Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Jornada histórica: categorias sub-15 e sub-17 iniciam a 2ª fase neste sábado

Postado em: 29/07/2016

pre temporada socorro

Neste sábado, as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo, que avançaram, ineditamente, em conjunto para a segunda fase dos estaduais, entram em campo no estádio Dr. Cícero Miranda, em Guarulhos. Ao passo que a formação mais jovem, comandada por Leandro Rodrigues, mede forças com o São Paulo, às 9 horas, inaugurando a manhã futebolística no famoso campo do Lago dos Patos, a segunda representação, de Wendel de Freitas, desafia o Grêmio Novorizontino, às 11 horas. Os confrontos são válidos pelas rodadas inaugurais dos grupos 16 e 12, respectivamente.

Responsável pelo primeiro jogo matinal, o Flamengo sub-15 vem revigorado. Afinal, os comandados de Leandro Rodrigues realizaram uma intertemporada no município paulista de Socorro, onde puderam, além de aperfeiçoar as questões táticas e técnicas, lapidar o entrosamento do jovem grupo, que terminou a primeira fase na quarta posição da chave 8 – sete vitórias, um empate e quatro derrotas, contabilizando 24 gols marcados e 8 tentos sofridos.

“A intertemporada em Socorro foi fundamental, de suma importância. Pudemos aprimorar o padrão tático da equipe e elevar as questões técnicas individuais. Afinal, teremos pela frente partidas mais estudadas e intensas, diante de adversários gabaritados. Com a infraestrutura que tivemos à disposição, realizamos trabalhos específicos e todos os exercícios necessários para o crescimento coletivo dos atletas. Além do mais, a dinâmica de concentração fez crescer o foco do plantel, que se mostra ainda mais amadurecido e preparado para concretizar uma excelente participação nos seis jogos do grupo”, sintetizou.

Ao traçar um diagnóstico sobre a partida contra o São Paulo, Leandro Rodrigues exaltou o poderio do adversário e expôs a dinâmica de estudo do oponente, que embasou a semana de treinamentos rubro-negra.

“Teremos pela frente uma equipe da elite do futebol brasileiro, detentora de um belo centro de treinamentos, dispondo de toda a infraestrutura necessária. O São Paulo tem a particularidade de diversificar os atletas a cada jogo. Assim, fica complicado estudar e cravar a formação e a postura técnica do adversário. Contudo, assistimos às partidas, monitoramos os atletas principais e detectamos as jogadas ensaiadas, bem como o comportamento nas bolas paradas. Trabalhamos durante a semana para neutralizar essas investidas”, expôs o comandante, que garantiu um Flamengo motivado para selar os três pontos na Vila Galvão.

“Os torcedores podem esperar um jogo aguerrido. Afinal, o grupo está ainda mais qualificado, com o pensamento de honrar o manto rubro-negro da melhor forma possível. Não temos somente um time, mas um elenco, com boas opções táticas e peças de reposição. Faremos de tudo para alcançar o sonho de disputar a terceira fase”, encerrou Leandro Rodrigues, que não possui desfalques para desafiar o Tricolor paulista.

Por sua vez, responsável por conduzir a formação sub-17 à vice-liderança do grupo oito, o técnico Wendel de Freitas destacou o potencial do Grêmio Novorizontino – assim com o São Paulo, um representante da primeira divisão estadual. Todavia, mostrou-se confiante para concretizar a vitória, pregando respeito ao oponente e obediência aos critérios táticos trabalhados diariamente.

“O jogo será muito difícil. O Grêmio Novorizontino tem uma grande equipe e se classificou em primeiro lugar com méritos. Eles possuem um lado esquerdo agudo e uma bola parada forte. Os atacantes, embora sejam de movimentação, fazem muitos gols. E são abastecidos por meias de mobilidade. Além disso, é um clube de primeira divisão, uma das potências do estado. Entretanto, dentro de campo, tudo se iguala. Vamos respeitar o adversário e impor o ritmo de jogo habitual. Afinal, no ‘Caldeirão da Vila Galvão’, como costumo dizer, quem manda é o Flamengo. Digo ao grupo diariamente que, no quesito vontade, o adversário não pode ser superior a nós”, discursou o dono da prancheta rubro-negra, antes de comentar a postura que aguarda de seus jovens comandados.

“Trabalhamos forte os quesitos físicos e táticos para impor um ritmo envolvente desde o início. Os torcedores verão um Flamengo muito bem postado, com saída rápida para o ataque, apresentando vontade e determinação até o final. A nossa luta diária é para exaltar o nome do Corvo e fazer de Guarulhos um centro revelador de atletas. Os jogadores sabem que trata-se de outro campeonato e estão conscientes e focados para selar os três pontos”, pontuou.

Para o duelo contra a representação de Novo Horizonte, Wendel de Freitas possui apenas um desfalque: o atacante Zé, com uma entorse no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico. O comandante lamentou a perda, mas destacou a qualidade do plantel que tem em mãos e pediu o maciço apoio dos torcedores nas arquibancadas do estádio Cícero Miranda.

“Espero uma grande presença dos torcedores nas arquibancadas, prestigiando as duas equipes rubro-negras. Já fizemos história, protagonizando a classificação inédita para a segunda fase dos respectivos estaduais. Entretanto, temos potencial para escrever mais páginas nesse livro. Estamos preparados nos aspectos físicos, técnicos e psicológicos para representar o Flamengo com garra e responsabilidade”, encerrou.

NOVIDADES!

Dentre os reforços confirmados para a segunda fase, destaca-se, na categoria sub-15, um trio ex-Juventus: Lincoln (meia-atacante) e os zagueiros Chris e Jackson. Do União Mogi, vieram o lateral esquerdo Caio e o atacante Lima. O zagueiro Baião, que defendeu o Flamengo em 2015, retornou do Santo André. E o lateral direito Hiago Mineiro chegou da Itapirense.

Por sua vez, o Corvo sub-17 trouxe do Independente de Limeira o volante Fernando e o atacante Rithieri, que, juntos, marcaram oito gols na primeira fase. O zagueiro Léo Oliveira (ex-Grêmio Osasco Audax) e o meia Noah (ex-Tanabi) também compõem a lista de novidades.

comissao sub 17

Confira, abaixo, as campanhas das equipes sub-15 e sub-17 durante a primeira fase dos estaduais:

SUB-15 (Grupo 8)

10/04 (1ª rodada) Santo André 3 x 1 Flamengo (Gol: Allan)

16/04 (2ª rodada) Flamengo 3 x 0 São José (Gols: Dudu (2x) e Jean)

23/04 (3ª rodada) Flamengo 4 x 1 Taubaté (Gols: Allan, Ricardinho (2x) e Dudu)

30/04 (4ª rodada) Corinthians 0 x 2 Flamengo (Gols: Raphael Santana e Ricardinho)

14/05 (6ª rodada) União Mogi 0 x 0 Flamengo

21/05 (7ª rodada) Flamengo 2 x 0 São José dos Campos FC (Gols: Ricardinho, duas vezes)

28/05 (8ª rodada) Flamengo 0 x 2 Santo André

04/06 (9ª rodada) São José 0 x 7 Flamengo (Gols: Ricardinho (5x), Allan e André)

11/06 (10ª rodada) Taubaté 1 x 0 Flamengo

18/06 (11ª rodada) Flamengo 0 x 1 Corinthians

02/07 (13ª rodada) Flamengo 2 x 0 União Mogi (Gols: Allan e Breno)

09/07 (14ª rodada) São José dos Campos FC 0 x 3 Flamengo (Gols: Ricardinho (2x) e Allan)

Artilheiros: Ricardinho (12); Allan (5); Dudu (3); André, Breno, Jean e Raphael Santana (1)

Campanha até o momento: 22 pontos, 7 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 24 gols marcados, 8 gols sofridos, saldo de gols + 16

SUB-17 (Grupo 8)

10/04 (1ª rodada) Santo André 0 x 0 Flamengo 

16/04 (2ª rodada) Flamengo 2 x 1 São José (Gols: Cristopher e André)

23/04 (3ª rodada) Flamengo 1 x 0 Taubaté (Gol: Tchê)

30/04 (4ª rodada) Corinthians 1 x 0 Flamengo

14/05 (6ª rodada) União Mogi 0 x 3 Flamengo (Gols: Abner, André e Maicom)

21/05 (7ª rodada) Flamengo 2 x 0 São José dos Campos FC (Gols: Léo e Tchê)

28/05 (8ª rodada) Flamengo 2 x 1 Santo André (Gols: Cabeça e William)

04/06 (9ª rodada) São José 2 x 2 Flamengo  (Gol: Tolaine; o outro foi contra)

11/06 (10ª rodada) Taubaté 0 x 1 Flamengo (Gol: Nilo)

18/06 (11ª rodada) Flamengo 1 x 3 Corinthians (Gol: Tchê)

02/07 (13ª rodada) Flamengo 2 x 3 União Mogi (Gols: Cabeça e Giovanni dos Santos)

09/07 (14ª rodada) São José dos Campos FC 0 x 2 Flamengo (Gols: Cabeça e Maicom)

Artilheiros: Cabeça e Tchê (3); André e Maicom (2), Abner, Cristopher, Giovanni dos Santos Léo, Nilo, Tolaine e William (1) 

Campanha até o momento: 23 pontos, 7 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 18 gols marcados, 11 gols sofridos, saldo de gols + 7

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Antônio Araújo da Cunha/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Jornada histórica: categorias sub-15 e sub-17 iniciam a 2ª fase neste sábado

Enviando Comentário Fechar :/