Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Para manter 100% no Vale do Paraíba, Flamengo desafia São José FC

Para manter 100% no Vale do Paraíba, Flamengo desafia São José FC

Postado em: 06/09/2016

Mesmo eliminado da Copa Paulista, o Flamengo terá uma grande responsabilidade pela frente nesta quarta-feira.

Buscando manter o aproveitamento perfeito no Vale do Paraíba em 2016, o Corvo desafia o São José dos Campos FC, às 20 horas, no estádio Martins Pereira, domínio do Tigre do Vale. Diante do antigo Joseense, o Corvo conseguiu a única vitória até o momento na Copa Paulista, triunfando por 1 a 0, no dia 27 de julho, em Guarulhos, com gol do centroavante Gabriel do Carmo, aos cinco minutos do primeiro tempo. E, nesta temporada, a formação do Jardim Tranquilidade também superou o próximo adversário durante a Série A3 (3 a 2), bem como o outro clube do município, o São José Esporte Clube (3 a 1).

Para manter-se irretocável em domínio joseense, o técnico Wendel de Freitas, que realizará sua terceira partida à frente da equipe profissional, terá dois retornos importantes: os volantes Arthur (atleta mais experiente do elenco) e Heitor deixaram o departamento médico, recuperados, respectivamente, de dores no joelho e entorse no tornozelo. A dupla deve retomar a titularidade no setor de contensão do meio-campo.

Em contrapartida, o esquadrão flamenguista conta com dois atletas no DM: o zagueiro Igor Prado, com problema na lombar, e o lateral esquerdo Dodô. Lesionado no músculo adutor da coxa esquerda, o defensor estará à disposição apenas na última partida, diante do Água Santa, dia 18 de setembro, domingo, às 10 horas, em Diadema. Eles integram a lista de desfalques ao lado do zagueiro Rafael Mateus, expulso na derrota por 4 a 0 diante do São Caetano, no último domingo, em Guarulhos. O atacante Ruan (problemas ligamentares no joelho direito) é dúvida. 

Ciente da necessidade do triunfo para a manutenção do retrospecto positivo no Martinzão, o polivalente Valença – zagueiro de ofício, mas que vinha atuando como lateral direito – expôs a postura que espera do Flamengo e sublinhou os aspectos que os comandados de Wendel de Freitas devem explorar para selar o resultado positivo.

“Estamos eliminados, mas a nossa responsabilidade na Copa Paulista não diminuiu. Temos um nome a zelar e uma cidade para honrar. Sabemos que o Flamengo realizou grandes jogos em São José dos Campos nesta temporada. E nos sentimos prontos para construir a terceira vitória no Martinzão. O grupo está consciente e trabalhou firme após o jogo contra o São Caetano. Assimilamos o que o professor Wendel nos passou e vamos procurar os três pontos com a cabeça erguida”, introduziu, antes de comentar sobre os aspectos táticos e técnicos.

“O São José dos Campos FC já provou sua qualidade ao longo do torneio. É um elenco formado por atletas experientes e de muita técnica. Entretanto, se encaixarmos a marcação com rapidez, daremos um grande passo para vencer. Além de diminuir os espaços, precisamos contragolpear com rapidez e agressividade, explorando, também, a bola parada”, salientou Valença.

Para superar o São José dos Campos FC no primeiro turno e selar os únicos três pontos até o momento, o técnico Sérgio Santos mandou a campo a seguinte formação: Wagner; Valença, Junior Paulista, Igor Prado (Rafael Mateus) e Dodô; Arthur, Heitor e Milton Junior; Kaique Eduardo (Fran), Igor Gaúcho (Gabriel Carioca) e Gabriel do Carmo.

Além do triunfo na Copa Paulista, o Corvo venceu o Tigre do Vale em compromisso válido pela primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 desta temporada, no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, em São José dos Campos, por 3 a 2. A formação do Jardim Tranquilidade foi às redes com Daniel Bueno, Ingro e Guilherme Panambi. Galhardo e Alisson descontaram.

Edson Vieira levou o Flamengo ao triunfo diante dos joseenses na terceira divisão estadual escalando Wagner; Bartô (Fernando Junior), Carlão, Paulo Brumati e Biro Biro; Arthur, Edmílson, Celsinho (Neizinho), Felipe Desco (Guilherme Panambi) e Daniel Bueno; Ingro.

Com as duas vitórias flamenguistas em 2016, o retrospecto do duelo está equilibrado: dois triunfos para cada lado e um empate, por 0 a 0, na Série A3 de 2014, em Guarulhos. O Flamengo marcou cinco gols e sofreu sete.

Entretanto, nesta temporada, o Flamengo também superou o São José Esporte Clube, por 3 a 1, no dia 24 de março, em duelo válido pela 16ª rodada da Série A3 supracitada. Daniel Bueno, Ingro e Milton Junior foram às redes para o Rubro-Negro. Douglas Santos descontou.

José Guilherme Almeida e Souza apita a partida, auxiliado por Mauro André de Freitas e Rodrigo Fondatto Rodrigues. Rodrigo Santos é o quarto árbitro. 

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: o volante Arthur, atleta mais experiente do elenco flamenguista, estará à disposição contra o São José FC

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Para manter 100% no Vale do Paraíba, Flamengo desafia São José FC

Enviando Comentário Fechar :/