Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

No último jogo em casa do grupo, Corvo enfrenta o líder São Caetano

No último jogo em casa do grupo, Corvo enfrenta o líder São Caetano

Postado em: 03/09/2016

Na manhã deste domingo, o Flamengo busca a sua segunda vitória na Copa Paulista. Às 10 horas, o Corvo recebe o líder e já classificado São Caetano, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

O duelo, válido pela 11ª rodada do grupo 4, é de fundamental importância para o Rubro-Negro, que procura manter vivo o sonho da classificação para a fase seguinte. Trata-se, ainda, do último jogo em casa da representação do Jardim Tranquilidade durante o estágio inaugural. Os dois embates restantes ocorrem em São José dos Campos e Diadema, diante de São José dos Campos FC e Água Santa, respectivamente.

Para desafiar o primeiro colocado da chave, o técnico Wendel de Freitas, que estreou com derrota para o Santos, em casa, terá que contornar três importantes desfalques. Além de Arthur, atleta mais experiente do elenco rubro-negro, que não apresentou recuperação das dores no joelho, o zagueiro Igor Prado acabou vetado pelo departamento médico, com problema na lombar, bem como o lateral esquerdo Dodô (lesão no músculo adutor da coxa esquerda). Em contrapartida, o dono da prancheta rubro-negra não possui atletas suspensos.

Ciente da necessidade do triunfo sobre o clube do ABC no Jardim Tranquilidade, o zagueiro Junior Paulista, um dos destaques rubro-negros na competição, mostrou-se confiante para o desafio de domingo e expôs o comportamento que espera de seus companheiros dentro das quatro linhas.

“A postura que aguardo é de muita entrega, obedecendo as funções táticas exigidas pelo professor Wendel de Freitas durante a semana. Precisamos explorar os contragolpes, fechando os espaços do São Caetano. Afinal, teremos pela frente o líder do grupo, uma equipe de muito toque de bola. Além disso, eles possuem um plantel muito experiente, que sabe lidar com as adversidades da partida. Portanto, é de fundamental importância a tranquilidade. A vitória será consciência de um trabalho pautado pelo foco”, detalhou o defensor, nascido em maio de 1994, que estava no Oeste.

Por sua vez, o meia Bruno Mandarino, um dos remanescentes do último Campeonato Paulista da Série A3, lamentou as ausências de Igor Prado, Dodô e Arthur em um momento crucial do certame. Contudo, garantiu um Flamengo extremamente concentrado para honrar as oito listras guarulhenses da melhor maneira possível.

“A expectativa é boa, mesmo com as lesões e nossa atual posição na tabela. Sabemos das dificuldades que o São Caetano pode nos oferecer e jogaremos com os pés no chão. Entretanto, temos um nome a zelar. Não poderá faltar vontade em nenhum momento sequer. A torcida que comparecer ao Ninho do Corvo verá um Flamengo focado do início ao fim. Mesclando tranquilidade e seriedade, poderemos surpreender o oponente e sonhar com a classificação, que é o grande objetivo do segundo semestre”, salientou.

No primeiro turno, em jogo disputado no dia 24 de julho, houve vitória do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, por 3 a 0. Todos os gols do Azulão foram marcados pelo centroavante Jô. O técnico Sérgio Santos mandou a campo a seguinte formação: Wagner; Valença, Junior Paulista, Igor Prado e Dodô; Arthur, Heitor (Guilherme Clara) e Milton Junior; Ruan (Matheus Tabata), Kaique Eduardo (Breno Cauai) e Gabriel do Carmo. 

Marcos Silva dos Santos Gonçalves apita a partida, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Jony Shin Iti Kamakura. Leomar Oliveira Neves é o quarto árbitro. Estão pendurados o zagueiro Rafael Mateus, o lateral esquerdo Dodô e o centroavante Gabriel do Carmo.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Bruno Mandarino (cinza) não terá a companhia de Arthur e Igor Prado contra o São Caetano

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para No último jogo em casa do grupo, Corvo enfrenta o líder São Caetano

Enviando Comentário Fechar :/