Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Fora de casa, equipes sub-15 e sub-17 buscam a primeira vitória na 2ª fase

Postado em: 05/08/2016

flamengo sao paulo sub 15

Neste sábado, as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo de Guarulhos buscam a primeira vitória na segunda fase dos estaduais. A formação mais jovem, comandada por Leandro Rodrigues, viaja até Bauru, para medir forças com o Noroeste, às 9 horas, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, domínio alvirrubro. Por sua vez, os comandados de Wendel de Freitas desafiam o Red Bull Brasil, às 11 horas, no CT do Toro Loko, em Jarinu. Os duelos matinais são válidos pelas rodadas 2 dos grupos 16 e 12, respectivamente.

Após protagonizar um grande duelo diante do São Paulo, na estreia – o Corvo vencia por 2 a 1, em Guarulhos, até os 25 minutos do segundo tempo, quando Wellington decretou o empate –, o Flamengo sub-15 viaja para Bauru motivado. O técnico Leandro Rodrigues enalteceu a semana de trabalho e destacou os pontos que o Corvo precisa explorar para sair do domínio da Locomotiva com os três pontos.

“Nesta semana, conseguimos cumprir o complemento de treinamentos necessários para realizar uma boa partida em Bauru. Os exercícios funcionam como uma manutenção da intertemporada que realizamos em Socorro, pois já construímos um padrão de jogo. Assim, diariamente, apenas aprimoramos alguns fundamentos táticos e técnicos, de acordo com o adversário: um trabalho específico a cada duelo. Já temos uma formação consolidada e um modo característico de atuar. Com esse suporte, criamos apenas variáveis de esquema, alterando o comportamento sem precisar mudar as peças”, introduziu o comandante, antes de traçar um diagnóstico do oponente.

“O Noroeste, por vir de derrota (3 a 0 para o Diadema, fora de casa), deve ter alterado a forma de jogar. Porém, dentro do que foi analisado, trabalhamos para promover o mínimo de espaço possível ao oponente, diminuindo o tempo de raciocínio, pois sabemos que é uma equipe que gosta de valorizar a posse de bola. Tentaremos obstruir essa característica”, sintetizou.

Entretanto, para confirmar o triunfo em Bauru, Leandro Rodrigues terá que suprir um importante desfalque: o goleiro titular Léo machucou o ombro no treinamento da última quarta-feira e será substituído por Alemão. O suplente, nascido em janeiro de 2001, em Guarulhos, foi exaltado pelo comandante da categoria sub-15.

“O Ricardinho, como um artilheiro nato e excelente finalizador, girou sobre a marcação e realizou um grande chute, no ângulo. O Léo, grande goleiro, se esticou para buscar e acabou lesionando o ombro ao cair. Lamentamos a baixa, mas sabemos que o Alemão vai atender as nossas necessidades, pois é um goleiro de muita vontade e qualidade. Ele está sendo muito bem trabalhado pela comissão técnica e, certamente, realizará uma grande partida em Bauru”, explicou.

Em contrapartida, Leandro Rodrigues terá duas novidades à disposição: o lateral direito Hiago Mineiro, que estava na Itapirense, teve a documentação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol e poderá estrear. Já o zagueiro Christian, reforço vindo do Juventus, deixou o departamento médico e seguirá para Bauru.

Por sua vez, para buscar os primeiros pontos no grupo 12, Wendel de Freitas terá pela frente uma categoria de base mundialmente conhecida. O técnico do Flamengo sub-17 exaltou o poderio técnico do Red Bull Brasil, todavia, demonstrou confiança na qualidade de seus comandados, projetando uma grande partida no CT de Jarinu.

“Teremos pela frente um gigante mundial da base. O Red Bull Brasil possui clubes fora do País, como Alemanha, Estados Unidos, Áustria, e sempre seleciona grandes atletas. É também um fornecedor de jogadores para as categorias inferiores da Seleção Brasileira. Entretanto, treinamos firme para realizar um bom jogo neste sábado. Espero um time aguerrido, compacto e voluntarioso, atacando e defendendo de forma conjunta e integrada. O nervosismo da estreia já passou. Agora, precisamos atuar com personalidade e agressividade, pois temos um excelente elenco”, iniciou, antes de aprofundar a análise sobre o Toro Loko.

“Sabemos que o Red Bull Brasil gosta de trabalhar bem a bola, praticamente descartando as ligações diretas. É um time com toque envolvente, mas não podemos cair nessa armadilha, pois os meias flutuam no domínio dos volantes e os pontas sempre entram no facão. Além de tudo, é uma equipe entrosada. Eles costumam dar sequência ao trabalho desempenhado desde o sub-11. Portanto, espero que o Flamengo imponha o seu ritmo habitual, marcando sob pressão e provocando o erro na saída, diminuindo os espaços e buscando o gol a todo instante”, evidenciou.

Para desafiar o Red Bull Brasil, Wendel de Freitas não possui desfalques. O atacante Zé está recuperado de uma entorse no tornozelo e fica à disposição da comissão técnica. Sem obstruções para configurar sua equipe, o dono da prancheta rubro-negra mostrou-se ainda mais motivado para selar o triunfo, que pode servir como divisor de águas para a trajetória do Corvo sub-17 no grupo 12.

“O duelo será decidido nos detalhes. Estamos prontos para representar o Flamengo e o município de Guarulhos da melhor forma possível. Atuaremos com o máximo de garra e empenho, dificultando o toque de bola e a dinâmica característica do Red Bull Brasil. Os torcedores podem esperar um Corvo de extrema personalidade em Jarinu”, encerrou.

wendel de freitas

Wendel de Freitas terminou a primeira fase do Campeonato Paulista dirigindo as categorias sub-15 e sub-17

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Divulgação/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Fora de casa, equipes sub-15 e sub-17 buscam a primeira vitória na 2ª fase

Enviando Comentário Fechar :/