Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Flamengo de Guarulhos derruba tabu histórico e conquista 1ª vitória na A3

Flamengo de Guarulhos derruba tabu histórico e conquista 1ª vitória na A3

Postado em: 16/02/2017

Na tarde da última quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3.

O Corvo recebeu o Rio Branco, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e triunfou por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Herbert, aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante prata da casa, que já havia deixado a sua marca na rodada passada, em Taboão da Serra, recebeu bela assistência do camisa 10 Milton Junior e balançou a rede, concluindo rasteiro, no canto direito de Ronaldo. O resultado também derrubou um tabu histórico, visto que a formação do Jardim Tranquilidade jamais havia vencido o Alvinegro americanense.

Os comandados de Fahel Junior voltam a campo neste domingo, às 10 horas, para o confronto diante do Monte Azul, às 10 horas, também no estádio Antônio Soares de Oliveira. O ingresso inteiro terá o valor de R$ 20.

A partida – Buscando a vitória inaugural no Campeonato Paulista da Série A3, o Flamengo de Guarulhos iniciou a partida pressionando o Rio Branco, que apostava nos contragolpes rápidos para levar perigo a Wagner. A melhor oportunidade rubro-negra dos primeiros 15 minutos veio com Herbert. O camisa 9 aproveitou cruzamento do estreante Antônio Flávio da ponta esquerda e concluiu por cima da meta americanense. 

Aos 21, Junior aproveitou escanteio cobrado na medida por Milton Junior e exigiu grande defesa do experiente Ronaldo. Quando o relógio apontou a marca dos 32, Rafael Piauí cruzou para Herbert, que finalizou para providencial defesa do goleiro alvinegro. No rebote, Victor Palito carimbou Rufino e perdeu a chance de inaugurar o marcador no Jardim Tranquilidade.

Nos acréscimos, o duelo em território rubro-negro tomou contornos emocionantes. Aos 46, Rafael Piauí aproveitou bate-rebate na área do Tigre e finalizou para fora. A resposta riobranquense veio com Tiago Silva: o camisa 10 cruzou para Rufino, que acertou Igor Prado na hora da conclusão.

Após o intervalo, o Flamengo de Guarulhos intensificou a pressão e seguiu em busca do gol. Aos seis minutos, Herbert recebeu na área após triangulação envolvendo Antônio Flávio e Victor Palito, contudo, finalizou para fora, cara a cara com Ronaldo. Com 15 jogados, Milton Junior quase surpreendeu o arqueiro americanense ao cobrar falta direto para a meta. A conclusão tirou tinta da trave visitante.

Os comandados de Fahel Junior traduziram o domínio em gol aos 17 minutos. Maestro rubro-negro, Milton Junior avançou pela intermediária e encontrou espaço no costado de Diogo para acionar Herbert. O camisa 9 invadiu o território de Ronaldo e concluiu rasteiro, com precisão, para inflamar a torcida no Ninho do Corvo.

Buscando confirmar o resultado positivo, o Flamengo procurou neutralizar as investidas do Rio Branco, que se lançou ao ataque. A melhor oportunidade americanense veio em arremate longo de Cesinha, aos 34. Wagner, atento, fez jus à alcunha de Santo do Ninho e espalmou providencialmente.

FALA, PROFESSOR FAHEL!

“Tive menos de uma semana para tentar arrumar o time. E consegui lapidar a equipe. A vitória foi essencial, mas ainda falta muito nos aspectos táticos e físicos. O resultado positivo facilita bastante a sequência do nosso trabalho à frente do Corvo”. 

“Sempre peço para que o Flamengo de Guarulhos seja um time intenso, detentor da posse de bola e criativo. Hoje, no segundo tempo, fomos mais agudos. Criamos inúmeras oportunidades. Tomamos um sufoco do Rio Branco no final, mas é natural para um clube que estava procurando a primeira vitória. Isso não tira o nosso brio”.

FALA, ÍDOLO ANDREZÃO!

“É uma vitória muito importante. Temos uma sequência muito forte, diante de Monte Azul (em casa) e Portuguesa Santista (fora). E o triunfo veio em boa hora. Nos dá tranquilidade para trabalhar. O grupo adquiriu uma motivação maior”.

“O Fahel Junior nos passou muita confiança e tranquilidade. É um treinador muito competente e experiente. Atendi o chamado para ser auxiliar técnico também, ao lado do Tom, e estou acumulando as funções aqui dentro. Montamos uma equipe qualificada e precisamos seguir com o trabalho minucioso para confirmar os objetivos traçados na pré-temporada”.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO DE GUARULHOS 1 x 0 RIO BRANCO

Data e horário: quarta-feira, 15 de fevereiro, às 16 horas

Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos-SP

Arbitragem: Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Orlando Coelho Junior e Luiz Fernando de Moraes

Não houve advertências na partida  

Público pagante: 218 pessoas

Renda: R$ 2.300,00

Gol: Herbert, aos 17’ do 2T

Flamengo de Guarulhos: Wagner; Everton Dé (Márcio Santos), Junior, Igor Prado e Leandro Valentim; André Bilinha, Milton Junior e Victor Palito; Rafael Piauí, Antônio Flávio (Danilo Silva) e Herbert (Thiago Silva)

Técnico: Fahel Junior

Rio Branco: 1-Ronaldo 2-Mima 3-Rafael Rufino 4-Diogo 5-Fábio Baiano 6-Pablo (18-Jhonatan Bispo) 7-Wellington 8-Bismaque 9-Wallace (19-Bruno Corrêa) 10-Tiago Silva (15-Cesinha) 11-Julio Carpegiane

Técnico: João Batista

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Flamengo de Guarulhos derruba tabu histórico e conquista 1ª vitória na A3

Enviando Comentário Fechar :/