ampla experiência no futebol capixaba. Natural de Vitória-ES, atua profissionalmente pela Desportiva desde 2011, onde trilhou uma jornada amplamente prolífica, colecionando títulos: Série B estadual (2012), a Copa Espírito Santo (2012), duas elites estaduais (2013 e 2016), a Copa dos Campeões (2014), o Desafio Preto e Grená (2014) e a Taça Unimed Vitória (2014). Com a bagagem de respeito, disse estar animado com a primeira oportunidade em São Paulo.
“Tenho uma trajetória campeã no Espírito Santo, defendendo uma equipe tradicional. Agora, espero repetir essa jornada em São Paulo, que concentra os torneios mais qualificados e equilibrados do Brasil. Sempre tive grandes referências sobre o futebol paulista. E é uma honra iniciar a minha passagem aqui vestindo as cores do Flamengo de Guarulhos, um clube muito comentado, principalmente pelos feitos trilhados em 2016. Muitos gostariam de vir para cá. E é uma honra ser lembrado pela diretoria para defender o clube nesta temporada. Demonstrarei em campo toda a minha gratidão”, expôs.
Volante de 1,82m, Thiago Silva elogiou os trabalhos comandados pela comissão técnica liderada por Rogério Delgado e projetou uma boa estreia flamenguista em Olímpia, dia 29 de janeiro, às 10 horas, no estádio Maria Tereza Breda.
“Nossos professores têm realizado um trabalho satisfatório, melhorando muito os quesitos técnicos e físicos do grupo. E isso contribui diariamente para o entrosamento do elenco. Temos tudo para começar a Série A3 com êxito, fazendo uma boa apresentação em Olímpia. E, com o decorrer do torneio, lapidaremos ainda mais todos os fundamentos. Jogo a jogo, apararemos os detalhes para brigar pelo topo”, encerrou.
Confira, abaixo, a ficha técnica dos novos reforços rubro-negros e a lista atualizada do elenco do Flamengo de Guarulhos para a Série A3 de 2017:
Junior – Zagueiro
Nome: Edson Araújo Junior
Nascimento: 12/04/1985
Natural de Natividade-RJ
Último clube: Genus-RO
Último campeonato disputado: Campeonato Rondoniense
Demais passagens: Brescia-RJ (2003), Brescia-ITA (2006), Atibaia (2007), Iraty-PR (2008), Rio Branco-PR (2009), Ivinhema-MS (2010), CRB (2011), Sorriso-MT (2012 e 2013), Chã Grande-PE (2013) e Vilhena-RO (2014 e 2015)
Títulos e promoções: Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense (pelo Sorriso, em 2013), Campeonato Rondoniense (pelo Vilhena, em 2014) e primeiro turno do Campeonato Rondoniense (pelo Vilhena, em 2015)
Altura: 1,91m
Peso: 88 kg
Pé preferencial: direito

zagueiro junior flamengo de guarulhos
Thiago Silva – Volante
Nome: Thiago Ramos da Silva
Nascimento: 10/08/1992
Natural de Vitória-ES
Último clube: Desportiva Ferroviária-ES
Último campeonato disputado: Copa Espírito Santo
Títulos e promoções: Série B do Campeonato Capixaba (pela Desportiva Ferroviária, em 2012), Copa Espírito Santo (pela Desportiva Ferroviária, em 2012), Campeonato Capixaba (pela Desportiva Ferroviária, em 2013 e 2016), Copa dos Campeões (pela Desportiva Ferroviária, em 2014), Desafio Preto e Grená (pela Desportiva Ferroviária, em 2014) e Taça Unimed Vitória (pela Desportiva Ferroviária, em 2014)
Altura: 1,82m
Peso: 77 kg
Pé preferencial: direito

volante thiago silva anuncio flamengo guarulhos
Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos
Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Flamengo de Guarulhos anuncia zagueiro Junior e volante Thiago Silva

Enviando Comentário Fechar :/