Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Respeito e experiência: os técnicos do Corvo na Copa Ouro de 2017

Respeito e experiência: os técnicos do Corvo na Copa Ouro de 2017

Postado em: 20/02/2017

Nesta terça-feira, o Flamengo de Guarulhos estreia pela Copa Ouro, tradicional competição de base da Associação Paulista de Futebol (APF). A representação sub-15 inaugura a data especial às 14 horas, ao passo que a formação sub-17 encerra a tarde rubro-negra, às 15h45.

O adversário de ambas as equipes é o XV de Caraguatatuba, e o palco dos compromissos é o estádio Cícero Miranda, o famoso campo do Lago dos Patos, na Vila Galvão. 

Conheça, abaixo, os treinadores rubro-negros:

Cláudio Ribeiro – Técnico da categoria sub-15

Nascido em fevereiro de 1974, Cláudio Ribeiro dos Santos é um velho conhecido da torcida rubro-negra. O treinador possui uma vitoriosa passagem pelas categorias de base do Flamengo de Guarulhos, acumulando feitos históricos. Em 2007, classificou o Corvo para as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-15 – torneio realizado em Cascavel-PR. Na mesma temporada, levantou o troféu da Copa Pan-Americana e foi o auxiliar de Toninho Cobra na equipe profissional, que disputou o Paulista da Série A3.

Com consistente passagem pelas categorias de base do Corinthians, onde trabalhou entre 2011 e 2015, conquistando a Copa Leme sub-16 (2015) e o Paulista Interclubes sub-13 (2011) e sub-15 (2015), Cláudio Ribeiro também construiu uma trajetória de sucesso fora do Brasil. O profissional militou na formação de atletas no México, de junho de 2013 a março de 2016. 

Cláudio Ribeiro, cujo currículo também soma passagens por AD Guarulhos (2004 a 2006) e Nacional (2009), exaltou a oportunidade de retornar ao Jardim Tranquilidade e projetou uma Copa Ouro de sucesso – torneio preparatório para a disputa do Campeonato Paulista.

“É uma honra retornar ao Flamengo de Guarulhos. Fico honrado pela lembrança, pois fui muito feliz aqui. Espero, com trabalho sério, construir mais uma jornada prolífica, lapidando os talentos rubro-negros e formando uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Paulista sub-15. A Copa Ouro será de suma importância para um diagnóstico criterioso do elenco. Colocaremos em prática tudo o que trabalhamos na pré-temporada, respeitando o adversário e a massa rubro-negra, que sempre nos apoia”, sintetizou o treinador, que terá Alberto Junior como auxiliar. 

Roberto Martins – Técnico da categoria sub-17

Roberto Martins dos Santos Junior gaba-se por ser um profissional completo. Bacharel em Educação Física (FIG-UNIMESP), pós-graduado em Futebol, Futsal e Metodologia do Treinamento (Universidade Gama Filho) e com MBA em Gestão do Esporte (Uninove), o técnico da categoria sub-17, exímio estudioso e especialista dos aspectos táticos, é também um renomado expoente da preparação física. 

Atleta das categorias de base do Corinthians (1994 e 1995) e com passagens por Friburguense (1998), América-RJ (1999) e Bangu (1999), Roberto Martins tornou-se símbolo de excelência no esporte guarulhense. Secretário Adjunto de Esporte Recreação e Lazer do município entre 2008 e 2012, vice-campeão dos Jogos Abertos/Regionais do Estado de São Paulo, sediado em Piracicaba-SP, o comandante acumula trabalhos respeitáveis na cidade. Ele esteve à frente do Futurança (2004 a 2008), da escolinha de futebol Talentos da Lusa (2011 a 2013) e foi auxiliar técnico de Nelsinho Kerchner na AD Guarulhos, em 2015.

Roberto Martins, que também passou por União Mogi (2013 a 2014) sendo auxiliar técnico da equipe profissional e comandante da categoria sub-15, é o responsável por um feito histórico e memorável na temporada passada. Ele fez o Flamengo de Guarulhos superar o Corinthians, por 2 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista sub-15. O resultado épico é concebido como um espelho para o ex-atleta da base alvinegra.

“Foi uma manhã muito especial. Mostramos que é possível superar uma das melhores categorias de base do mundo com trabalho, foco e seriedade. Esses são os pilares que fundamentam as minhas equipes. Prezo por um time coeso, consciente e sabedor de suas responsabilidades dentro das quatro linhas, com ênfase na formação de um atleta completo, maduro em todos os aspectos. Vou me dedicar para deixar um legado memorável. E temos tudo para realizar uma grande Copa Ouro, torneio que nos credenciará para o grande foco de 2017: o Campeonato Paulista”, sublinhou o comandante.

Roberto Martins terá como auxiliar um profissional de destaque no futsal guarulhense: Jô, ex-atleta rubro-negro e ídolo da Wimpro. Em 2013, ele foi responsável por protagonizar um duelo inesquecível diante da destacada Intelli de Orlândia. A valente Águia surpreendeu Falcão, Lenísio, Guitta e companhia abrindo 2 a 0 no marcador do ginásio Paschoal Thomeu, o popular Thomeuzão. Entretanto, viu o favorito oponente, participante da Liga Futsal, arrancar o empate ao abusar do goleiro-linha.

Ambas as categorias terão como preparador de goleiros Anderson Francisco de Vitto, o popular Duda. Arqueiro das categorias de base do Corinthians, deixando Ronaldo Giovaneli no banco de suplentes, ele estava no Bragantino e traz para Guarulhos uma ampla experiência, somando passagens por Nacional e União Mogi. Antônio Araújo da Cunha é o massoterapeuta, ao passo que Cláudio Herrera é o supervisor. O staff é comandado pelo diretor José Reinaldo Vital.

Respeito e experiência: os técnicos do Corvo na Copa Ouro de 2017

Ex-Bragantino, Anderson Francisco de Vitto, o Duda, deixou Ronaldo Giovaneli no banco na base do Corinthians

Respeito e experiência: os técnicos do Corvo na Copa Ouro de 2017

O supervisor Cláudio Herrera (e) e o diretor José Reinaldo Vital durante o arbitral da Copa Ouro 2017

Confira, abaixo, o staff do Flamengo de Guarulhos na Copa Ouro de 2017:

Técnico da categoria sub-15: Cláudio Ribeiro

Auxiliar técnico da categoria sub-15: Alberto Junior

Técnico da categoria sub-17: Roberto Martins

Auxiliar técnico da categoria sub-17:

Preparador de goleiros: Anderson Francisco de Vitto (Duda)

Massoterapeuta: Antônio Araújo da Cunha

Supervisor: Cláudio Herrera

Diretor: José Reinaldo Vital

Marcos Vieira Ribeiro – Diretor de comunicação do Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Respeito e experiência: os técnicos do Corvo na Copa Ouro de 2017

Enviando Comentário Fechar :/