Associação Atlética Flamengo

[Associação Atlética Flamengo]
Agência R3
Daniel Palermo Fotografia
Anin Papéis Especiais
Pinesox

Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Postado em: 20/01/2017

A temporada histórica de 2016, responsável por registrar o recorde de invencibilidade do Flamengo de Guarulhos – 18 partidas –, consagrou os atletas rubro-negros, embora o acesso não tenha sido confirmado.

Um dos exemplos da notável sincronia foi o lateral esquerdo Welington Carioca, eleito para a seleção geral da Série A3. Para manter o alto nível no posto defensivo, o Corvo foi buscar um jogador consagrado, vitorioso e experiente: Reinaldo, de 32 anos, que estava no Rio Preto, vice-campeão no ano passado.

Reinaldo Cruz Moreira, natural de Salvador-BA, possui um currículo invejável, somando passagens por Bragantino (2001 a 2003), Grêmio Barueri (2004), Penapolense (2007 e 2008), Linense (2008), São Bernardo (2009 a 2011), Criciúma (2010), Guaratinguetá (2012), Audax (2013), Red Bull Brasil (2013) e Juventude (2014). Com quatro acessos na carreira – um deles para a Série B do Brasileiro, defendendo o Tigre de Santa Catarina –, o defensor demonstrou otimismo ao projetar a temporada de 2017.

“A expectativa é muito boa. O Flamengo de Guarulhos realizou uma excelente campanha em 2016. Pude verificar de perto a qualidade do grupo, pois estava no Rio Preto e o Corvo era sempre bem comentado e avaliado. A tendência é que o time chegue novamente para brigar pelo acesso. Estou confiante. Com trabalho firme, vamos cumprir o nosso grande objetivo”, pontuou.

Adiante, Reinaldo enalteceu a montagem do plantel das oito listras e a intensidade dos treinamentos durante a pré-temporada. O defensor também sublinhou a qualidade do grupo e o entrosamento entre os atletas.

“Estamos trabalhando desde o dia 2 de janeiro de 2017, mas já foi possível perceber o potencial do elenco que o professor Rogério Delgado comanda. São atletas experientes e de muita qualidade. Todos brigando por seu espaço de modo sadio. Daqui do nosso elenco, fui companheiro de grupo do Danilo Silva (volante) no Audax e ele é um exemplo disso. Jogador de bastante técnica e força, sem contar o extremo profissionalismo. O Flamengo de Guarulhos, certamente, colherá bons frutos com o plantel que construiu”, avaliou.

Ao diagnosticar os reforços apresentados pelos adversários do Flamengo de Guarulhos na Série A3, Reinaldo, que comemorou uma das vagas de acesso em 2016, destacou a elevação técnica do campeonato e previu um torneio extremamente equilibrado e competitivo.

“O nível técnico da Série A3 melhorou muito. Nesta divisão, podemos verificar uma mescla importante entre juventude e experiência, que contribui para a qualidade dos elencos. Todo o jogo apresentará um grau de dificuldade elevado. Cabe ao grupo a superação de cada obstáculo que aparecer durante o caminho. Com união, companheirismo e determinação, vamos diminuir a distância dessa caminhada rumo à Série A2”, frisou.

Por fim, o lateral esquerdo comentou a alteração no regulamento da competição – que terá formato de mata-mata após a primeira fase – e expôs os fatores que os torcedores podem esperar da representação do Jardim Tranquilidade durante a terceira divisão estadual.

“O fim dos quadrangulares na fase final exige uma mudança de estratégia. Será um torneio completamente diferente, com outra atmosfera e apelo psicológico bem distinto. Porém, os torcedores podem esperar uma equipe consciente, madura, sabedora de suas responsabilidades. Faremos o possível para atingir o estágio de mata-mata e brigar pelo acesso, pensando jogo a jogo, estudando muito o oponente e respeitando todos os adversários”, encerrou.

Confira, abaixo, a ficha técnica completa de Reinaldo e a lista de reforços confirmados pelo Flamengo de Guarulhos para a Série A3:

Reinaldo – Lateral esquerdo

Nome: Reinaldo Cruz Moreira

Data de nascimento: 06/10/1984

Cidade natal: Salvador-BA

Último clube: Rio Preto

Último campeonato disputado: Campeonato Paulista da Série A3

Demais passagens: Bragantino (2001 a 2003), Grêmio Barueri (2004), Primavera (2007), Penapolense (2007 e 2008), Linense (2008), São Bernardo (2009 a 2011), Criciúma (2010), São José-RS (2012), Guaratinguetá (2012), Audax (2013), Red Bull Brasil (2013), Juventude (2014) e Resende-RJ (2015)

Títulos e promoções: acesso à Série A1 do Campeonato Paulista (pelo São Bernardo, em 2010, e pelo Audax, em 2013), acesso à Série B do Campeonato Brasileiro (pelo Criciúma, em 2010) e acesso à Série A2 do Campeonato Paulista (pelo Rio Preto, em 2016)

Altura: 1,81m

Peso: 82 kg

Pé preferencial: esquerdo

OS GUERREIROS DAS OITO LISTRAS

Goleiro: Wagner (remanescente)

Lateral pela direita: Arthur Santos (remanescente)

Lateral pela esquerda: Reinaldo (ex-Rio Preto)

Zagueiros: Everton Dé (ex-União Barbarense), Igor Prado (remanescente), Junior (ex-Genus-RO) e Márcio Santos (ex-Sergipe) 

Volantes: André Bilinha (remanescente), Danilo Silva (ex-Audax Rio-RJ), Fabinho (ex-São Gabriel-RS), Maycon Paulista (ex-Brasiliense) e Thiago Silva (ex-Desportiva-ES)

Meias: Leonardo Boccalini (ex-Independente), Milton Junior (remanescente), Renatinho (remanescente), Ricardo Junior (remanescente), Roni (ex-Al-Shabab-OMA) e Victor Palito (ex-Goiânia-GO)

Atacantes: Luciano Gigante (ex-Marília) e Rômulo Henrique (ex-Richmond Kickers-EUA)

Centroavantes: Danilo Pereira (ex-Paranavaí) e Felipe Glória (ex-Taboão da Serra)

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos da foto: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos

Olá, deixe seu comentário para Vitorioso, Reinaldo chega ao Corvo para manter excelência na lateral

Enviando Comentário Fechar :/