Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
[Publicidade]

Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Postado em: 20/01/2017

A temporada histórica de 2016, responsável por registrar o recorde de invencibilidade do Flamengo de Guarulhos – 18 partidas –, consagrou os atletas rubro-negros, embora o acesso não tenha sido confirmado.

Um dos exemplos da notável sincronia foi o lateral esquerdo Welington Carioca, eleito para a seleção geral da Série A3. Para manter o alto nível no posto defensivo, o Corvo foi buscar um jogador consagrado, vitorioso e experiente: Reinaldo, de 32 anos, que estava no Rio Preto, vice-campeão no ano passado.

Reinaldo Cruz Moreira, natural de Salvador-BA, possui um currículo invejável, somando passagens por Bragantino (2001 a 2003), Grêmio Barueri (2004), Penapolense (2007 e 2008), Linense (2008), São Bernardo (2009 a 2011), Criciúma (2010), Guaratinguetá (2012), Audax (2013), Red Bull Brasil (2013) e Juventude (2014). Com quatro acessos na carreira – um deles para a Série B do Brasileiro, defendendo o Tigre de Santa Catarina –, o defensor demonstrou otimismo ao projetar a temporada de 2017.

“A expectativa é muito boa. O Flamengo de Guarulhos realizou uma excelente campanha em 2016. Pude verificar de perto a qualidade do grupo, pois estava no Rio Preto e o Corvo era sempre bem comentado e avaliado. A tendência é que o time chegue novamente para brigar pelo acesso. Estou confiante. Com trabalho firme, vamos cumprir o nosso grande objetivo”, pontuou.

Adiante, Reinaldo enalteceu a montagem do plantel das oito listras e a intensidade dos treinamentos durante a pré-temporada. O defensor também sublinhou a qualidade do grupo e o entrosamento entre os atletas.

“Estamos trabalhando desde o dia 2 de janeiro de 2017, mas já foi possível perceber o potencial do elenco que o professor Rogério Delgado comanda. São atletas experientes e de muita qualidade. Todos brigando por seu espaço de modo sadio. Daqui do nosso elenco, fui companheiro de grupo do Danilo Silva (volante) no Audax e ele é um exemplo disso. Jogador de bastante técnica e força, sem contar o extremo profissionalismo. O Flamengo de Guarulhos, certamente, colherá bons frutos com o plantel que construiu”, avaliou.

Ao diagnosticar os reforços apresentados pelos adversários do Flamengo de Guarulhos na Série A3, Reinaldo, que comemorou uma das vagas de acesso em 2016, destacou a elevação técnica do campeonato e previu um torneio extremamente equilibrado e competitivo.

“O nível técnico da Série A3 melhorou muito. Nesta divisão, podemos verificar uma mescla importante entre juventude e experiência, que contribui para a qualidade dos elencos. Todo o jogo apresentará um grau de dificuldade elevado. Cabe ao grupo a superação de cada obstáculo que aparecer durante o caminho. Com união, companheirismo e determinação, vamos diminuir a distância dessa caminhada rumo à Série A2”, frisou.

Por fim, o lateral esquerdo comentou a alteração no regulamento da competição – que terá formato de mata-mata após a primeira fase – e expôs os fatores que os torcedores podem esperar da representação do Jardim Tranquilidade durante a terceira divisão estadual.

“O fim dos quadrangulares na fase final exige uma mudança de estratégia. Será um torneio completamente diferente, com outra atmosfera e apelo psicológico bem distinto. Porém, os torcedores podem esperar uma equipe consciente, madura, sabedora de suas responsabilidades. Faremos o possível para atingir o estágio de mata-mata e brigar pelo acesso, pensando jogo a jogo, estudando muito o oponente e respeitando todos os adversários”, encerrou.

Confira, abaixo, a ficha técnica completa de Reinaldo e a lista de reforços confirmados pelo Flamengo de Guarulhos para a Série A3:

Reinaldo – Lateral esquerdo

Nome: Reinaldo Cruz Moreira

Data de nascimento: 06/10/1984

Cidade natal: Salvador-BA

Último clube: Rio Preto

Último campeonato disputado: Campeonato Paulista da Série A3

Demais passagens: Bragantino (2001 a 2003), Grêmio Barueri (2004), Primavera (2007), Penapolense (2007 e 2008), Linense (2008), São Bernardo (2009 a 2011), Criciúma (2010), São José-RS (2012), Guaratinguetá (2012), Audax (2013), Red Bull Brasil (2013), Juventude (2014) e Resende-RJ (2015)

Títulos e promoções: acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (pelo São Bernardo, em 2010, e pelo Audax, em 2013), acesso à Série B do Campeonato Brasileiro (pelo Criciúma, em 2010) e acesso à Série A2 do Campeonato Paulista (pelo Rio Preto, em 2016)

Altura: 1,81m

Peso: 82 kg

Pé preferencial: esquerdo

OS GUERREIROS DAS OITO LISTRAS

Goleiro: Wagner (remanescente)

Lateral pela direita: Arthur Santos (remanescente)

Lateral pela esquerda: Reinaldo (ex-Rio Preto)

Zagueiros: Everton Dé (ex-União Barbarense), Igor Prado (remanescente), Junior (ex-Genus-RO) e Márcio Santos (ex-Sergipe) 

Volantes: André Bilinha (remanescente), Danilo Silva (ex-Audax Rio-RJ), Fabinho (ex-São Gabriel-RS), Maycon Paulista (ex-Brasiliense) e Thiago Silva (ex-Desportiva-ES)

Meias: Leonardo Boccalini (ex-Independente), Milton Junior (remanescente), Renatinho (remanescente), Ricardo Junior (remanescente), Roni (ex-Al-Shabab-OMA) e Victor Palito (ex-Goiânia-GO)

Atacantes: Luciano Gigante (ex-Marília) e Rômulo Henrique (ex-Richmond Kickers-EUA)

Centroavantes: Danilo Pereira (ex-Paranavaí) e Felipe Glória (ex-Taboão da Serra)

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Enviando Comentário Fechar :/