Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

GRANDE! Luciano Gigante é o 20º reforço confirmado pelo Corvo para A3

GRANDE! Luciano Gigante é o 20º reforço confirmado pelo Corvo para A3

Postado em: 16/01/2017

O 20º reforço confirmado pelo Flamengo de Guarulhos para a Série A3 possui imenso prestígio em São Paulo.

Colecionador de acessos e sempre concorrido durante pré-temporada, o atacante Luciano Gigante, de 36 anos, defenderá o Corvo na terceira divisão estadual de 2017. O experiente dianteiro de 1,60m, natural de Viçosa-MG, estava no Marília e conquistou uma promoção – a oitava de seu vasto e vitorioso currículo – no ano passado, defendendo o Sertãozinho.

Luciano Maurício Bento, que também soma passagens por clubes como Grêmio Barueri (2005, 2006 e 2007), América-MG (2007), Paysandu (2007), Penapolense (2010 a 2013), Red Bull Brasil (2013) e Linense (2013), mostrou-se honrado pela primeira oportunidade em território guarulhense e projetou uma temporada de sucesso ostentando as tradicionais oito listras.

“A expectativa é a melhor possível. Todo clube que me sonda recebe uma pergunta: ‘Vocês vão montar um time para subir ou para não cair?’. O professor Rogério Delgado garantiu que construiria um elenco vitorioso, brigando pelo sonhado acesso, e pude constatar esse planejamento sério durante a pré-temporada. O Flamengo de Guarulhos trouxe excelentes nomes. Além disso, é um clube muito respeitado em São Paulo. Sempre ouvi as melhores referências sobre o Corvo. Todos esses fatores contribuíram para a minha escolha”, declarou.

Quando questionado sobre a sua versatilidade dentro das quatro linhas, Luciano Gigante, nascido em 7 de outubro de 1980, disse como pretende utilizar a velocidade que o consagrou em São Paulo e destacou o conhecimento dos companheiros de grupo como essencial para a alternância de estratégias durante os 90 minutos, que apresentam momentos de intensidade e cadência.

“Aproveito minha velocidade com inteligência. Completarei 37 anos em 2017 e não posso usar o meu fôlego durante os 90 minutos. A experiência me fez encontrar o momento adequado para explorar as arrancadas. Em certos instantes, o jogo necessita de cadência. E minha versatilidade contribui para isso. Conheço a maioria dos atletas daqui. Eles sabem a hora certa para me acionar e ganhar dos zagueiros na corrida ou trabalhar a bola com calma, nos arredores do meio-campo, deixando o companheiro na cara do gol”, introduziu, antes de expor a afinidade que possui com Rogério Delgado e os jogadores do plantel rubro-negro.

“Trabalhei com o Rogério em 2012. Trilhamos um caminho de vitórias no Penapolense. A estrutura deixada por ele e pelo Ito Roque fez com que o time alcançasse a Série A1. Neste elenco que o Flamengo de Guarulhos montou, fui companheiro de clube somente do Reinaldo e do André Bilinha, mas conheço muito bem a maioria, por jogar contra. Milton Junior e Victor Palito são os principais exemplos disso. Sei exatamente o momento em que eles querem fazer ‘um dois’ ou receber a bola mais à frente. Em 2016, tive a oportunidade de enfrentar o Wagner e o Igor Prado no quadrangular final e durante a primeira fase da Série A3. São grandes jogadores, firmes. Também tive várias vezes pela frente o Fabinho, o Maycon Paulista, o Márcio Santos e o Roni. Todos excelentes, com qualidade de sobra”, detalhou.

Ao traçar um diagnóstico do elenco, Luciano Gigante disse estar esperançoso e confiante, contudo, sublinhou dois fundamentos primordiais que espera dos companheiros para a confirmação de uma das duas vagas de acesso: companheirismo e garra.

“Se o grupo não for vaidoso e apresentar companheirismo, certamente, alcançaremos o nosso grande objetivo. Porém, a união deve vir acompanhada de muita garra. Precisamos deixar os treinamentos de forma exausta, com determinação, dando carrinho, sujando o uniforme. E sempre com respeito ao adversário. Afinal, todas as equipes estão se preparando de forma séria para o campeonato”, encerrou.

luciano gigante reforco flamengodeguarulhos a3 2017 2

Confira, abaixo, o currículo completo e vitorioso de Luciano Gigante e o elenco atualizado com os 20 reforços confirmados do Flamengo de Guarulhos para o Campeonato Paulista da Série A3:

FICHA TÉCNICA

Nome: Luciano Maurício Bento 

Nascimento: 07/10/1980

Natural de Viçosa-MG

Último clube: Marília

Último campeonato disputado: Copa Paulista

Demais passagens: Rio Claro (2001, 2005 e 2006), Bandeirante de Biriguí (2003 e 2004), Grêmio Barueri (2005, 2006 e 2007), América-MG (2007), Paysandu (2007), Atlético Sorocaba (2008 e 2009), Comercial (2009), União Barbarense (2010), Penapolense (2010 a 2013), Red Bull Brasil (2013), Linense (2013), Batatais (2014, 2015 e 2016), Grêmio Prudente (2014) e Sertãozinho (2016)

Títulos e promoções: acesso à Série B1 do Campeonato Paulista (pelo Rio Claro, em 2001), acesso à Série A2 do Campeonato Paulista (pelo Bandeirante de Biriguí, em 2002, pelo Rio Claro, em 2005, pelo Penapolense, em 2011, e pelo Sertãozinho, em 2016), acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (pelo Rio Claro, em 2006, e pelo Penapolense, em 2012), acesso à Série B do Campeonato Brasileiro (pelo Grêmio Barueri, em 2006)

Altura: 1,60m

Peso: 59 kg

Pé preferencial: esquerdo

OS GUERREIROS DAS OITO LISTRAS

Goleiro: Wagner (remanescente)

Lateral pela direita: Arthur Santos (remanescente)

Lateral pela esquerda: Reinaldo (ex-Rio Preto)

Zagueiros: Everton Dé (ex-União Barbarense), Igor Prado (remanescente) e Márcio Santos (ex-Sergipe) 

Volantes: André Bilinha (remanescente), Danilo Silva (ex-Audax Rio-RJ), Fabinho (ex-São Gabriel-RS) e Maycon Paulista (ex-Brasiliense)

Meias: Leonardo Boccalini (ex-Independente), Milton Junior (remanescente), Renatinho (remanescente), Ricardo Junior (remanescente), Roni (ex-Al-Shabab-OMA) e Victor Palito (ex-Goiânia-GO)

Atacantes: Luciano Gigante (ex-Marília) e Rômulo Henrique (ex-Richmond Kickers-EUA)

Centroavantes: Danilo Pereira (ex-Paranavaí) e Felipe Glória (ex-Taboão da Serra)

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para GRANDE! Luciano Gigante é o 20º reforço confirmado pelo Corvo para A3

Enviando Comentário Fechar :/