Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Vitória para Guiomar e Mirella: Corvo supera a líder Inter em Limeira

Vitória para Guiomar e Mirella: Corvo supera a líder Inter em Limeira

Postado em: 13/03/2017

No Dia Internacional da Mulher, o Flamengo de Guarulhos honrou Guiomar Pereira Xavier, sua fundadora, e protagonizou uma noite inesquecível para os torcedores rubro-negros que compareceram ao estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

O Corvo desafiou a Internacional, líder do Campeonato Paulista da Série A3, e triunfou por 1 a 0. O gol que decretou a primeira derrota leonina foi anotado pelo meia Renatinho, de cabeça, aproveitando cruzamento de Antônio Flávio, aos 15 minutos do primeiro tempo. O duelo foi válido pela nona rodada da fase inicial.

Com oito pontos, os comandados de Fahel Junior voltam a campo neste domingo, às 10 horas, para enfrentar o São José dos Campos FC, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. 

A partida – Precisando do triunfo, o Flamengo de Guarulhos não se intimidou diante da líder do campeonato e iniciou o duelo dominando o adversário, apresentando um toque de bola rápido e envolvente. As melhores oportunidades inaugurais vinham através das arrancadas do lateral-esquerdo Leandro Valentim, que infernizou os defensores leoninos. A resposta da Inter à postura surpreendente veio com Johnathan, que acertou a trave esquerda de Wagner aos sete minutos, em chute rasteiro. No rebote, Thiago Silva, atento, travou a conclusão de Wesley.

Senhor das ações, o Corvo abriu o placar aos 15 minutos. Antônio Flávio recebeu na ponta direita, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Renatinho. Fazendo as vezes de um legítimo centroavante, o experiente meia testou com consciência, para o chão, e venceu o goleiro Rafael Magrão.

Em desvantagem, a Inter de Limeira abusou das jogadas aéreas. Porém, encontrou uma defesa atenta e muito bem postada. Wagner, o Santo do Ninho, em mais uma atuação memorável, foi soberano nos cortes, fazendo com que o perigo mandante se limitasse às bolas alçadas. Everton Dé e Igor Prado, em noite inspirada, não deram alívio aos dianteiros limeirenses e também se destacaram, ao lado do volante Fabinho.

Durante a segunda etapa, o setor defensivo guarulhense anulou as investidas da Inter e viu o ataque criar boas oportunidades de ampliar o marcador, em contragolpes bem encaixados. O último deles veio aos 47 minutos: Herbert, substituto de Antônio Flávio, aproveitou cruzamento da ponta direita e testou rente à trave de Rafael Magrão. Assim, o placar terminou com a contagem mínima a favor do valente Corvo.

DIA DE GUIOMAR E TAMBÉM DE MIRELLA

Além de homenagear a fundadora rubro-negra com o triunfo, Renatinho emocionou a nação rubro-negra ao dedicar o gol e a vitória à Mirella, sua filha, que completou 10 anos no Dia Internacional da Mulher. O articulador fez questão de lembrar a grave lesão que o afastou dos gramados em 2016 e foi às lágrimas ao recordar a volta por cima na carreira com o manto das oito listras.

“Eu pensei na minha família. Precisava presentear meus filhos e minha esposa, que sempre estiveram comigo, nos momentos mais complicados. E consegui coroar o aniversário de 10 anos da Mirella com um gol maravilhoso. Deus tem preparado planos ainda maiores para mim aqui no Flamengo de Guarulhos”, pontuou o atleta, que realizou uma função muito mais complexa do que organizar o meio-campo guarulhense em Limeira.

“Na realidade, comecei a minha carreira jogando como atacante. E, por isso, o professor Fahel perguntou se eu poderia atuar chegando mais à frente, fazendo companhia ao Antônio Flávio. Assim, lembrei-me de minha passagem pelo Catanduvense, em 2013, quando anotei 10 gols na Série A2 atuando desta forma. Garanti a ele que faria um bom trabalho e pude ser decisivo para a nossa primeira vitória fora de casa. É o início da recuperação. Temos tudo para colher grandiosos frutos daqui para frente, com planejamento sério, focado e determinado”, sintetizou o camisa 11.

Renatinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na estreia do Corvo na Série A3 de 2016: vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O paulistano deu a assistência para o tento marcado por Milton Junior, quando o relógio apontou a marca dos 17 do período inicial, e retorna em grande estilo para guiar a formação do Jardim Tranquilidade rumo à Série A2.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA 0 x 1 FLAMENGO DE GUARULHOS

Data e horário: quarta-feira, 8 de março, às 20 horas.

Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP

Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza, auxiliado por Orlando Massola Junior e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartões amarelos: Marquinhos e André Mococa (Inter de Limeira); Fabinho, Wagner, Herbert e Arthur Santos (Flamengo de Guarulhos)

Gol: Renatinho, aos 15’ do 1T

Público pagante: 1.150 pessoas

Renda: R$ 14.955,50

Inter de Limeira: 1-Rafael Magrão 2-Lucas Balardin 3-Carlão 4-Gean 5-Marquinhos (13-Diogo Calixto) 6-Malcoon (14-Vinícius Henrique) 7-Tom 8-Teco 9-Johnathan (18-Allisson Faramilio) 10-André Mococa 11-Wesley

Técnico: João Vallim

Flamengo de Guarulhos: Wagner; Arthur Santos, Igor Prado, Everton Dé e Leandro Valentim; Fabinho, André Bilinha, Thiago Silva, Victor Palito (Reinaldo) e Renatinho (Roni); Antônio Flávio (Herbert)

Técnico: Fahel Junior

 

Vitória para Guiomar e Mirella: Corvo supera a líder Inter em Limeira

Marcos Vieira Ribeiro – Diretor de comunicação do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Vitória para Guiomar e Mirella: Corvo supera a líder Inter em Limeira

Enviando Comentário Fechar :/