Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Rogério Delgado exalta elenco após vitória do sub-15: “Acreditaram até o fim”

Rogério Delgado exalta elenco após vitória do sub-15: “Acreditaram até o fim”

Postado em: 22/08/2016

Responsável por dirigir o Flamengo a partir da 12ª rodada do último Campeonato Paulista da Série A3, protagonizando, além da maior sequência invicta da história rubro-negra (18 partidas), o título simbólico do primeiro turno, Rogério Delgado estreou em grande estilo no comando da equipe sub-15.

Na manhã do último sábado, o Corvo recebeu o Diadema, no estádio Doutor Cícero Miranda, em Guarulhos, e triunfou por 1 a 0. O gol que manteve a formação do Jardim Tranquilidade viva no grupo 16 do Estadual foi marcado nos acréscimos do período final, pelo atacante Rhyan, aproveitando bate-rebate na área.

Satisfeito com a vitória épica, o ex-centroavante flamenguista, vice-campeão da Copa Energil C de 2008, exaltou o grupo de jovens e destacou a correspondência dos atletas aos aspectos táticos implantados pela comissão técnica durante a semana de treinamentos.

“O mérito total é dos atletas. Eles foram persistentes, acreditando que poderiam vencer o Diadema, mesmo após o inesperado resultado no jogo do primeiro turno (5 a 2 para o CAD, em São Bernardo do Campo). Os jogadores cumpriram à risca o que recomendamos durante a semana e protagonizaram uma grande partida. Foi um triunfo sofrido, porém, também muito proveitoso”, introduziu Rogério Delgado, antes de traçar um diagnóstico sobre o compromisso no famoso campo do Lago dos Patos.

“O primeiro tempo foi muito complicado, pautado pelo equilíbrio. Entretanto, na etapa final, criamos muitas chances de gol. Apostei em atletas de velocidade do meio para frente, pressionando o adversário e buscando o resultado até os últimos instantes. Fomos recompensados por essa coragem. Afinal, a vitória era essencial para a consolidação de nosso objetivo dentro do Campeonato Paulista sub-15”, evidenciou.

Por fim, Rogério Delgado sintetizou como o triunfo no apagar das luzes servirá como motivação para a configuração da semana de treinamentos antes do decisivo duelo contra o Noroeste, também no estádio Doutor Cícero Miranda, às 9 horas deste sábado.

“A vitória sobre o Diadema faz crescer a motivação do grupo. Os atletas ficam mais confiantes. E o elenco entendeu que tudo o que passamos durante os trabalhos ocorre dentro de campo. Assim, vamos enfatizar os trabalhos de finalização, pois precisamos definir melhor as jogadas. Lapidando esse quesito, é possível projetar uma grande partida diante do Noroeste, para que a sonhada classificação fique ainda mais próxima”, encerrou.

Por fim, o Flamengo sub-17 deu adeus à classificação para a terceira fase. Encerrando a rodada dupla na Vila Galvão, o Corvo acabou superado pela Inter de Limeira, por 1 a 0. O gol leonino foi marcado pelo centroavante Duduzão, aos três minutos do segundo tempo. O próximo compromisso dos comandados de Wendel de Freitas ocorre diante do Red Bull Brasil, também neste sábado, às 11 horas, em Guarulhos. Ambos os embates possuem entrada franca.

flamengo sub 15

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto 1: Rogério Delgado teve boa passagem pela equipe profissional do Corvo (Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo)

Foto 2: Equipe sub-15 do Flamengo antes do confronto contra o Diadema (Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo)

Olá, deixe seu comentário para Rogério Delgado exalta elenco após vitória do sub-15: “Acreditaram até o fim”

Enviando Comentário Fechar :/