Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Flamengo de Guarulhos domina, mas acaba derrotado pelo Noroeste

Flamengo de Guarulhos domina, mas acaba derrotado pelo Noroeste

Postado em: 05/02/2017

Na manhã deste domingo, o Flamengo de Guarulhos realizou a sua primeira partida em casa pelo Campeonato Paulista da Série A3.

O Corvo recebeu o Noroeste, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e acabou derrotado por 2 a 1. Danilo Pereira, camisa 9, abriu o marcador para a formação do Jardim Tranquilidade, que sofreu a virada com tentos de Gabriel Barcos e Juninho. O eletrizante duelo foi válido pela segunda rodada do estágio inaugural.

Os comandados de Rogério Delgado voltam a campo nesta quarta-feira, às 16 horas, para enfrentar o Nacional, também no Ninho do Corvo. 

A partida – Atuando em casa, o Flamengo de Guarulhos envolveu o adversário e ditou o ritmo de jogo. Pressionando o Noroeste, o Corvo criou a sua primeira oportunidade logo aos 10 minutos, com o articulador Milton Junior. O organizador do meio-campo realizou uma linda jogada na intermediária e chutou firme. Airon, atento, espalmou.

Movimentando a bola no ataque com intensidade e qualidade, o Rubro-Negro abriu o placar quando o relógio apontou a marca dos 27. Victor Palito e Milton Junior protagonizaram linda triangulação na intermediária e encontraram Danilo Pereira. O camisa 9, livre na área, só teve o trabalho de finalizar rasteiro, com calma e categoria, no canto direito alvirrubro.

Na marca dos 34, a representação de Bauru igualou o placar. Diego Iatecola cobrou escanteio da ponta direita, e Gabriel Barcos aproveitou um desvio para concluir na segunda trave, de cabeça.

Aos 42 minutos, o Flamengo de Guarulhos perdeu Igor Prado. O zagueiro realizou um desarme providencial, impedindo a finalização de Diego Iatecola na área, e sofreu uma entorse no tornozelo direito. O defensor natural de Lençóis Paulista-SP, que tornou-se dúvida para enfrentar o Nacional, deixou o campo para a entrada de Márcio Santos, atleta mais experiente do plantel.

A pressão rubro-negra intensificou-se no segundo período. Com sete jogados, Luciano Gigante invadiu a área em liberdade pelo setor direito e, com Victor Palito se apresentando na marca do pênalti, optou pelo chute. A conclusão do experiente dianteiro de Viçosa-MG passou rente ao ângulo esquerdo de Airon.

Mesmo com 1,60m de altura, Luciano honrou o apelido de Gigante ao ganhar no alto da marcação para raspar de cabeça e servir Danilo Pereira, aos sete minutos. O camisa 9 invadiu a área e chutou rasteiro, à esquerda de Airon. O centroavante quase marcou o segundo gol em conclusão aérea à queima-roupa, mas o arqueiro alvirrubro fez milagre para evitar o desempate, na marca dos 16.

Em momento de intenso domínio, o Flamengo de Guarulhos sofreu a virada. Edrean, substituto de Bruno, avançou pelo setor direito da intermediária e serviu Juninho. O atacante tocou na saída de Wagner para fazer 2 a 1, aos 22 minutos, mas, segundos depois, acabou expulso. O camisa 11, que já tinha sofrido o cartão amarelo após subir no alambrado para comemorar, cometeu falta firme no campo de ataque e foi excluído.

Com Kairon e Rafael Piauí, o Corvo se lançou ao ataque para confirmar a igualdade. Explorando as investidas de Reinaldo na ponta esquerda, o Rubro-Negro seguiu dominando, todavia, não conseguiu mudar o rumo da partida. A melhor chance dos últimos instantes veio aos 46, dos pés do camisa 6, que cruzou na medida para Danilo Pereira. O centroavante se antecipou à marcação e concluiu sobre o travessão.

Flamengo de Guarulhos domina, mas acaba derrotado pelo Noroeste

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO DE GUARULHOS 1 x 2 NOROESTE

Data e horário: domingo, 5 de fevereiro, às 10 horas

Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos-SP

Arbitragem: Ricardo Bittencourt da Silva, auxiliado por Marlon Spinola e Leandra Aires Cossette

Cartões amarelos: André Bilinha, Reinaldo, Thiago Silva e Victor Palito (Flamengo de Guarulhos); Airon, Gabriel Barcos, Juninho e Maicon Douglas (Noroeste)

Expulsão: Juninho (Noroeste)

Público pagante: 532 pessoas

Renda: R$ 7.090

Gols: Danilo Pereira, aos 27’ do 1T (Flamengo de Guarulhos); Gabriel Barcos, aos 34’ do 1T, e Juninho, aos 22’ do 2T (Noroeste) 

Flamengo de Guarulhos: Wagner; Maycon Paulista (Kairon), Igor Prado (Márcio Santos), Everton Dé e Reinaldo; Thiago Silva e André Bilinha; Luciano Gigante (Rafael Piauí), Milton Junior e Victor Palito; Danilo Pereira

Técnico: Rogério Delgado

Noroeste: 1-Airon 2-Tuxa (13-Bira) 3-Citta Jr. 4-Vitor Gava 5-Jonatas 6-Rael 7-Bruno (18-Edrean) 8-Maicon Douglas 9-Gabriel Barcos 10-Diego Iatecola 11-Juninho

Técnico: Marcelo Sangaletti

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Flamengo de Guarulhos domina, mas acaba derrotado pelo Noroeste

Enviando Comentário Fechar :/