Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Por recuperação, sub-15 enfrenta Diadema; sub-17 desafia Inter de Limeira

Por recuperação, sub-15 enfrenta Diadema; sub-17 desafia Inter de Limeira

Postado em: 19/08/2016

Neste sábado, o estádio Doutor Cícero Miranda, o famoso campo do Lago dos Patos, em Guarulhos, recebe mais uma rodada dupla da base rubro-negra.

Inaugurando a manhã futebolística, às 9 horas, o Flamengo sub-15 desafia o Diadema. Logo depois, em compromisso marcado para as 11 horas, o Corvo sub-17 mede forças com a Inter de Limeira. Os confrontos, com entrada franca, são válidos pela quarta rodada dos respectivos grupos 16 e 12 dos estaduais.

Responsável pelo primeiro embate do sábado, o Flamengo sub-15 procura dar o troco no adversário, visto que, no último sábado, acabou superado pelo Diadema, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, por 5 a 2. O técnico Rogério Delgado elogiou a equipe do CAD, mas sublinhou os aspectos que o Corvo precisa enfatizar para confirmar a vitória inaugural no grupo 16, diante de seus fanáticos torcedores.

“O Diadema é um time muito qualificado. Possui atacantes rápidos do meio para frente, articuladores inteligentes e uma defesa segura. Entretanto, realizamos uma ótima semana de trabalho. O Flamengo sub-15 sabe o que deve fazer dentro de campo: marcar forte sem a posse de bola e apresentar agressividade nas investidas ofensivas. Espero ver a equipe se impondo durante a partida, procurando, constantemente, o gol”, introduziu o comandante rubro-negro, antes de elogiar o grupo e celebrar o reencontro com os torcedores.

“A expectativa para o duelo é excelente. Os jogadores procuraram dar o máximo de empenho em cada atividade que a comissão técnica organizou. E todos estão animados pelo reencontro com a torcida. Temos mais dois jogos em casa neste segundo turno do grupo. E, certamente, atuar no estádio Cícero Miranda, com o amplo apoio das arquibancadas, será de suma importância para o cumprimento de nossas pretensões dentro do Campeonato Paulista”, sintetizou.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, Rogério Delgado projetou um duelo complicado, todavia, mostrou-se confiante para a classificação rubro-negra à terceira fase: “O grupo está consciente, sabedor do que deve ser feito para a consolidação da nossa primeira vitória. E confio no potencial de cada um. Com muita luta, vamos continuar trazendo alegrias aos nossos torcedores”.

wendel de freitas sub 17

Precisando de um aproveitamento perfeito no segundo turno, o técnico Wendel de Freitas garante a equipe sub-17 aguerrida e focada para enfrentar a Inter de Limeira. Na última quinta-feira, o Corvo protagonizou um jogo-treino contra o Flamengo sub-20 e triunfou por 4 a 1, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, com gols de Ritheri (duas vezes), Brendo e Zé. O comandante rubro-negro exaltou a atuação do grupo e disse esperar por melhor sorte diante da formação leonina.

“Cumprimos uma grande semana de trabalho. O período de treinamento foi incrementado com esse valioso teste contra o Flamengo sub-20, onde conseguimos um expressivo resultado. Tudo o que colocamos em prática foi repetido pelos atletas dentro de campo. Espero que essa postura seja apresentada diante da Inter de Limeira. Afinal, os resultados negativos não traduzem a nossa jornada no primeiro turno. Realizamos boas atuações em todos os compromissos. Infelizmente, a bola não entrou”, avaliou, antes de recordar o duelo passado diante dos leoninos.

“Mesmo jogando fora de casa, dominamos a Inter de Limeira. Eles tiveram poucas chances: apenas dois chutes e um cabeceio. Respeitamos o adversário, porém, vamos para cima. Os torcedores podem esperar um Flamengo aguerrido, motivado e focado. Sei que a bola, desta vez, vai entrar. A expectativa é a melhor possível”, garantiu o dono da prancheta rubro-negra.

Para o duelo decisivo, Wendel de Freitas conta com um importante retorno: o zagueiro Léo cumpriu suspensão no duelo passado e está à disposição da comissão técnica. Sem baixas, o dono da prancheta rubro-negra projetou um grande embate na manhã de sábado, depositando total confiança no potencial de seus comandados.

“Temos um time excelente. E seguimos acreditando na classificação. Sabemos que o aproveitamento perfeito é um pré-requisito para avançarmos, entretanto, precisamos dar um passo de cada vez. Pensaremos jogo a jogo, honrando o manto flamenguista até o final. Garra e disposição não faltarão em um minuto sequer”, encerrou.

Confira, abaixo, a classificação dos grupos 16 e 12 da segunda fase dos estaduais sub-15 e sub-17, respectivamente:

tabela sub 15

tabela sub 17

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto 1: Rogério Delgado comandou o Corvo no quadrangular final da A3 (Marcos Vieira Ribeiro/AA Flamengo)

Foto 2: Wendel de Freitas busca a 1ª vitória na segunda fase do Paulista sub-17 (Denise Castro/AA Flamengo)

Olá, deixe seu comentário para Por recuperação, sub-15 enfrenta Diadema; sub-17 desafia Inter de Limeira

Enviando Comentário Fechar :/