Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

HISTÓRICO! Flamengo de Guarulhos avança pela 3ª vez à 2ª fase da Copinha

HISTÓRICO! Flamengo de Guarulhos avança pela 3ª vez à 2ª fase da Copinha

Postado em: 08/01/2017

Pela terceira vez na história, o Flamengo de Guarulhos, Campeão da Cidade, está na segunda fase da tradicional Copa São Paulo de Juniores.

Neste domingo, o Corvo superou a Desportiva-PA por 3 a 0, com tentos de Léo Oliveira e Lucas Santos (duas vezes), e viu a AD acabar goleada pelo Avaí: 4 a 1. Assim, o Rubro-Negro, presente no estágio eliminatório em 2014 e 2016, credenciou-se para enfrentar o Santos. O duelo deve ocorrer nesta terça-feira, na Arena Barueri. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou as diretrizes do espetáculo.

Diante da representação paraense, referência nas categorias de base da região Norte, os comandados de Marcelo Marelli apresentaram uma postura amadurecida, fechando os espaços do oponente e movimentando a bola com tranquilidade, esperando o melhor momento para arquitetar a investida ofensiva. A porcentagem de posse superior durante os primeiros minutos parecia anunciar o domínio vermelho e preto no Jardim Tranquilidade – hegemonia que se transformou em gol aos 36 minutos do período inicial.

Maestro rubro-negro, João Pedro, que já havia cruzado para o gol do centroavante Gean Oliveira no Dérbi da Cidade Progresso, cobrou escanteio com maestria, do setor direito, e viu o zagueiro Léo Oliveira se antecipar à marcação paraense para testar firme, no canto de Alan, que nada pôde fazer.

O placar mínimo construído no primeiro tempo ainda não serviria para manter a formação flamenguista viva. Contudo, a equipe de Marcelo Marelli não se desesperou. Com Brainer postado como volante e Lucas Sousa na lateral-direita, o Corvo envolveu a Desportiva-PA e encontrou o segundo tento quando o relógio apontou a marca dos 18: Lucas Santos recebeu cruzamento rasteiro, dividiu com o goleiro Alan e aproveitou a sobra para balançar a rede desprotegida.

Mesmo quando conquistou o placar conveniente, o Flamengo não diminuiu a pressão. Com intensidade constante, o Corvo neutralizou os contragolpes do oponente e ainda encontrou espaço para o gol que fez o saldo frente ao rival diminuir ainda mais. Aos 32, Lucas Santos invadiu a área pelo setor direito, caminhou paralelamente à linha de fundo e finalizou rasteiro, com precisão, na saída de Alan, para comemorar o seu segundo tento no Jardim Tranquilidade e dar números finais ao marcador.

No fim do compromisso, o Rubro-Negro quase encontrou o quarto gol: David Junior, substituto de João Pedro, cobrou escanteio açucarado e encontrou Otávio Henrique. O polivalente volante guarulhense cabeceou rente ao ângulo direito de Alan.

A comemoração flamenguista, contudo, só foi confirmada após a goleada aplicada pelo Avaí sobre a AD: 4 a 1. Baiano (duas vezes), Juninho e Kundê anotaram para o Leão da Ressacada, líder do grupo 26 e classificado para enfrentar o Rio Branco-AC, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO DE GUARULHOS 3 x 0 DESPORTIVA-PA

Data e horário: domingo, 8 de janeiro, às 14 horas

Estádio Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), em Guarulhos

Arbitragem: Marcelo Fabiano Mingoranci, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Cartões amarelos: Otávio Henrique (Flamengo de Guarulhos); Laílson, Matheus Rodrigues e Mateus Marituba (Desportiva-PA)

Gols: Léo Oliveira (aos 36’ do 1T) e Lucas Santos (aos 18’ do 2T e aos 32’ do 2T)

Flamengo de Guarulhos: Marcos Bezerra; Lucas Sousa (Caio), Arthur (Otávio Henrique), Léo Oliveira e Hugo; Brainer, Hygor, Lucas Santos e João Pedro (David Junior); Jairo e Gean Oliveira (Gabriel Carioca)

Técnico: Marcelo Marelli

Desportiva-PA: 1-Alan 2-Matheus Marituba 3-Serra 4-Renan 6-Joás 5-Erick 8-Arley (15-Felipe) 21-Heuler (18-Bruno) 10-Laílson (16-Mateus Macapá) 11-Thárcio (9-Alex Xavier) 19-Lourilson (20-Hugo)

Técnico: Matheus Sousa Lima

campinho flamengo desportiva paraense

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para HISTÓRICO! Flamengo de Guarulhos avança pela 3ª vez à 2ª fase da Copinha

Enviando Comentário Fechar :/