Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Flamengo e Guarulhos unidos pela Copa São Paulo de Juniores

Flamengo e Guarulhos unidos pela Copa São Paulo de Juniores

Postado em: 18/10/2016

Na tarde desta terça-feira, o estádio Antônio Soares de Oliveira foi palco de uma coletiva de imprensa especial sobre a Copa São Paulo de Juniores.

O diretor de futebol do Flamengo, Edson David Filho, e o presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, expuseram uma proposta enviada ao mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, solicitando a presença de ambas as equipes na edição de número 48 da tradicional Copinha.

Após a matéria sublinhando a ausência da Prefeitura na contribuição logística da Copinha (clique aqui para ler novamente), os mandatários se reuniram e formularam uma solução para manter Guarulhos como sede: ambas as equipes bancariam os pré-requisitos financeiros, mediante o custeio compartilhado, sem o apoio do poder público municipal. A resposta da FPF ainda não foi exposta.

“Assim que comunicamos a posição da Prefeitura, o Ricardo Agea nos procurou. Juntos, pensamos em uma alternativa para manter Guarulhos como sede da Copa São Paulo de Juniores, um evento extremamente tradicional e de suma importância para o município. Entramos em um consenso sobre o custeio compartilhado do grupo e enviamos a proposta para o Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Estamos no aguardo. Esperamos que a resposta seja positiva”, evidenciou o diretor flamenguista.

Além de arcarem com as próprias despesas, Flamengo e AD dividiriam os gastos relativos aos dois outros membros da sede. Neste ano, Guarulhos recebeu Luverdense, Santo André e Fortaleza, clubes que acabaram derrotados pelo Corvo, líder do grupo – e eliminado apenas na segunda fase, diante do Palmeiras, em São José dos Campos.

Satisfeito com a alternativa solicitada, Edson David Filho destacou a relevância da Copinha para o calendário flamenguista e mostrou-se animado para a consolidação do dérbi guarulhense no principal torneio de base da América Latina.

“A Copa São Paulo de Juniores possui uma fabulosa aceitação por parte do torcedor guarulhense. As arquibancadas estão sempre cheias. É um evento essencial para a divulgação do município no âmbito esportivo. Além disso, podemos coroar mais uma participação com o tão aguardado dérbi. Esperamos estender essa rivalidade sadia para um torneio nacionalmente renomado. E que o Flamengo, se tudo correr como o esperado, saia vencedor”, projetou.

Flamengo e Guarulhos se encontraram apenas duas vezes na história em competições profissionais. Ambos os torneios foram disputados pela Série B1 de 2000 e terminaram com triunfo rubro-negro por 2 a 0. O Corvo ficou com o troféu do respectivo campeonato.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Edson David Filho (e), diretor de futebol do Flamengo, e Ricardo Agea, presidente do Guarulhos

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Flamengo e Guarulhos unidos pela Copa São Paulo de Juniores

Enviando Comentário Fechar :/