Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Sub-15 desafia o Diadema em São Bernardo; sub-17 enfrenta a Inter de Limeira

Postado em: 13/08/2016

base corvo diadema inter limeira

Na manhã deste sábado, as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo de Guarulhos buscam a primeira vitória na segunda fase dos estaduais. A formação mais jovem, treinada por Leandro Rodrigues, mede forças com o Diadema, às 9 horas, no estádio Giglio Portugal Pichinin, o popular Baetão, em São Bernardo do Campo. Por sua vez, a representação dirigida por Wendel de Freitas desafia a Inter de Limeira, às 11 horas, no estádio Major José Levy Sobrinho, território leonino. Os confrontos são válidos pela terceira rodada dos grupos 16 e 12, respectivamente.

Após somar dois empates, diante de São Paulo (2 a 2), em Guarulhos, e Noroeste (0 a 0), em Bauru, o Flamengo sub-15 espera selar os três pontos diante do adversário diademense, que vem de goleada sofrida. O CAD visitou o Tricolor e acabou amargando um revés por 7 a 0, em Cotia. Contudo, o técnico Leandro Rodrigues destacou o potencial do adversário, que superou a Locomotiva na estreia, e garantiu que o elenco rubro-negro segue longe da zona de conforto.

“Espero um duelo muito truncado, apresentando disputas intensas. Teremos pela frente um adversário empenhado, que buscará a vitória a todo o instante. O Diadema possui atletas rápidos, de bom raciocínio. O ataque é formado por jogadores inteligentes, com qualidade e presença. Assim, espero que meus comandados apresentem um excelente volume de jogo”, introduziu, antes de comentar o aspecto psicológico do elenco.

“O grupo está animado, mas sem perder o foco. Seguimos longe da zona de conforto. Temos uma meta bem definida, que é a classificação para a terceira fase, e não mediremos esforços para atingir esse objetivo, atuando com calma e sabedoria”, pontuou.

A semana de trabalho do sub-15 foi estruturada de acordo com as condições que o Flamengo encontrará em São Bernardo do Campo: o Corvo cumpriu o cronograma de atividades em um gramado sintético, no Jardim Helena, zona leste paulistana, e também marcou um jogo-treino diante do Arapuã, em São Caetano do Sul, vencendo por 2 a 1, com gols de Guilherme e Rhyan. O Rubro-Negro não terá desfalques para enfrentar o Diadema, já que o lateral esquerdo Caio, única baixa, está recuperado de dores no músculo adutor da coxa.

Vice-líder do grupo 8 da primeira fase, atrás apenas do Corinthians, o Flamengo sub-17 não encontrou vida fácil na chave 12. Depois de amargar derrotas para Grêmio Novorizontino (2 a 0), em Guarulhos, e Red Bull Brasil (3 a 0), em Jarinu, o técnico Wendel de Freitas lapidou o aspecto psicológico do jovem elenco e pregou a necessidade do triunfo fora de casa.

“Não existe outro pensamento diferente da vitória em Limeira. Precisamos dos três pontos para manter o sonho da classificação vivo. Assim, trabalhei o aspecto psicológico do grupo. A maioria dos atletas nunca disputou uma segunda fase de estadual, que é um campeonato completamente diferente, nos quesitos táticos, técnicos e emocionais. O elenco está mais focado e aguerrido, pois entendeu que não há um abismo entre nós e os demais adversários. Mostraremos aos torcedores e aos oponentes o que realmente somos”, avaliou o treinador, antes de analisar o elenco da Inter.

“Estudamos muito a Inter de Limeira. Eles possuem dois meias velozes, incluindo um camisa 10 que flutua pelo lado direito do ataque. Os volantes, além da qualidade, apresentam movimentos rápidos. E temos no elenco dois atletas que disputaram a primeira fase pelo Independente (Ritheri e Fernando), rival da cidade, e conhecem bem os jogadores que teremos pela frente. Ou seja, é uma equipe forte e tradicional. E estamos devidamente abastecidos de informações”, sintetizou.

Por fim, ao comentar a semana de trabalho, Wendel de Freitas enalteceu a presença do coordenador técnico Rogério Delgado, comandante flamenguista durante a última Série A3, e mostrou-se confiante para o duelo decisivo no Limeirão.

“Estou confiante e sei que o grupo tem condições de dar a volta por cima. O Flamengo se preparou da devida forma em todos os aspectos. E a presença do Rogério Delgado, instruindo os garotos, incrementou ainda mais o ânimo do elenco. Representaremos o Corvo da melhor forma possível, honrando as oito listras até o final”, encerrou.

Para confirmar a primeira vitória no grupo 12, o Flamengo sub-17 não terá à disposição o zagueiro Léo, que sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Brasil. Em contrapartida, o lateral direito Cabeça, capitão da equipe, retorna de suspensão.

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Foto: Guilherme (esquerda) e Rhyan marcaram os gols da vitória do Flamengo sub-15 sobre o Arapuã, por 2 a 1, em São Caetano do Sul

Créditos: Cláudio Herrera/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Sub-15 desafia o Diadema em São Bernardo; sub-17 enfrenta a Inter de Limeira

Enviando Comentário Fechar :/