Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Leonardo Souza exalta semana de treinos e crê em boa atuação contra Netuno

Postado em: 02/08/2016

leonardo souza flamengo

Neste sábado, o Flamengo pode encerrar o primeiro turno do grupo 4 da Copa Paulista dentro da zona classificatória para a próxima fase. Às 15 horas, o Corvo desafia o Água Santa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, precisando de uma vitória simples para selar a terceira posição – ultrapassando o próprio Netuno. Ciente da responsabilidade rubro-negra, o atacante Leonardo Souza trata o compromisso diante da representação de Diadema como uma decisão.

“O jogo contra o Água Santa será de máxima importância para as nossas pretensões. O Flamengo vem crescendo na Copa Paulista e precisa da vitória para elevar o nível de confiança do grupo e fechar o primeiro turno em uma posição satisfatória. Não começamos o torneio da forma desejada, entretanto, a comissão técnica lapidou o elenco da melhor forma possível e criou um plantel extremamente competitivo e determinado. Em um grupo tão equilibrado, com times tradicionais e qualificados, ter a chance de encerrar a sétima rodada no terceiro lugar é um algo valioso. Daremos o sangue para concluir esse objetivo”, apontou o dianteiro paulistano.

Leonardo Souza dos Santos, que assinou seu primeiro contrato profissional com 17 anos, pelo Taboão da Serra, enalteceu a semana de treinamentos – incrementada com um jogo-treino contra o Guarani, em Campinas, que terminou com o placar de 2 a 2 – e afirmou enxergar o Corvo preparado para protagonizar uma grande apresentação diante do Netuno.

“O jogo-treino em Campinas deixou a nossa semana de trabalho ainda mais qualificada. Pudemos colocar em prática, diante de um adversário tradicional, tudo o que o professor Sérgio Santos e a comissão técnica nos passam diariamente. Enfrentamos de igual para igual um clube que luta pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sabemos que alguns detalhes precisam ser acertados, porém, vejo o Flamengo, se o duelo fosse hoje, capaz de buscar os três pontos diante do Água Santa”, explicou.

O dianteiro, que teve uma passagem pelas categorias de base do Corinthians, em 2012, exaltou o potencial do Netuno, que, em 2016, disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista. Entretanto, sublinhou os aspectos que o Flamengo precisa explorar dentro de casa para trilhar uma dinâmica de jogo envolvente e virar o turno à frente dos diademenses.

“O Água Santa é um time que dispensa comentários. Acabou rebaixado na Série A1 somente pelas seis vagas de descenso que o campeonato reservou. Sabemos que a espinha dorsal daquele time mudou, porém, quem chegou tem muita qualidade. Estamos estudando os principais atletas e detectando as jogadas que costumam construir. Além de preparados quanto às armas do oponente, estamos bem nas questões físicas e técnicas. Temos tudo para realizar uma grande partida e sair com os três pontos. Os torcedores podem esperar, acima de tudo, um Flamengo aguerrido e sabedor de suas obrigações”, encerrou.

O São Caetano, que inaugura a sétima rodada enfrentando o Santos, às 11 horas da manhã deste sábado, é o líder do grupo 4, com dez pontos, seguido pelo próprio Peixe (9). O Água Santa é o terceiro (5), ao passo que o Nacional fecha a zona classificatória baseado nos critérios de desempate – gols marcados (7 contra 1) e saldo de tentos (-1 contra -14) superiores ao Flamengo. O São José dos Campos FC (4), que folga, é o lanterna.

Confira a ficha técnica do atacante Leonardo Souza:

5-Leonardo Souza

Leonardo Souza – Atacante 

Nome completo: Leonardo Souza dos Santos

Data de nascimento: 11/06/1994

Natural de São Paulo-SP

Último clube: Taboão da Serra

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Leonardo Souza exalta semana de treinos e crê em boa atuação contra Netuno

Enviando Comentário Fechar :/