Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Guarulhos não será sede da 48ª Copa São Paulo de Juniores

Guarulhos não será sede da 48ª Copa São Paulo de Juniores

Postado em: 28/09/2016

Encerrando um prolífico ciclo estabelecido, ininterruptamente, em 2005, Guarulhos não será sede da próxima edição da Copa São Paulo de Juniores. A competição de número 48 do principal torneio de base do Brasil não terá o suporte do poder público municipal, fato ausente desde 2011.

Há seis temporadas, o Flamengo, em logística financeira conjunta com o parceiro, banca a própria participação no certame.

Em esforço mútuo, o Corvo custeia, há seis anos, as despesas referentes à alimentação, hospedagem, transporte e lavanderia para 100 pessoas. Tais requisitos são responsabilidade da prefeitura da sede, todavia, para manter a formação do Jardim Tranquilidade bem representada nacionalmente, a diretoria do clube e o parceiro assumiram todos os encargos supracitados.

“É uma pena o que ocorre em Guarulhos, pois a Copinha é um evento tradicional no calendário dos torcedores flamenguistas. E, curiosamente, nas últimas temporadas, vemos emergir sedes que não possuem clubes representantes, como Ilhabela, Louveira e Águas de Lindóia. Infelizmente, o Flamengo não teve o aval da prefeitura e, assim, está sem condições de arcar com todas as responsabilidades mais uma vez. Temos outras prioridades em 2017. Afinal, a logística da Série A3 já começou”, explicou o diretor de futebol rubro-negro, Edson David Filho.

Além da falta de apoio municipal, o dirigente flamenguista lamentou o não prosseguimento das atividades da categoria sub-20, que realiza mais uma grande campanha no Estadual. Desta forma, os atletas rubro-negros nascidos em 1997 não terão a última oportunidade de representar as oito listras guarulhenses na Copinha.

“Ficar de fora desse torneio é ainda mais triste se analisarmos o futuro dos atletas que estão defendendo o Flamengo de forma brilhante no Campeonato Paulista sub-20. Afinal, devemos passar de fase mais uma vez. Porém, fica a torcida para que essa atração retorne ao cronograma de atrações de Guarulhos e do nosso Corvo em 2018”, sintetizou Edson David Filho.

Durante o seu período de participação na tradicional Copinha (1999 e 2005-2016), o Flamengo de Guarulhos avançou de fase em duas oportunidades: 2014, quando protagonizou a campanha mais efetiva, marcando presença nas oitavas de final – eliminado pelo Atlético-MG, então dirigido por Rogério Micale, responsável por conduzir a Seleção Brasileira de futebol masculino ao ouro inédito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro –, e 2016, comandado por Marcelo Marelli, derrotado pelo Palmeiras no primeiro estágio de mata-mata, em São José dos Campos.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Guarulhos não será sede da 48ª Copa São Paulo de Juniores

Enviando Comentário Fechar :/