Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Sub-15 vira sobre o São Paulo, mas sofre empate no fim; sub-17 é derrotado

Postado em: 30/07/2016

robert ricardinho

Na manhã deste sábado, as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo estrearam, ineditamente, na segunda fase dos estaduais. Inaugurando a rodada dupla no estádio Cícero Miranda, em Guarulhos, a formação mais jovem, comandada por Leandro Rodrigues, surpreendeu o São Paulo. O Rubro-Negro saiu atrás, virou o marcador sobre o Tricolor, com gols de Robert e Ricardinho, mas sofreu o empate aos 25 minutos do segundo tempo, terminando com a igualdade por 2 a 2. Por sua vez, a equipe dirigida por Wendel de Freitas acabou derrotada pelo Grêmio Novorizontino: 2 a 0. Os embates foram válidos pelas rodadas iniciais dos grupos 16 e 12, respectivamente.

Responsável pelo primeiro jogo matinal, Leandro Rodrigues enalteceu o comportamento do Flamengo sub-15, elogiando a inteligência rubro-negra para encaixar a marcação e pressionar o oponente. Contudo, lamentou apenas os períodos em que o Corvo parou de atacar o São Paulo, se limitando a fechar os espaços do adversário.

“Foi um duelo muito bem estudado, de entrega, determinação e sabedoria. Os torcedores assistiram a um Flamengo inteligente, que não se sentiu acuado pelo peso da camisa. Nos impusemos à altura. Falhamos apenas nos instantes em que deixamos de agredir o São Paulo e nos propusemos a marcar. Assim, eles apostaram no quesito individual e levaram perigo, pois possuem atletas de muita velocidade e qualidade”, explicou, antes de apostar o sentimento de que poderia ter deixado o Cícero Miranda com os históricos três pontos.

“Mesmo após o primeiro gol, buscamos o jogo e conquistamos a virada. Infelizmente, deixamos a vitória escapar. Ficou aquele gosto de ‘quero mais’, pois poderíamos ter vencido uma das melhores categorias de base do mundo. Respeitamos o São Paulo, porém, sabemos onde queremos chegar. Estamos em busca de um sonho”, decretou Leandro Rodrigues.

Por sua vez, Wendel de Freitas, ao traçar um diagnóstico do segundo confronto, exaltou a equipe do Grêmio Novorizontino, mas sublinhou os momentos de superioridade do Flamengo, que controlou boa parte do duelo na Vila Galvão.

“Estudamos muito o Grêmio Novorizontino. Sabíamos que o lado esquerdo do oponente era muito forte, bem como a bola parada. Esperamos uma equipe qualificada nos aspectos físicos e técnicos e tivemos pela frente o jogo que projetamos durante a semana. Controlamos boa parte do duelo, mas pecamos nas finalizações e vimos o adversário ser competente ao definir. Atuamos de igual para igual. Infelizmente, não podemos corrigir certas falhas individuais, nem manter o Patrick (zagueiro) nas devidas condições, após uma entrada violenta que lhe rendeu o corte profundo no rosto. Agora é trabalhar”, sintetizou o comandante.

Todavia, mesmo com o revés, Wendel de Freitas fez questão de destacar a postura de seus comandados, enfatizando o potencial de crescimento rubro-negro nos cinco jogos restantes e a qualidade demonstrada durante a primeira fase – quando a equipe terminou na vice-liderança do grupo 8, atrás apenas do Corinthians. Em síntese, o treinador mostrou-se plenamente confiante na classificação rubro-negra ao terceiro estágio do Campeonato Paulista sub-17.

“O grupo está de parabéns, pois brigou até o final e deu o melhor de si. Provamos a nossa qualidade e vamos lapidar o fator psicológico para buscar a sonhada vaga. Nós vamos selar a classificação, na pegada e na fé. Essa derrota na estreia não abaterá nenhum dos guerreiros. Nos fecharemos ainda mais, com o intuito de dar a volta por cima e honrar as oito listras do Flamengo pelo estado de São Paulo”, encerrou. 

No outro duelo do grupo 16 do Campeonato Paulista sub-15, o Diadema superou o Noroeste por 3 a 0, em casa, com gols de Bahia, Sandrinho e Gustavo Lessen – todos no segundo tempo. Por sua vez, na chave 12 (sub-17), o Red Bull Brasil venceu a Inter de Limeira, em mando leonino, por 2 a 1.

O Flamengo sub-15 volta a campo no próximo sábado, 6 de agosto, às 9 horas, para enfrentar o Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. O Corvo sub-17, por sua vez, desafia o Red Bull Brasil, no mesmo dia, mas às 11 horas, em Jarinu, no CT do Toro Loko.

leandro rodrigues sub 15

Leandro Rodrigues viu seus comandados virarem sobre o São Paulo, contudo, o Flamengo sub-17 estreou com um ponto 

flamengo sub 15

A equipe sub-15 do Corvo vencia a partida até os 25 minutos do segundo tempo, quando Wellington empatou para o SPFC

flamengo sub 15 2

Os comandados de Leandro Rodrigues foram superiores e protagonizaram uma bela exibição diante do Tricolor paulista

flamengo sub 17

O Flamengo sub-17 honrou as oito listras guarulhenses e deu provas de que lutará pela classificação até o final

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo

Fotos: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

Olá, deixe seu comentário para Sub-15 vira sobre o São Paulo, mas sofre empate no fim; sub-17 é derrotado

Enviando Comentário Fechar :/