Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
Agência R3
Daniel Palermo Fotografia
Anin Papéis Especiais
Pinesox

Início dos trabalhos: Marelli elogia dedicação do elenco e garante "grupo guerreiro" na Copinha

Início dos trabalhos: Marelli elogia dedicação do elenco e garante "grupo guerreiro" na Copinha

Postado em: 06/11/2017

Treinador mais vitorioso das categorias de base rubro-negras enaltece foco dos atletas durante o cronograma de treinamentos para a tradicional Copa São Paulo de Juniores: "Constatamos respostas imediatas interessantes"

No dia 16 de outubro, o Flamengo de Guarulhos iniciou os treinamentos para a 49ª edição da renomada e tradicional Copa São Paulo de Juniores. Sob o comando de Marcelo Marelli, técnico mais vitorioso das categorias de base rubro-negras, o Corvo se apresentou com atletas que se destacaram no último Campeonato Paulista sub-20 – caso do atacante Juliano Holsbach, autor de 13 gols – e jogadores que fizeram parte da última campanha do Campeão da Cidade na Copinha. São eles: o volante Otávio, o meia Irving e o atacante Giovanni.

Ao analisar os primeiros dias de preparação, Marelli enalteceu a disposição do elenco e mostrou-se otimista para a sua quarta Copa São Paulo de Juniores à frente do Corvo – retrospecto respeitável, que contabiliza duas classificações para a fase eliminatória: 2016 e 2017.

“O trabalho começou muito bem. O grupo mostrou que está querendo surpreender. Observamos jogadores focados, concentrados, que compraram a ideia da comissão técnica desde o início. Estamos muito animados, pois constatamos respostas imediatas interessantes do plantel nos quesitos técnicos, táticos e físicos”, elogiou o comandante, que detalhou os aspectos que a torcida rubro-negra poderá esperar dos jovens representantes das oito listras.

“Eles verão em campo um time guerreiro, que busca o resultado e se desdobra em campo. Ou seja, uma equipe com a cara do Flamengo de Guarulhos. Trazemos consigo a característica de nunca desistir e buscar sempre a superação dos limites individuais. Nos últimos anos, a base tem se destacado por estabelecer novos recordes e marcar presença na segunda fase da Copinha. Vamos lutar diariamente para continuar elevando o patamar dos nossos jovens atletas”.

Quando questionado sobre a edição 49 da Copinha, Marelli destacou o reencontro com a rival AD, projetou um novo clima de mobilização em Guarulhos e alertou para a emergência de campanhas surpreendentes na competição.

“Enfatizo para os atletas que não tem jogo fácil na Copinha. É um torneio de tiro curto e qualquer vacilo pode ser fatal. Além disso, a presença do nosso maior rival deixa a atmosfera da chave guarulhense ainda mais eletrizante. Estamos conscientes e sabedores do que deve ser feito em campo, respeitando todos os adversários, pois trata-se de um campeonato marcado pela emergência de campanhas surpreendentes”.

Na edição passada, o Flamengo de Guarulhos avançou para a segunda fase da Copinha pela terceira vez na história, mas acabou superado pelo Santos, na Arena Barueri, por 1 a 0, em duelo marcado pelas grandes oportunidades rubro-negras criadas durante a segunda etapa.

INFRAESTRUTURA RUBRO-NEGRA

Com o objetivo de proporcionar o apoio logístico adequado aos atletas e membros da comissão técnica, a diretoria do Flamengo de Guarulhos otimizou o refeitório do estádio Antônio Soares de Oliveira e firmou uma edificante parceria com o curso de Nutrição da Universidade Guarulhos (UnG). O corpo docente da instituição de ensino superior supervisiona o cardápio do plantel rubro-negro e realiza o acompanhamento nutricional dos jogadores.

“Oferecemos mais de 1800 refeições mensais em nossa infraestrutura, do café da manhã ao jantar. E todo o alimento é minuciosamente supervisionado por profissionais especialistas na área nutricional. Os atletas estão recebendo todo o suporte possível para representar as oito listras da melhor forma possível na próxima Copinha, incluindo a logística de treinamentos em dois períodos em três dias da semana”, destacou o presidente Edson David Filho.

Créditos da imagem: Cláudio Herrera/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Início dos trabalhos: Marelli elogia dedicação do elenco e garante "grupo guerreiro" na Copinha

Enviando Comentário Fechar :/