Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Sonhando com a classificação, Flamengo enfrenta a Desportiva-PA

Sonhando com a classificação, Flamengo enfrenta a Desportiva-PA

Postado em: 07/01/2017

Neste domingo, o Flamengo de Guarulhos joga pela classificação à segunda fase da 48ª Copa São Paulo de Juniores.

O Corvo, em duelo válido pela última rodada do grupo 26, enfrenta a Desportiva-PA, às 14 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Para selarem a vaga, os comandados de Marcelo Marelli devem vencer por dois ou mais gols de diferença e torcer para que o Avaí vença a AD, no duelo seguinte, às 16 horas. Ambos os compromissos terão entrada franca e transmissão ao vivo e em HD para todo o planeta via You Tube da Rede Contínua, parceira do Rubro-Negro: youtube.com/RedeContinua.

Para enfrentar a representação do Pará, o Flamengo possui o retorno do volante Hygor, expulso no Dérbi da Cidade Progresso. Com o retorno do atleta nascido em 1997, a comissão técnica terá todos os atletas à disposição: não há jogadores no departamento médico ou suspensos para o confronto decisivo.

Ciente da responsabilidade do compromisso, o técnico Marcelo Marelli analisou o confronto e expôs os fundamentos que o Corvo precisa explorar para confirmar os três pontos e seguir vivo na tradicional competição de base. “Teremos que apresentar um futebol aguerrido, fechando os espaços do oponente e movimentando a bola com inteligência, procurando o espaço propício para arquitetar cada investida ofensiva. É necessário ter paciência para dominar o oponente e não executar ações precipitadas. O grupo possui qualidade para impor o ritmo de jogo ideal e confirmar os três pontos”, sintetizou, antes de traçar um diagnóstico sobre a formação do Pará.

“A Desportiva-PA mostrou qualidade e força física nos dois jogos anteriores. Vendeu muito caro a derrota para o Avaí e realizou um bom jogo diante da AD. Estudamos bastante o oponente e estamos cientes de nossa responsabilidade. Os torcedores verão um Flamengo focado para seguir vivo e sonhar com a classificação. Vamos até o final, honrando as oito listras”, frisou o treinador, responsável por levar o Corvo à inédita semifinal do Campeonato Paulista sub-20, em 2015.

Marcelo Fabiano Mingoranci apita a partida, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Fernando Afonso Gonçalves de Melo. Márcio André Moreira é o quarto árbitro. 

POSSÍVEIS CENÁRIOS

O Flamengo de Guarulhos, além de superar a Desportiva-PA, precisa eliminar um saldo de gols de -4 sobre a AD. Assim, temos os seguintes cenários:

1-Flamengo de Guarulhos vence a Desportiva-PA por 2 a 0 e a AD perde para o Avaí pelo mesmo placar. Assim, o Corvo passaria em segundo, mediante o critério de gols marcados (4 contra 3). 

2-Caso vença a Desportiva-PA por 2 a 0 e veja a AD perder por 3 a 1 para o Avaí, o Flamengo de Guarulhos empatará nos quesitos primários com o rival. Assim, os cartões amarelos e vermelhos entrariam como peso qualitativo.

3-Se a AD perder por 4 a 2 e suas respectivas variações (5 a 3, 6 a 4), o Flamengo de Guarulhos estará eliminado mesmo que vença a Desportiva-PA por 2 a 0. Neste caso, o Corvo teria que ampliar a goleada para diminuir o saldo deficitário.

4-Se o Flamengo de Guarulhos vencer a Desportiva-PA pelo placar mínimo e a AD perder por mais de um gol de diferença, a formação do Pará se classifica ao lado do Avaí.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Daniel Palermo/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Sonhando com a classificação, Flamengo enfrenta a Desportiva-PA

Enviando Comentário Fechar :/