Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Milton Jr. vê grupo 4 equilibrado e cobra "vitória fundamental" contra o Santos

Milton Jr. vê grupo 4 equilibrado e cobra "vitória fundamental" contra o Santos

Postado em: 23/08/2016

Neste sábado, o Flamengo inaugura a décima rodada do grupo 4 da Copa Paulista pensando em se reaproximar da zona classificatória para a segunda fase.

Às 15 horas, o Corvo recebe o Santos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Sabendo da importância do triunfo, o meia Milton Junior, camisa 10 rubro-negro e terceiro atleta mais experiente do elenco comandado por Sérgio Santos, mostrou-se confiante para a confirmação do sonhado objetivo.

“O jogo contra o Santos é de importância fundamental para as nossas pretensões na Copa Paulista. O grupo está extremamente equilibrado. Em duas rodadas, podemos ingressar na zona classificatória. Portanto, aproveitamos a semana de folga para acertar as questões táticas e técnicas e estudar o adversário da melhor maneira. Além disso, psicologicamente, o grupo está preparado para corresponder à altura. Temos ciência de nossa responsabilidade”, sintetizou o articulador, natural de São José do Rio Preto-SP.

Ao recordar o duelo do primeiro turno diante do Alvinegro praiano – derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, dia 17 de julho –, Milton Junior exaltou o elenco do Peixe, contudo, apontou os aspectos que a representação do Jardim Tranquilidade deve explorar para selar a vitória dentro de casa.

“O Santos é uma equipe de muita qualidade. Possui zagueiros consistentes, atletas inteligentes no meio-campo e atacantes velozes, que sabem definir. Precisamos encaixar a marcação com rapidez e sair com desenvoltura para o ataque, explorando a velocidade de nossos dianteiros e a bola aérea. Afinal, em Guarulhos, temos a necessidade de impor o ritmo de jogo, articulando os passes com calma e eficiência, procurando envolver o adversário quando não encontrarmos espaços na defesa. Não podemos nos desesperar. Temos 90 minutos para buscar o gol. Atuaremos de modo consciente”, projetou o meia.

Quando questionado sobre o duelo passado sobre o Santos – revés diante do Nacional, no estádio Ulrico Mursa, domínio da Portuguesa Santista, por 2 a 1 –, Milton Junior sublinhou o equilíbrio do grupo 4 e discursou com otimismo ao projetar o futuro flamenguista na Copa Paulista.

“Eles vêm de derrota em casa para o Nacional, que foi nosso último adversário (dia 13 de agosto, sábado). E, na Barra Funda, realizamos um grande primeiro tempo, envolvendo o oponente. Por descuidos, não saímos com a vitória. Isso mostra o tamanho do equilíbrio da chave. O São Caetano está destoando na liderança, porém, a briga pelas três outras vagas não representam um abismo. Vamos sonhar com a presença na segunda fase. E contamos com o apoio da fanática massa rubro-negra para voltar a trilhar um caminho de vitórias, assim como fizemos na última Série A3”, finalizou o camisa 10.

Depois de enfrentar o Santos, o Flamengo realizará somente mais uma partida dentro de casa: diante do São Caetano, domingo, 4 de setembro, às 10 horas. O Corvo, fora de casa, medirá forças com São José dos Campos (7 de setembro, às 20 horas) e Água Santa (18 de setembro, às 10 horas).

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Milton Jr. vê grupo 4 equilibrado e cobra "vitória fundamental" contra o Santos

Enviando Comentário Fechar :/