Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Tricampeão na Suécia, Antônio Flávio é o 23º confirmado pelo Corvo

Tricampeão na Suécia, Antônio Flávio é o 23º confirmado pelo Corvo

Postado em: 23/01/2017

Na manhã desta terça-feira, o Flamengo de Guarulhos confirmou o seu 23º atleta para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

Com três títulos conquistados no futebol sueco, defendendo o AIK, e passagens por Santo André, São Caetano, Bragantino e futebol chinês, o atacante Antônio Flávio, de 30 anos, é o 16º reforço contratado pela diretoria rubro-negra. O dianteiro, natural de Brejinho de Nazaré-TO, faz companhia aos sete remanescentes na composição do plantel.

Para assinar contrato com o rubro-negro, Antônio Flávio percorreu mais de 1500 quilômetros de carro. Morador de Palmas-TO, o atacante se aventurou pelas rodovias interestaduais e chegou ao Jardim Tranquilidade durante a tarde da última segunda-feira. Seu primeiro treino ocorre nesta manhã, e o dianteiro mostrou-se animado para o desafio.

“Sou acostumado a vir de carro do Tocantins para São Paulo. É realmente uma aventura. Temos que ter paciência e cuidado, pois a estrada é perigosa. Peguei muita chuva, mas graças a Deus estou aqui, com a melhor expectativa possível. Fiquei muito contente com o convite do Flamengo de Guarulhos. Espero corresponder a confiança da diretoria com muitos gols, alegrando os torcedores”, introduziu, antes de comentar os duelos trilhados contra o Corvo, durante a Copa Paulista de 2008.

“Já tive a oportunidade de enfrentar o Flamengo de Guarulhos, defendendo o Santo André. Sei o quanto a torcida pode ser decisiva aqui. É um estádio acanhado, que pressiona o adversário. Espero que essa atmosfera esteja ao nosso favor durante a Série A3. Precisaremos de apoio até os últimos minutos, pois será um campeonato ainda mais disputado, concorrido e técnico”, expôs.

Tricampeão na Suécia, Antônio Flávio recordou a boa passagem pelo país nórdico – onde marcou o gol do título da Supercopa de 2010, no estádio Rasunda, que confirmou a vitória do AIK por 1 a 0 sobre o Goteborg – e, em seguida, detalhou a experiência no futebol chinês, defendendo o Shanghai Shenxin, entre 2012 e 2013.

“A minha jornada na Suécia foi muito boa. Cheguei novo e pude amadurecer bastante. Tive o apoio de grandes atletas, como Iván Obolo, Jorge Ortiz e Sebastián Eguren, que contribuíram para a minha rápida adaptação. São jogadores que pensavam no grupo, com a mentalidade de receber o companheiro estrangeiro da melhor forma. Além dos títulos, coroei a passagem com gols decisivos. Já na China, embora não tenha erguido nenhum troféu, briguei pelas primeiras colocações e conquistei vagas para competições importantes”, detalhou.

Por fim, ao traçar um diagnóstico sobre a Série A3, Antônio Flávio enalteceu a qualidade dos oponentes, mas discursou com otimismo ao projetar as chances de classificação do Flamengo de Guarulhos: “Com trabalho sério, vamos cumprir todos os objetivos traçados. Precisamos fazer valer o mando de campo e dar a vida em cada partida, respeitando o adversário e honrando nossos fanáticos torcedores”.

antonio flavio reforco flamengo guarulhos 2

Confira, abaixo, a ficha técnica completa de Antônio Flávio e a lista de reforços para a Série A3:

Antônio Flávio - Atacante

Nome: Antônio Flávio Aires dos Santos

Nascimento: 05/01/1987

Natural de Brejinho de Nazaré-TO

Último clube: Santo André

Último campeonato disputado: Campeonato Paulista da Série A2

Demais passagens: Santo André (2006 a 2009 e 2016), AIK-SUE (2009 a 2012), São Caetano (2011), Shanghai Shenxin-CHI (2012 e 2013), Ponte Preta (2014), Bragantino (2014) e Capivariano (2015)

Títulos e acessos: Campeonato Paulista da Série A2 (pelo Santo André, em 2008), acesso à Série A do Campeonato Brasileiro (pelo Santo André, em 2008), Campeonato Sueco (pelo AIK, em 2009), Copa Suécia (pelo AIK, em 2009), Supercopa da Suécia (pelo AIK, em 2010) e acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (pelo Santo André, em 2016)

Altura: 1,74m

Peso: 80 kg

Pé preferencial: direito

OS GUERREIROS DAS OITO LISTRAS

Goleiro: Wagner (remanescente)

Lateral pela direita: Arthur Santos (remanescente)

Lateral pela esquerda: Reinaldo (ex-Rio Preto)

Zagueiros: Everton Dé (ex-União Barbarense), Igor Prado (remanescente), Junior (ex-Genus-RO) e Márcio Santos (ex-Sergipe) 

Volantes: André Bilinha (remanescente), Danilo Silva (ex-Audax Rio-RJ), Fabinho (ex-São Gabriel-RS), Maycon Paulista (ex-Brasiliense) e Thiago Silva (ex-Desportiva-ES)

Meias: Leonardo Boccalini (ex-Independente), Milton Junior (remanescente), Renatinho (remanescente), Ricardo Junior (remanescente), Roni (ex-Al-Shabab-OMA) e Victor Palito (ex-Goiânia-GO)

Atacantes: Antônio Flávio (ex-Santo André), Luciano Gigante (ex-Marília) e Rômulo Henrique (ex-Richmond Kickers-EUA)

Centroavantes: Danilo Pereira (ex-Paranavaí) e Felipe Glória (ex-Taboão da Serra)

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Tricampeão na Suécia, Antônio Flávio é o 23º confirmado pelo Corvo

Enviando Comentário Fechar :/