Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Valente, Flamengo pressiona, mas acaba derrotado na estreia em Olímpia

Valente, Flamengo pressiona, mas acaba derrotado na estreia em Olímpia

Postado em: 30/01/2017

O Flamengo de Guarulhos estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A3.

O Corvo desafiou o Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, casa do Galo, e acabou superado por 2 a 1. Os gols mandantes foram anotados por Naldinho e Renatinho (cobrando pênalti), um em cada etapa. Kairon demorou 25 segundos em campo para diminuir a vantagem e incendiar o duelo no interior. Contudo, mesmo pressionando o adversário durante o período complementar, a representação do Jardim Tranquilidade amargou o resultado adverso.

A equipe comandada por Rogério Delgado volta a campo neste domingo (5/2), às 10 horas, para enfrentar o Noroeste, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Será o primeiro duelo do Corvo em território guarulhense. O ingresso inteiro terá o valor de R$ 20, e sócio-torcedor Corvo Mania não paga a entrada – confira os planos clicando aqui.

A partida – O Flamengo de Guarulhos iniciou a partida de modo compactado, fechando os espaços do adversário e apostando nos contragolpes. Ignorando o forte calor olimpiense, os comandados de Rogério Delgado neutralizaram a pressão mandante até os 20 minutos, quando Renatinho invadiu a área pelo setor esquerdo e sofreu pênalti de Wagner. Encarregado da cobrança, o camisa 11 alviazul carimbou a trave direita.

Quando o relógio apontou a marca dos 36, o Corvo, por muito pouco, não inaugurou o marcador no estádio Maria Tereza Breda: Victor Palito entortou a marcação no meio-campo e executou passe milimétrico para Luciano Gigante. Com calma, o experiente atacante rolou para trás da ponta direita e viu Milton Junior finalizar rente ao travessão de Igor.

Aos 40 minutos, a equipe de Betão Alcântara abriu o placar: Naldinho avançou pelo setor esquerdo, cortou para o meio nas proximidades da linha da área e chutou rasteiro, no canto direito de Wagner. A resposta rubro-negra veio imediatamente, com Victor Palito. O camisa 11 postou-se bem para concluir o cruzamento preciso de Fabinho, entretanto, finalizou para fora, atrapalhado pela marcação do Galo.

Logo aos 30 segundos do tempo final, o Olímpia ampliou a vantagem com a marcação de um pênalti muito duvidoso. Renatinho deslocou Wagner e fez 2 a 0, fato que obrigou o técnico Rogério Delgado a lançar seus comandados ao ataque de forma intensa.

Quando o relógio apontou a marca dos 12, brilhou a estrela do comandante rubro-negro, que promoveu a entrada do jovem meia Kairon – sacando Victor Palito. Com, aproximadamente, 25 segundos em campo, o jovem articulador de Tupã-SP diminuiu a vantagem. Ele começou a jogada, encontrando Luciano Gigante, que cruzou da ponta esquerda para Danilo Pereira. O camisa 9 finalizou firme e viu Paulo Brumati afastar sobre a linha. No rebote, contudo, lá estava a aposta rubro-negra para estufar as redes de Igor.

Com 23 jogados, o Olímpia perdeu Renatinho, que matou o contragolpe rubro-negro – cometendo falta em Reinaldo – e acabou advertido com o segundo cartão amarelo. Entretanto, a vantagem numérica guarulhense não durou muito. Aos 45, Fabinho, em sua segunda falta cometida, acabou fora, em nova marcação duvidosa da arbitragem.

No respectivo intervalo de tempo, o Flamengo de Guarulhos dominou o oponente, mas não arrancou o empate. A melhor chance do Corvo, dominante no segundo período, veio nos acréscimos, com Rafael Piauí. O camisa 18 aproveitou bola escorada por Igor Prado em bate-rebate na área e chutou com consistência. A conclusão desviou na zaga e encobriu o travessão de Igor.

FICHA TÉCNICA

OLÍMPIA 2 x 1 FLAMENGO DE GUARULHOS

Data e horário: domingo, 29 de janeiro, às 10 horas

Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia-SP

Arbitragem: César Luiz de Oliveira, auxiliado por Givanildo Oliveira Félix e Augusto Faria Calabio

Cartões amarelos: Renatinho, Luisinho Mello e Xandão (Olímpia); Milton Junior, Fabinho, Wagner, Maycon Paulista e André Bilinha (Flamengo de Guarulhos)

Expulsões: Renatinho (Olímpia); Fabinho (Flamengo de Guarulhos)

Gols: Naldinho (aos 40’ do 1T) e Renatinho (aos 2’ do 2T); Kairon (aos 13’ do 2T)

Olímpia: 1-Igor 2-Alex Silva 3-Xandão 4-Paulo Brumati 5-Roger Goiano 6-Cortez (14-Willian) 7-Max Pardalzinho (19-Thiago Santos) 8-Luisinho Mello (15-Rogério Maranhão) 9-Naldinho 10-Vinícius Leite 11-Renatinho

Técnico: Betão Alcântara

Flamengo de Guarulhos: Wagner; Fabinho, Márcio Santos, Igor Prado e Reinaldo; Maycon Paulista (Renatinho), André Bilinha (Rafael Piauí), Milton Junior e Victor Palito (Kairon); Luciano Gigante e Danilo Pereira

Técnico: Rogério Delgado

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Valente, Flamengo pressiona, mas acaba derrotado na estreia em Olímpia

Enviando Comentário Fechar :/