Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Sérgio destaca jogo equlibrado e lamenta pênalti ignorado: "Lance infeliz"

Postado em: 08/08/2016

tecnico sergio santos flamengo

Na tarde do último sábado, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota em casa pela Copa Paulista. Em duelo que encerrou o turno inaugural do grupo 4, o Corvo recebeu o Água Santa, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e foi superado por 1 a 0, com gol do volante e capitão Josa, aos oito minutos do segundo tempo. Ao analisar o revés, o técnico Sérgio Santos lamentou o descuido defensivo rubro-negro em um jogo pautado pelo equilíbrio.

“O Flamengo, em nosso entendimento, apresentou uma boa postura. Foi uma partida truncada, entre equipes fortes, como projetamos durante a semana de trabalho. Houve muita bola aérea. E, em um descuido da defesa, acabamos sofrendo o gol”, introduziu, antes de exaltar a manutenção de um padrão técnico e tático dentro do jovem elenco.

“Mesmo com a derrota, é nítido que o time possui uma identidade. Crescemos durante a competição e apresentamos aos torcedores uma equipe consistente e madura, ainda que jovem. Vamos levantar a cabeça e trabalhar firme nesta semana, analisando os erros e sublinhando os pontos positivos. Afinal, jogamos de igual para igual com um adversário experiente e bem estruturado”, explicou o ex-zagueiro.

Ao completar o diagnóstico sobre o revés diante do Netuno, Sérgio Santos lamentou a não marcação de um pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo – após falta cobrada por Milton Junior, do setor direito, a bola sobrou para o lateral esquerdo Dodô, que finalizou firme. A conclusão consistente do defensor acabou desviada pelo braço de um beque diademense e saiu para escanteio.

”Foi um lance infeliz. Temos enfrentado esse problema ao longo da competição. E, queira ou não, esse tipo de marcação influencia o aspecto psicológico do atleta. Entretanto, durante a partida, você precisa conter esse ímpeto e manter a equipe ligada, focada no objetivo. Procurei, no vestiário, contornar essa situação e corrigir os fatores que detectamos. E é visível que o jogador, ainda que concentrado, fique recordando de uma decisão que poderia mudar os rumos de um duelo equilibrado”, pontuou.

Por fim, ao projetar o início dos trabalhos para o confronto diante do Nacional, marcado para sábado (13), às 10 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP, Sérgio Santos disse esperar foco redobrado por parte dos atletas e tratou o embate na Barra Funda como um compromisso de seis pontos.

“O Nacional é um concorrente direto pela vaga. É um jogo de seis pontos. Precisamos fazer o nosso papel fora de casa. Sabemos que a equipe mudou completamente desde a estreia, não apenas nos fatores táticos, mas também trazendo muitas peças para estruturar o elenco. É um jogo cujo pré-requisito é a extrema atenção durante os 90 minutos. Vamos estudar o adversário da melhor maneira, suprir os desfalques e fortalecer nossa formação inicial com os retornos”, encerrou.

Para o duelo na Barra Funda, Sérgio Santos terá à disposição o zagueiro Junior Paulista, que cumpriu suspensão após ser expulso na vitória por 1 a 0 sobre o São José dos Campos FC. O atacante Gabriel do Carmo, autor do tento rubro-negro na respectiva ocasião, também recebeu o cartão vermelho durante o triunfo, mas não possui o retorno assegurado, já que será julgado nesta segunda-feira. Os volantes Arthur e Heitor serão desfalques, visto que sofreram o terceiro cartão amarelo diante do Água Santa.

O atacante Ruan, que ficou fora do último embate por apresentar quadro febril na véspera do duelo, retoma o cronograma de treinamentos normalmente. Por sua vez, o zagueiro Igor Santos, embora esteja recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, volta aos treinamentos com bola somente nesta quarta-feira.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Sérgio destaca jogo equlibrado e lamenta pênalti ignorado: "Lance infeliz"

Enviando Comentário Fechar :/